12/01/09

A varapau

O sr. Vara, esse moiro de trabalho, que subiu a pulso de cunhas, amigo leal do seu amigo, (Lembram-se como foi ajudar a Fátima Felgueiras numa aflição em Tribunal, n'aquela história do saco azul do PS , e com o seu depoimento abonatório, o sr. Sousa foi dispensado de lá ir e a outra ficou muito agradecida ?) pois, esse foi agora recompensado pelos serviços prestados .

Não fosse ficar com uma reforma menos adequada ao seu alto gabarito face aos serviços prestados à família xuxialista, mesmo sem estar na CGD, foi promovido. Isto é que são amizades.

Ironias à parte, isto tudo cheira muito mal, o descaramento tornou-se padrão de comportamento, o compadrio forma de estar e a ganância qualidade a fomentar. Perderam a vergonha que já não era nenhuma. Agora, é continuar a roubar vilanagem.

Mais, não sei se já repararam que este país está é para políticos reformados. Neste capítulo ninguém nos bate. Somos os melhores nas políticas sociais de integração e valorização dos reformados. Estamos na vanguarda mas, muito na vanguarda.

O nosso Presidente da República é um reformado; o mais 'mortinho por ser' candidato alegre a Presidente da República é um reformado; o Ministro das Finanças é um reformado; O anterior Ministro das Finanças já era um reformado; O ministro das Obras Públicas é um reformado; gestores activíssimos como Mira Amaral (lembram-se?) são reformados; O presidente da GALP, Murteira Nabo, é um reformado; entre os autarcas, 'centenas, se não milhares' são reformados, garantiu-o o presidente da ANMP; o presidente do Governo Regional da Madeira é um reformado (entre muitas outras coisas que a decência não permite escrever aqui) e por aí a fora .

Ora, quem melhor que nós combate a exclusão e evita o efeito guilhotina da reforma? Ao menos neste domínio, ninguém faz melhor que nós. Ainda hão-de vir todos copiar este nosso tão generoso 'Estado social'...

É certo que precisamos de um aperfeiçoamentozito, em virtude de alguns casos, lhes ter sido negado a reforma como aquela professora que tinha uma neoplasia na língua. Mas,isso só prova como eles são rigorosos, pensam eles .

Eram todos corridos a Varapau daqui para fora. Fica Portugal muito mais asseado e com melhor ar!

Sem comentários: