01/08/06

Perversão


O terrível da situação humana é o Homem identificar-se com o poder mesmo quando está exposto à mentira desse mesmo poder.

Não ter responsabilidade pessoal, nem princípios, faz parte integrante da mentira fundamental.

Se quisermos uma fatia desse poder, temos de conformarmo-nos com a submissão e desistir da sua vida interior, ou seja, saber que sentimentos é suposto ter.

A maior perversão dos dias de hoje é haver pessoas que sabem comportar-se como se tivessem sentimentos.

Só podemos mudar se aprendermos a lidar com o medo que nos obriga a prescindir dos nossos sentimentos .

2 comentários:

Anónimo disse...

além de se comportarem como se tivessem sentimentos, sabem manipular as pessoas que os têm. estas, exaustas, percebem que não estando sozinhas não são suficientes para lutar a monstruosidade construída por monstrinhos cúmplices.

preservemo-nos lúcidas, pelo menos.

Menina Idalina disse...

Pois é HX, essas pessoas apresentam sentimentos fingidos como sendo seus e renunciam aos seus sentimentos verdadeiros. Quanto mais " saudável" a imagem da identidade que assumiram, tanto maior será o sucesso dessa manipulação.E é de manipulação que se trata, já que a sua intenção não é exprimirem-se, mas de convencer o parceiro de que agem, pensam e sentem de forma adequada. São estas as pessoas que são realmente loucas entre nós.

E AINDA DIGO MAIS : QUANDO EM CRIANÇAS APRENDERAM QUE PODIAM OBTER "AMOR" APENAS POR MANOBRAS DE OBEDIÊNCIA, TROCARAM A ESPERANÇA DE AMOR PELA ESPERANÇA DE PODER.

Se essas pessoas se tentassem emtender teriam de se confrontar com o seu vazio interior.

O preço que pagamos então pela lucidez é sermos outsiders.

Bem Vinda ao Centro de dia, HX