31/01/09

Aqui há gato !

video

Estava eu nos meus preparos quando me ponho a ouvir a conversa dos meus gatos que estavam a ver televisão. Eu traduzo:

A meia irmã do meio irmão da mãe do sr. Sousa tinha comprado uma casa em plena Lisboa, ao pé do sobrinho do meio irmão da mãe do sr. Sousa, lui même, e pago a pronto de pagamento, mesmo que só tenha declarado ao IRS apenas € 250. E ainda quem lhe vendeu a casa, em offshores, teve prejuízo.

Isto é que é uma família unida. Vivem no mesmo prédio porque assim o filho da mãe pode sempre comer uma sopa em casa da meia irmã do meio irmão da mãe e tio do sr. Sousa, quando chegar fartinho de trabalhar, para que os pobres de Portugal possam também comprar uma casinha num condomínio de luxo ao pé das mamães.

O meu rechonchas disse logo : Aqui há gato !

Adeus do Obama ao Bush!


28/01/09

Isto tudo têm um cheiro nauseabundo

"Segundo a revista 'Visão' as autoridades inglesas enviaram para Portugal uma carta rogatória onde o nome de José Sócrates consta como suspeito de ter "solicitado, recebido ou facilitado" pagamentos no âmbito do processo de licenciamento do Freeport de Alcochete. 

De acordo com a revista, a carta foi enviada pela agência governamental Serious Fraud Office que investiga crimes económicos complexos. A "Visão" cita ainda fontes judiciais portuguesas, que garantem não haver nada na carta que implique José Sócrates."

Eu acho extraordinário que o sr. PGR afirme convicto em plena  TV que os casos que  envolvem políticos devem ser acelerados em termos de investigação . Ó sr. PGR, esse é o mal português. Sabe ...

A justiça deve ser igual para todos e se há crimes mais complexos de investigar, compete-lhe a si enquanto  PGR dizer alto e bom som, que quer  investigações céleres, independentemente de quem seja o suposto/alegado infractor, e o que necessita para investigar esses crimes. Não pode dizer que vai acelerar só porque são políticos. Mais, durante 4 anos esteve um processo parado ! Porquê ? Deve-nos essa explicação e não me venha dizer que a polícia inglesa não ajudou. Soa assim a desculpa torpe para não assumir culpas e desculpas de outras coisinhas que sabe muito bem o que estou a falar mas não lhe convém dizer. 

Sabe o que eu acho ... Vocês não me merecem confiança. Todos os dias mentem... todos os dias se encobrem e transparência é uma palavra que não entra no vosso vocabulário . 

Portanto, amanhã podem emitir 10 comunicados. Deviam era estar caladinhos e fazer o vosso trabalho.Falarem só  com resultados à vista, não com intenções. Não é de descurar o facto de a polícia inglesa estar a investigar mesmo sem olhar a quem.

Isto é uma vergonha ... Sr. Sousa em nome da ética e da transparência ( coisa que têm muita dificuldade em entender ... mas mesmo assim) DEMITA-SE ! 

27/01/09

Eles nem as pensam !

video

O sr. Teixeira dos Santos disse, quando falava da crise, que temos de nos guiar pelas estrelas. Estamos tramados com estes gajos!

25/01/09

Vaticano lança canal no Youtube !

Como já não é pecado... o sr. Sousa vai aproveitar o negócio e vender o Magalhães à Igreja.  

Para que conste !

23/01/09

Ó tio ...ó tio....

Ó sr. Sousa ! Uma família de ingenheiros, tão discretos, elegantes e derrepentemente sai-lhe o titio a dizer com todas as letras que lhe meteu uma cunha para receber aquele senhor que estava chateado de pagar tantas "luvas" para ver o "Freeport" licenciado.

Vê-se que titio é uma pessoa sensível, pois bastou uma palavrinha da senhora que administra a Quinta do Lago, (para quem não sabe é a INATEL dos ricos) a dizer mal do sobrinho, para tratar de resolver o assunto.

