06/09/06

Oficinas de S. José II

( Modelo oficial das OSJ)


A Oficina S. José proíbe rapazes de falar com assistentes sociais, alegando que a
instituição está de luto porque o seu director se matou.

Hipocrisia beata, porque a instituição não ficou de luto pelo assassínio de um cidadão, praticado por menores que estavam à sua guarda.

A Dr.ª Oligarcília, que é a Assistente Social do nosso Centro de Dia, para além de nos ter logo dito qual seria o rumo dos acontecimentos que nós aqui referimos num post, está incrédula e revoltada, com o silêncio dos responsáveis da Segurança Social, perante a hipocrisia das Oficinas de S. José.

Lamenta que as Assistentes Sociais não se unam e lutem pela dignificação da profissão. Para ela, qualquer Assistente Social de honra deveria recusar-se a trabalhar nas Oficinas de S. José, após o despedimento efectuado.

Nem vale a pena recorrer aos orgãos representativos das Assistentes Sociais , dado os seus presidentes serem sempre nomeados para altos cargos na Segurança Social, et pour cause, calados/as definitivamente.

Diz que ainda há-de vir a lume , que o caso Mateus se deve ao facto de uma Assistente Social se ter metido na Liga e Federação Portuguesa de Futebol, a pedido da Segurança Social, e denunciado os maus tratos, quando fazia parte da Comissão Protecção das Canelas dos Jogadores( CPCJ).

4 comentários:

Anónimo disse...

Devia ser proíbido recrutar para a Segurança Social Assistentes Sociais com bigode....Depois ficam assim.....

Anónimo disse...

isto não vai lá nem com oxigénio engarrafado. o pessoal está mesmo dormente. eu estou mais mortificada.

post sriptum:
já gostava mas agora ainda gosto mais do rodrigozinho. vou ouvir outra vez!

Anónimo disse...

Eu sempre achei que o bigode era um comportamento de risco.

Menina Idalina disse...

Não esteja mortificada nem cruxificada, já me chega a Dr.ª Oligarcília.
Olhe, fiquei muito contente que tenha gostado da música. Deve ser a única tirando eusinha. Donde ouça sempre, ouça muito....