12/08/06

Escudos Humanos


HEZBOLLAH QUER DEVOLVER ESCUDOS HUMANOS AO FABRICANTE: NÃO FUNCIONAM


Acusado de usar crianças e civis inocentes como escudos humanos em sua guerra contra Israel, o grupo guerrilheiro Hezbollah, está indignado com a péssima qualidade de seu equipamento.

Todas as vezes que usou o escudo humano eles foram destroçados pelos inimigos e, portanto, não funcionaram. “Vamos ter que, ou trocar os escudos ou devolvê-los ao fabricante. Eles não estão resistindo às bombas israelenses.

Eu não sei se os israelenses não enxergam que os escudos são crianças e inadvertidamente atiram ou, o que é mais provável, não se importam em destruir o nosso equipamento” , queixou-se o grande e mais conhecido líder do Hezbollah que não quis revelar seu nome. De qualquer maneira os guerrilheiros acham que a tática mostrou-se um fracasso e deve ser abandonada.


Outra estratégia fracassada foi de infiltrar membros da guerrilha entre a população civil. Ontem mesmo foi descoberto um guerrilheiro barbudo misturado as crianças em um jardim de infância. Com uma AK47 na mão, sentado em banquinho que não era para o seu tamanho e lendo um livro de mil e uma histórias infantis, as bombas inteligentes do exército israelense logo detectaram que havia ali um perigoso terrorista. Acertaram o miliciano xiita e todos os alunos e professores que estavam em volta.


Agora, já tendo destruído boa parte dessas armas que são os escudos humanos, Israel mantém a ofensiva contra alvos para acabar com a infraestrutura do Hezbollah. Já foram mortos ônibus de refugiados do Hezbollah, brasileiros residentes no Líbano do Hezbollah, estradas, portos, bebês, ambulâncias, postos da Onu, todos do Hezbollah.

Apesar disso, para secretária de estado norte-americano Condolezza Rice não é hora de um cessar-fogo, pois há muito o que queimar: ainda restam alguns milhões de libaneses vivos.
( in Ignorância Times de 12/08/2006)

3 comentários:

Anónimo disse...

Escudo humano,peseta humana,franco humano.Não acho bem.Porque não apanha-mísseis?

Menina Idalina disse...

pois,tem toda a razão, devia ser Euro Humano.

Anónimo disse...

Olá, Menina Idalina. Fico honrado e agradecido por ter publicado o meu texto, editado por eu mesmo no site Ignorância Times. Obrigado
o e-mail do site:
ignoranciatimes@ignoranciatimes.com.br
gilmar rodrigues