Titio adepto da divisa "quem se mete com a minha família, fica logo com reunião marcada para tirar o desagravo a limpo", telefona de imediato ao sobrinho relatando a ocorrência, e na conversa,lembra o lema familiar e necessidade imperiosa da reuniãozita. A má língua desse estrangeiro inglês, tinha de remetida para a cavidade bucal que a acolhe mas, não sem antes, ser devidamente lavada com o veemente repúdio dado de viva voz pelo sobrinho ministro. Assim, é que se tratava dos assuntos familiares e se preserva o bom nome .

Aliás é por causa dele que o Coelhone recria e adapta a divisa gritando "quem se mete com o PS leva". Ressalve-se que este não sendo inginheiro nem da família, nestas matérias é menos elegante que titio. Mas ficou-lhe da convivência a divisa que levou para a Mota & Engil, onde agora desfolha a agenda telefónica e faz como titio de Sousa... telefonemas .

Mas, voltando à família, o primo do sr. Sousa, filho de titio, que já tinha o ante-projecto do computador Magalhães a funcionar lá em casa, resolveu mandar um email pedindo as devidas recompensas a quem de direito. E como ninguém resiste a um microfone, até o afirma aos jornais. Titio, também tinha informado os média como a família resolvia os assuntos .

O sr. Sousa que já fazia os despachos na hora quando era Ministro do Ambiente, daí se ter lembrado de fazer o Simplex, autorizou três dias antes de sair do governo, o dito projecto. Saiu em beleza com o sentido de dever cumprido e com o bom nome da família lavado. Foi uma assinatura em tempo recorde, mas ele é assim " não guarda para hoje o que pode fazer amanhã" como o papai sempre lhe ensinou. Ele teria a certeza que ficaria na história como o inventor dos despachos na hora.

É certo que o titio têm umas contitas num paraísos fiscais, mas nada de importante, eram só para fazerem número e provocar a inveja à D. Jesuína da mercearia, que ficou de relações cortadas com tito,depois de lhe ter sido negada uma reuniãozita com o sobrinho para obter uma banquinha para venda de legumes no MARL, para o seu mais novo, quando saiu da toxicoindependência.

Mais, ele até sabe, daí nunca mais ter feito movimentos na dita conta, que o sobrinho iria propor no novo programa do PS, para acabarem com os offshores, excepto o da Madeira, que uma pessoa não pode ficar assim descalça, sem um offshore para se governar e amealhar as poupanças feitas nos telefonemas .

Bom, mas a história ainda vai no adro e eu estou doida para saber as cenas dos próximos capítulos. Quero saber a versão do sr. Sousa numa entrevista na SIC feita pelo Ricardo Costa.

A crise !


As contas do orçamento !

O sr. Teixeira dos Santos, que é Ministro das Finanças, não tarda nada está a fazer outro orçamento suplementar/rectificativo ... o que ele lhe quiser chamar. Mas, a questão de fundo é sempre a mesma : Estes tipos não sabem o que estão a fazer.

Já tínhamos percebido há muito , porém agora a coisa está a tornar-se patética.

Como somos um povo inventivo a Santa Casa da Misericórdia podia fazer um jogo social "O Sousa Milhões". Só tínhamos de acertar na próxima propaganda do Governo de entre os seguintes temas :
  • Magalhães para todos já !
  • Diminuimos as desigualdades . Agora estão todos pobres !
  • Baixa de impostos. Pagamos menos porque não temos rendimentos !
  • Proteger o País, as família e empresas. E o Fado, futebol, Fátima Felgueira e Fócrates !
  • Campanha de turismo " Está desempregado ? Vá de férias cá dentro "
  • O TGV é " porreiro pá ! "

As estrelas da sorte iriam :

  • Novas Oportunidades: Um canudo para cada português
  • Um " Freeport" em cada concelho xuxialista.

Then why call him God?

21/01/09

A democracia destes xuxialistas

Quatro sindicalistas estão a responder em Tribunal porque participaram numa manifestação espontânea em 2006, contra o sr. Sousa, sem terem pedido ao Governo Civil. Estão acusados do crime de desobediência qualificada.

Isto é que é democracia?

Eu cá nunca vi, em manifestações "espontâneas" de apoio, essas sim organizadas pelo PS e pelo sr. Sousa e sem autorização do Governo Civil, os participantes serem acusados de desobidiência qualificada.

