02/01/09

Eu também concordo

"A CGTP exigiu o pagamento aos trabalhadores que foram despedidos nos últimos 15 anos. A Intersindical afirmou que a dívida chega aos 191 milhões de euros, afectando, pelo menos, 20 mil trabalhadores e 714 empresas." in TSF

E eu concordo. É da mais elementar justiça que, no caso das empresas falidas, os credores privilegiados sejam os trabalhadores e só depois, se sobrar dinheiro com a venda da massa falida, sejam ressarcidos os outros credores.

É absolutamente inconcebível que se pague prioritariamente aos bancos, custas judiciais e os honorários dos liquidatários da empresa, e os salários em atraso e indemnizações fiquem sempre em último lugar, sendo que na prática significa, que não recebem porque não há dinheiro para pagar.

Ora aqui está uma medida que devíamos todos obrigar o Estado a legislar. Sim, porque já todos percebemos o que os bancos andaram a fazer e como ....portanto, quem paga a especulação do BPP, tem por obrigação moral e ética pagar estes créditos aos trabalhadores em caso de falência das empresas .

3 comentários:

Anónimo disse...

Concordo plenamente com sugestao da MeninaIdalina.E voces ano acham?

Anónimo disse...

Eu tb concordo plenamente mas os srs que nos desgovernam têm um qq curtocircuito no último andar e vêm sempre o filme ao contrário.

Menina Idalina disse...

Pois ... olham só para os seus interesses !
Cuidado Capuchino Vermelho, olhe que eles são lobos maus !