21/01/09

A sinistra, a D.Moreira da DREN e a vaga de frio

Vi hoje no telejornal que uma escola (não me lembra do nome) mas pertencente à DREN (cuja Directora Regional é a sr.ª Moreira de má memória), os alunos suspenderam as aulas por causa do frio. Dizia um aluno na sua inocência que na sua sala de aula o professor é que tinha levado o aquecimento.

Se isto fosse um país normal, a ministra estava demitida ou já tinha demitido a directora regional, que confirma aos jornalista a falta de condições.

Do meu ponto de vista a avaliação desta professora teria de ser excelente. Reparem, está a exercer a sua profissão sem o mínimo de condições de trabalho, revela apesar de tudo, um profissionalismo único dado que resolveu aquilo que a DREN e a Ministra deveria ter resolvido. Ainda deveria ser medalhada por tenta criar todas as condições para que os seus alunos possam aprender. Porém, o ministério paga-lhe com a indiferença e acha que isso é normal.

Quando um professor têm de levar para a escola onde dá aulas um aquecimento, o mínimo exigido a uma ministra é demitir-se. Aquele senhor da Associação de Pais que informou, do alto da sua douta ignorância, que na greve dos professores deveria haver serviços mínimos, esqueceu-se de dizer que as escolas deveriam ter aquecimentos. Também todos já percebemos qual é o seu lado e de facto não é a dos alunos ou pais .

Mas não, cá no Portugal xuxialista de aparente esquerda, estes duas "girls" são excelentes e as suas mordomias são topo de gama. Alunos e professores que se lixem.
Calhando vão dizer que a culpa também é da crise internacional, e nunca esquecendo a máxima da política educativa que é os professores não quererem ser avaliados.

Cada vez mais, aqui no pedaço tuga o ar está irrespirável pela má frequência que temos com estes espécimes governamentais em decomposição.

Somos mesmo um País de pobres .

2 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Sendo que a maior pobreza é a de espírito e só os pobres de espírito governam como esta gente esta a (des)governar o país.

Anónimo disse...

Eles governam mal o país mas são exímios a governarem-se e a darem 'governo' aos amigalhaços, correlegionários e afins.

Parece que também grassa um enorme sentimento de 'fraternidade' por via parental. Vidé Freeport e Câmara de Oeiras.