E depois não querem que eu me "enerve dos nervos" com estes critérios salazarista . Eu ainda sou do tempo em que três pessoas eram uma manifestação hostil, com a PIDE à perna . Não gostei nesse tempo e ... não gosto mesmo nada do que vejo. Faz-me lembrar velhos tempos e velhos métodos . Mas, cá para mim este governo cheira muito a " bafio" .

Há coisas que eu não gosto de deixar passar em claro. Quero ter sempre presente para que não voltem a acontecer. E se for preciso voltar à rua, com ou sem autorização do Governo Civil...pois cá estamos todos .

Democracia não é isto !

A sinistra, a D.Moreira da DREN e a vaga de frio

Vi hoje no telejornal que uma escola (não me lembra do nome) mas pertencente à DREN (cuja Directora Regional é a sr.ª Moreira de má memória), os alunos suspenderam as aulas por causa do frio. Dizia um aluno na sua inocência que na sua sala de aula o professor é que tinha levado o aquecimento.

Se isto fosse um país normal, a ministra estava demitida ou já tinha demitido a directora regional, que confirma aos jornalista a falta de condições.

Do meu ponto de vista a avaliação desta professora teria de ser excelente. Reparem, está a exercer a sua profissão sem o mínimo de condições de trabalho, revela apesar de tudo, um profissionalismo único dado que resolveu aquilo que a DREN e a Ministra deveria ter resolvido. Ainda deveria ser medalhada por tenta criar todas as condições para que os seus alunos possam aprender. Porém, o ministério paga-lhe com a indiferença e acha que isso é normal.

Quando um professor têm de levar para a escola onde dá aulas um aquecimento, o mínimo exigido a uma ministra é demitir-se. Aquele senhor da Associação de Pais que informou, do alto da sua douta ignorância, que na greve dos professores deveria haver serviços mínimos, esqueceu-se de dizer que as escolas deveriam ter aquecimentos. Também todos já percebemos qual é o seu lado e de facto não é a dos alunos ou pais .

Mas não, cá no Portugal xuxialista de aparente esquerda, estes duas "girls" são excelentes e as suas mordomias são topo de gama. Alunos e professores que se lixem.
Calhando vão dizer que a culpa também é da crise internacional, e nunca esquecendo a máxima da política educativa que é os professores não quererem ser avaliados.

Cada vez mais, aqui no pedaço tuga o ar está irrespirável pela má frequência que temos com estes espécimes governamentais em decomposição.

Somos mesmo um País de pobres .

20/01/09

A hipocrisia

O sr. Sousa entusiasmado pelos holofotes da imprensa e cheio de ideias de esquerda defende na sua moção ao congresso do PS o fim dos paraísos fiscais. Porém, não o concretizará em Portugal acabando com o 'offshore' da Madeira. Remata até que isso só é possível quando a nível internacional todos se puserem de acordo em relação a todos os paraísos fiscais.

Ora, não é caca mas fê-la o cão.

O que ele também não explica, porque não lhe interessa, é que há instituições públicas, directamente dependentes do Governo, que usaram os offshores para fazer aplicações financeiras. Também, não é capaz de nos informar quanto dinheiro perdeu o Estado nestas aplicações que fez. Mais, quem lhe deu autorização para o fazer com o dinheiro de todos nós ? Que eu saiba ninguém lhe deu essa autorização.

Mas, a hipocrisia ataca-o sempre que abre a boca. E aquilo deve-lhe ter soado bem e pensou isto vai dar um "sainete do caraças" e vai ser porreiro pá. Ó sr. Sousa nenhum dos seus assessores ainda lhe disse que o ridiculo mata?

Pode dizer tudo o que lhe vier à cabeça mas...olhe que já não pega. Faça um favor cá à malta e meta a viola no saco e vá de mansinho à sua vida, quem sabe, pode ser que a Fatinha Felgueiras lhe faça um ajuste directo para construir uma pocilga .
desenho de Henrique Monteiro

Este já foi embora !

video

E outros também hão-de ir !

O Simplex chegou às Finanças


Este é o novo impresso do IRS, depois de devidamente adaptado pelo Simplex do sr. Sousa & Teixeira Lda .

Só pode !

Estão tão aflitinhos que resolveram apresentar ontem um programa de governo com um sr. Sousa completamente recauchutado, cheio de glamour xuxialista e iluminado democráticamente pelos holofotes dos média. As medidas são aquelas que durante quatro anos não quiseram implementar, mas agora implementam. Sim, eles agora é que vão ser de esquerda.

Não se espantem se virem o Sócrates anunciar no Congresso do PS que o Manuel Alegre é que vai ser o candidato à Presidência da República .

REDAXÃO

'O PIPOL E A ESCOLA'

Eu axo q os alunos n devem d xumbar qd n vam á escola. Pq o aluno tb tem Direitos e se n vai á escola latrá os seus motivos pq isto tb é perciso ver q á razões qd um aluno não vai á escola. Primeiros a peçoa n se sente motivada Pq axa q a escola e a iducação estam uma beca sobre alurizadas.

Valáver, o q é q intereça a um bacano se o quelima de trásosmontes é munto Montanhoso? Ou se a ecuação é exdruxula ou alcalina? Ou cuantas estrofes tem Um cuadrado? Ou se um angulo é paleolitico ou espongiforme? Hã?

E ópois os setores ainda xutam preguntas parvas tipo cuantos cantos tem 'os Lesiades''s, q é um livro xato e q n foi escrevido c/ palavras normais mas q no Aspequeto é como outro qq e só pode ter 4 cantos comós outros, daaaah.

Ás veses o pipol ainda tenta tar cos abanos em on, mas os bitaites dos profes até dam gomitos e a Malta re-sentesse, outro dia um arrotou q os jovens n tem Abitos de leitura e q a Malta n sabemos ler nem escrever e a sorte do gimbras Foi q ele h-xoce bué da rapido e só o 'garra de lin-chao' é q conceguiu Assertar lhe com um sapato. Atão agora aviamos de ler tudo qt é livro desde o Camóes até á idade média e por aí fora, qués ver???

O pipol tem é q aprender cenas q intressam como na minha escola q á um curço De otelaria e a Malta aprendemos a faser lã pereias e ovos mois e piças de Xicolate q são assim tipo as pecialidades da rejião e ópois pudemos ganhar um Gravetame do camandro. Ah poizé. Tarei a inzajerar?

17/01/09

Truz! Truz! Tou a avisar !

O sr. Teixeira dos Santos , Ministro das Finanças, ontem na apresentação do orçamento suplementar acabou por deixar "escapar" um desabafo . Os números que ele estava a apresentar " valiam o que valiam " . Queria ele dizer que, poderiam ser estes ou outros . Ele só estava a cumprir mais um ritual de obrigação inerente à função que desempenha porém, em bom rigor, ele não sabia literalmente o que fazer e até para onde íamos parar . Estava, como nós costumamos dizer, " à nora ". Aliás , o Governo está " à nora".

Três anos de propaganda para o "galheiro": era o deficit controlado; o diminuir o endividamento externo; era o rigor; era o governar para os pobres protegendo os mais fracos ; era o Xangrilá Xuxialista feito propaganda de cartaz de agência de viagens.

Prometeram empregos, salários decentes, casas, viagens, roupas tudo a que o tuga teria direito, ser-lhe-ia dado. O tuga só tinha de acreditar no bem falante sr. Sousa e Confrades. Eles eram a encarnação do JC na terra.

Mas, a realidade entrou com um tsunami pelo Portugalzinho deles arrastando a propaganda para a sarjeta e descobrindo um Portugal de miséria, tristeza, corrupção e desigualdades. Um Portugal igual ao de Salazar, embora diferente, mas na essência o mesmo triste "destino".

O que eu me espanta é a capacidade que estes tipos todos têm para continuar a mentir, a enganar e a governar a sua vidinha pensando que são imunes a qualquer avaliação. Exigem que os funcionários públicos, professores, médicos, magistrados, militares... uma avaliação com mecanismos perfeitamente discricionários, e querem responsabiliza-los, pelas politicas que eles adoptaram. Congelaram por mor desse "tal rigor" o aumento de salários, mas para gestores e políticos, os seus boys de estimação, a engorda é constante. Para todos os outros destinam-lhes a pobreza.

