02/01/09

O desemprego


Mesmo com toda a propaganda na estrada, a realidade não nos deixa sorrir .

"Cerca de 60 mil pessoas por mês estão a inscrever-se nos centros de emprego como desempregados. A corrida aos centros de emprego tem acelerado, sobretudo nos últimos três meses."in DN

Há três meses a esta parte estava o sr. Pinto de Sousa a dizer com o seu sorriso pepsodente fabricado num qualquer dentista da capital, que o Nirvana estava entre nós e só não via a oposição.

Agora veio a lume que o desemprego têm vindo a aumentar e de Setembro a Novembro, registou-se uma média mensal de 63 700 novos desempregados. Um valor que representa um aumento de 19,7% em relação ao período homólogo, o maior desde Abril de 2003.

Sr. Sousa não se importa de repetir novamente quais as medidas que preconiza para manter o emprego?

É que ou eu me engano muito, ou VEXA será em Outubro mais um que irá para o desemprego, pese embora ter já negociado a sua entrada para a Assembleia da República e conte com o subsídio de integração chorudo que têm direito, mais a reformazita.

Olhe em momentos de crise como a que vivemos, é uma afronta estas benfeitorias da classe política, sendo certo que somos nós que lhe pagamos as mordomias . Se este fosse um país a sério... a situação era a inversa. Os desempregados teriam direito ao subsídio de desemprego e os políticos eram obrigados a viver, durante um ano com o OMN. Eu queria vê-lo sr. Sousa, a vender a roupinha na "Feira da Ladra".

2 comentários:

Anónimo disse...

Nunca como nos últimos tempos a oposição esteve tão 'una e coesa' contra o sr sousa. Isto quer dizer qq coisa. Digo eu!

Menina Idalina disse...

Qual oposição ? A Leite MImosa ? Deixa-me rir !
Atão fula com o sousa ....