"Segundo a revista 'Visão' as autoridades inglesas enviaram para Portugal uma carta rogatória onde o nome de José Sócrates consta como suspeito de ter "solicitado, recebido ou facilitado" pagamentos no âmbito do processo de licenciamento do Freeport de Alcochete.
De acordo com a revista, a carta foi enviada pela agência governamental Serious Fraud Office que investiga crimes económicos complexos. A "Visão" cita ainda fontes judiciais portuguesas, que garantem não haver nada na carta que implique José Sócrates."
Eu acho extraordinário que o sr. PGR afirme convicto em plena TV que os casos que envolvem políticos devem ser acelerados em termos de investigação . Ó sr. PGR, esse é o mal português. Sabe ...
A justiça deve ser igual para todos e se há crimes mais complexos de investigar, compete-lhe a si enquanto PGR dizer alto e bom som, que quer investigações céleres, independentemente de quem seja o suposto/alegado infractor, e o que necessita para investigar esses crimes. Não pode dizer que vai acelerar só porque são políticos. Mais, durante 4 anos esteve um processo parado ! Porquê ? Deve-nos essa explicação e não me venha dizer que a polícia inglesa não ajudou. Soa assim a desculpa torpe para não assumir culpas e desculpas de outras coisinhas que sabe muito bem o que estou a falar mas não lhe convém dizer.
Sabe o que eu acho ... Vocês não me merecem confiança. Todos os dias mentem... todos os dias se encobrem e transparência é uma palavra que não entra no vosso vocabulário .
Portanto, amanhã podem emitir 10 comunicados. Deviam era estar caladinhos e fazer o vosso trabalho.Falarem só com resultados à vista, não com intenções. Não é de descurar o facto de a polícia inglesa estar a investigar mesmo sem olhar a quem.
Isto é uma vergonha ... Sr. Sousa em nome da ética e da transparência ( coisa que têm muita dificuldade em entender ... mas mesmo assim) DEMITA-SE !
3 comentários:
Tenho pena que muitos funcionarios publicos estao envolvidos neste assunto.
Anónimo: Não consigo entender a sua afirmação. Quais funcionários públicos é que estão envolvidos?
Mas porque é que determinadas afirmações são sempre anónimas? Não acho bem!
M.I.
Um grande aplauso para o seu artigo e para a sua clarividência.
Já agora faço coro consigo:
Sr Sousa; tenha um resquício de umas quantas coisinhas e DEMITA-SE... que já vai tarde!
Enviar um comentário