Mais, usam o Estado como meio de se protegerem. Mas, para os trabalhadores, é a precariedade de emprego, o salário de miséria, os altos impostos. Gastam à "tripa forra" com eles mas recusam-se a mudar as regras do subsídio de desemprego porque isso é endividar o Estado.

Agora na crise todos estão contentinhos a fazer novo programa eleitoral isto é, novo programa de promessas, algumas iguais às já prometidas anteriormente, e com a lata de as mesmas até há dias a esta parte, terem sido recusadas por eles enquanto governo maioritário.

Isto só pode ser "esquizofrenia da pura". Vá lá ... toca todos a marcarem uma consulta no Júlio de Matos para serem interditados. Assim, sempre poderemos melhorar o ar que respiramos.

Não querem ... pois teremos de os correr à vassourada. Estou a avisar!

16/01/09

Pensamento do dia !

"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos.."

15/01/09

O emílio do Lino

Photobucket



"O sr. Lino mandou um e-mail para várias empresas e organismos públicos a exigir que lhe sejam enviadas todas as informações, com antecedência, sobre o calendário de inaugurações e outras iniciativas dessas mesmas empresas". E só o fez porque quer organizar melhor a agenda dele.

Tenha vergonha que já tem idade para isso e nós não comemos miolos de enchergão.

Olhe, até o Questódio se desatou a rir !

14/01/09

Mais um sonoro anúncio

"O primeiro-ministro anunciou a antecipação em um ano, para 2009, da meta de ter 8200 camas na rede de cuidados continuados e o reforço de 250 novos médicos especialistas em medicina geral e familiar."

E pensa que nós, só porque ele o disse, vamos acreditar .

Ó sr. Sousa farta dos seus anúncios estamos todos nós. Nesta fase do desenvolvimento dos seus delírios , já só conseguimos rir.

Se o senhor tivesse um familiar idoso acamado em casa percebia o que estamos a falar. Sabia que só se tem 15 dias por ano, para tratar do familiar? Sabia que a Segurança Social pode pagar as fraldas como ajuda técnica porém, como não há " pilim" só o fazem, quando o fazem no final do ano ? Sabia, quantos portugueses não têm médico de família? Sabia que o Apoio Domiciliário não cobre as horas necessárias? Sabe quantas pessoas estão neste momento em lista de espera para poderem usufruir dos cuidados continuados ?

Olhe, fica assim a imagem que vale por todos os seus anuncios . Como se vê tudo na maior .

Pois. ...percebemos !


13/01/09

A Mocidade Portuguesa voltou com Sócrates!

ESTES GAJOS NÃO SE ENXERGAM! REPARAI NA LETRA E NO AR CONTENTINHO DELES. SALAZAR NÃO FARIA MELHOR !

12/01/09

A varapau

O sr. Vara, esse moiro de trabalho, que subiu a pulso de cunhas, amigo leal do seu amigo, (Lembram-se como foi ajudar a Fátima Felgueiras numa aflição em Tribunal, n'aquela história do saco azul do PS , e com o seu depoimento abonatório, o sr. Sousa foi dispensado de lá ir e a outra ficou muito agradecida ?) pois, esse foi agora recompensado pelos serviços prestados .

Não fosse ficar com uma reforma menos adequada ao seu alto gabarito face aos serviços prestados à família xuxialista, mesmo sem estar na CGD, foi promovido. Isto é que são amizades.

Ironias à parte, isto tudo cheira muito mal, o descaramento tornou-se padrão de comportamento, o compadrio forma de estar e a ganância qualidade a fomentar. Perderam a vergonha que já não era nenhuma. Agora, é continuar a roubar vilanagem.

Mais, não sei se já repararam que este país está é para políticos reformados. Neste capítulo ninguém nos bate. Somos os melhores nas políticas sociais de integração e valorização dos reformados. Estamos na vanguarda mas, muito na vanguarda.

O nosso Presidente da República é um reformado; o mais 'mortinho por ser' candidato alegre a Presidente da República é um reformado; o Ministro das Finanças é um reformado; O anterior Ministro das Finanças já era um reformado; O ministro das Obras Públicas é um reformado; gestores activíssimos como Mira Amaral (lembram-se?) são reformados; O presidente da GALP, Murteira Nabo, é um reformado; entre os autarcas, 'centenas, se não milhares' são reformados, garantiu-o o presidente da ANMP; o presidente do Governo Regional da Madeira é um reformado (entre muitas outras coisas que a decência não permite escrever aqui) e por aí a fora .

Ora, quem melhor que nós combate a exclusão e evita o efeito guilhotina da reforma? Ao menos neste domínio, ninguém faz melhor que nós. Ainda hão-de vir todos copiar este nosso tão generoso 'Estado social'...

É certo que precisamos de um aperfeiçoamentozito, em virtude de alguns casos, lhes ter sido negado a reforma como aquela professora que tinha uma neoplasia na língua. Mas,isso só prova como eles são rigorosos, pensam eles .

Eram todos corridos a Varapau daqui para fora. Fica Portugal muito mais asseado e com melhor ar!

11/01/09

Isto é pornográfico!

O Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), organismo público na tutela do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social (MTSS), abriu um concurso de promoção para o preenchimento de 26 vagas de técnico administrativo principal em que um dos métodos de selecção é uma prova escrita onde os candidatos devem estudar um texto do primeiro-ministro, José Sócrates, sobre a iniciativa governamental Novas Oportunidades. DN

Se o sr. Sousa é mau, medíocre, arrogante entre outros elogios com que poderia qualificá-lo, o responsável do IEFP, é nojento.

Já não lhes chega os assessores e afins entrarem na FP sem concurso, com habilitações inferiores ao necessário, para lugares de chefia e com ordenados chorudos.(É verdade que eles conhecem os discursos do líder.)

A grande reforma na Função Pública do sr. Sousa na prática resume-se a acabarem os concursos e passarem todas as novas entradas a contratos individual de trabalho. Isto implica que, podem entrar os que eles querem e lhes apetecem (sempre foi assim) com os vencimentos que muito bem desejam. Há técnicos superiores de 2.ª classe na Função Pública com o vencimento de €3000, quando o vencimento base são cerca €1000.

Agora, o descaramento dos sócratezinhos é fascizante. Um destes dias estão a fazer o livrinho rosa do Sócrates com todas as suas citações, que virá já digitalizado no computador Magalhães e será de leitura obrigatória até ao 12ºano.

Isto é pornográfico!

09/01/09

Mais um pobrezinho !

Joe Berardo, o capitalista de serviço do regime, disse hoje na TV que os Bancos lhe exigiram mais garantias para os empréstimos que lhe facultaram nos tempos idos do Shangrilá xuxialista.

Percebe-se que é desígnio nacional o governo também dar as garantias que este necessita para resolver a situação. Esperem para ver .... se não haverá uma linha de crédito para mais este pobre. O sr. Sousa não vai arriscar que este vá à falência. Ele é o verdadeiro " way of life" de um tuga que se preza!

As 12 regras dos média

Doze Regras de Redacção dos Grandes Media quando a notícia é do Médio Oriente
1. No Médio Oriente são sempre os árabes que atacam primeiro e sempre Israel que se defende. É inconveniente falar em «represálias» quando se tratar do exército israelita.
2. Os árabes não têm o direito de matar civis. A isso chama-se «terrorismo».
3. Israel tem o direito de matar civis. A isso chama-se «legítima defesa».
4. Quando Israel mata civis em massa, as potências ocidentais pedem que seja mais comedido. A isso chama-se «reacção da comunidade internacional».
5.Os palestinianos não têm o direito de capturar soldados de Israel dentro de instalações militares com sentinelas e postos de combate. Isso chama-se «sequestro de pessoas indefesas».
6.Israel tem o direito de sequestrar a qualquer hora e em qualquer lugar quantos palestinianos desejar. Actualmente são mais de 10 mil, 300 dos quais são crianças e mil são mulheres. Não é necessária qualquer prova de culpabilidade. Israel tem o direito de manter sequestrados presos indefinidamente, mesmo que sejam autoridades eleitas democraticamente pelos palestinianos. Isto chama-se «prisão de terroristas».
7.Quando se mencionam as palavras «Hezbollah» e «Hamas», é obrigatório a mesma frase conter a expressão «apoiado e financiado pela Síria e pelo Irão».
8.Quando se menciona «Israel», é proibida qualquer menção à expressão «apoiado e financiado pelos EUA». Isso poderia dar a impressão de que o conflito é desigual e que Israel não está em perigo de existência.
9.Quando se referir a Israel, são proibidas as expressões «territórios ocupados», «resoluções da ONU», «violações dos Direitos Humanos» ou «Convenção de Genebra».
10. Os palestinianos são sempre «cobardes», que se escondem entre a população civil. Se eles dormem nas suas casas, com as suas famílias, a isso dá-se o nome de «dissimulação» e «cobardia». Israel tem o direito de aniquilar com bombas e mísseis os bairros onde eles dormem. A isso chama-se «acção cirúrgica de alta precisão».
11. Os israelitas falam melhor inglês, francês, espanhol e português que os árabes. Por isso eles e os que os apoiam devem ser mais vezes entrevistados e ter mais oportunidades do que os árabes para explicar as presentes Regras de Redacção (de 1 a 10) ao grande público. A isso chama-se «neutralidade jornalística».
12. Todas as pessoas que não estão de acordo com as Regras de Redacção acima expostas são «terroristas anti-semitas de alta periculosidade».

08/01/09

Sousa tem de fazer orçamento suplementar

Andou o Governo a meter água com o orçamento para 2009.

Insistiram e até o PR o promulgou, quando todos sabíamos que aquilo era um delírio extraordinário do sr. Sousa &Teixeira . Mas eles não, gostam destes salamaleques.

Agora vão fazer um orçamento que dizem ser suplementar ou rectificativo. O sr. Sousa diz-se agastado, porque em Outubro de 2008, não sabia que havia crise. Quiduchos inocentes que são os "ninos".

Calhando foi por mor daquele dia de antecipação na entrega, mais a "pen" que estava vazia porém, tinha lá um arquivozito escondido, o financiamento dos partidos, que ninguém sabia como tinha ido lá parar... Enfim!

Como diz o povo " Não há regra sem excepção, nem Sócrates sem confusão."

07/01/09

Provérbios populares

Sócrates a rir em Janeiro, é sinal de pouco dinheiro.

05/01/09

O sr. Sousa falou !

Photobucket


Lá foi o sr. Sousa à TV para mais uma sessão de propaganda .

Gravatinha vermelha que ele é xuxialista e gosta de símbolos.

Um ar inocente, puro, belo e determinado. Mãozinhas expressivas e dedinho em riste sempre com o dever na boca. Ele têm o dever .... eis a grande máxima da personagem. Apesar de tudo, contido e re-contido naquele sorriso hipócrita que o caracteriza .

Perante a grande máquina que mudou o mundo como lhe chamam, ele sabe bem o que deve fazer e como, tendo em atenção o que está em causa : mais 4 anos para a confraria.

Naquela verborreia excessiva de palavras que debita por minuto, devidamente decoradas, lá andaram os jornalistas à procura de um "brecha" na dita fluência argumentativa que de rompante o homem dispara, fosse qual fosse a pergunta.

Mesmo na crise, a fórmula é a costumeira - Auto-laudatória. Nem mais.

Mas uma novidade apresentou convicto. O homem quer uma nova maioria absoluta nas eleições de 2009. Nem mais, nem menos ... e acha que a merece ....

A irmã do Luisão ainda não parou de rir !

03/01/09

Vou a Veneza... Volto já para continuar a (des) governar !


Ir para Veneza passar o fim-de-ano pode ser o sonho romântico de muitos mas, não está ao alcance de qualquer um.

Neste momento de crise em que o desemprego assola este país pobre, onde o sentimento de impunidade face à corrupção, ao compadrio, à cunha e ganhos absolutamente pornográfico de alguns de alguns se instalou vigorosamente entre nós; num país que todos os dias se fala da forma como mais um gestor, utilizou o seu lugar para mordomias várias e ganhos suplementares ilegais; Num país onde a justiça arquiva processo face a suspeitas de corrupção por prescrições várias e acaba não punindo os prevaricadores; Num país cuja distribuição da riqueza gerou um fosso de desigualdades abismal entre os mais ricos e os mais pobres; Num país onde 20% vive abaixo da pobreza ... Neste país chamado Portugal , o Primeiro Ministro foi para Veneza passar o fim -de-ano com a sua família .


Sr. Sousa a sua vida privada é consigo, nada tenho a ver agora deixe que lhe diga: O senhor não tem nem perfil nem ética para estar a frente deste país . Deixa-nos com a sua governação mais miseráveis e pobres. Acresce que lhe falta uma coisa essencial que políticos de verdade sabem o significado : A noção ética do bem comum. Estar ao serviço de todos não ao serviço de alguns nem de si próprio.

Neste momento de crise, o senhor pisga-se para Veneza dando assim o exemplo mais completo como se está nas tintas para tudo o que aí vêm, excepto para o seu bem-estar e o seu prazer. Não ... não desejava que VEXA passasse o Natal ou o Ano Novo junto aqueles que nada têm, gostaria só que não ostentasse nem nos atirasse à cara a sua falta de ética a sua indiferença, a sua mais completa falta de sensibilidade social.

O sr. nunca deixará de ser um provinciano medíocre e oportunista.É um narciso , e os narcisos morrem a olhar para o seu próprio umbigo .

02/01/09

Eu também concordo

"A CGTP exigiu o pagamento aos trabalhadores que foram despedidos nos últimos 15 anos. A Intersindical afirmou que a dívida chega aos 191 milhões de euros, afectando, pelo menos, 20 mil trabalhadores e 714 empresas." in TSF

E eu concordo. É da mais elementar justiça que, no caso das empresas falidas, os credores privilegiados sejam os trabalhadores e só depois, se sobrar dinheiro com a venda da massa falida, sejam ressarcidos os outros credores.

É absolutamente inconcebível que se pague prioritariamente aos bancos, custas judiciais e os honorários dos liquidatários da empresa, e os salários em atraso e indemnizações fiquem sempre em último lugar, sendo que na prática significa, que não recebem porque não há dinheiro para pagar.

Ora aqui está uma medida que devíamos todos obrigar o Estado a legislar. Sim, porque já todos percebemos o que os bancos andaram a fazer e como ....portanto, quem paga a especulação do BPP, tem por obrigação moral e ética pagar estes créditos aos trabalhadores em caso de falência das empresas .

O desemprego


Mesmo com toda a propaganda na estrada, a realidade não nos deixa sorrir .

"Cerca de 60 mil pessoas por mês estão a inscrever-se nos centros de emprego como desempregados. A corrida aos centros de emprego tem acelerado, sobretudo nos últimos três meses."in DN

Há três meses a esta parte estava o sr. Pinto de Sousa a dizer com o seu sorriso pepsodente fabricado num qualquer dentista da capital, que o Nirvana estava entre nós e só não via a oposição.

Agora veio a lume que o desemprego têm vindo a aumentar e de Setembro a Novembro, registou-se uma média mensal de 63 700 novos desempregados. Um valor que representa um aumento de 19,7% em relação ao período homólogo, o maior desde Abril de 2003.

Sr. Sousa não se importa de repetir novamente quais as medidas que preconiza para manter o emprego?

É que ou eu me engano muito, ou VEXA será em Outubro mais um que irá para o desemprego, pese embora ter já negociado a sua entrada para a Assembleia da República e conte com o subsídio de integração chorudo que têm direito, mais a reformazita.

Olhe em momentos de crise como a que vivemos, é uma afronta estas benfeitorias da classe política, sendo certo que somos nós que lhe pagamos as mordomias . Se este fosse um país a sério... a situação era a inversa. Os desempregados teriam direito ao subsídio de desemprego e os políticos eram obrigados a viver, durante um ano com o OMN. Eu queria vê-lo sr. Sousa, a vender a roupinha na "Feira da Ladra".