20/01/09

A hipocrisia

O sr. Sousa entusiasmado pelos holofotes da imprensa e cheio de ideias de esquerda defende na sua moção ao congresso do PS o fim dos paraísos fiscais. Porém, não o concretizará em Portugal acabando com o 'offshore' da Madeira. Remata até que isso só é possível quando a nível internacional todos se puserem de acordo em relação a todos os paraísos fiscais.

Ora, não é caca mas fê-la o cão.

O que ele também não explica, porque não lhe interessa, é que há instituições públicas, directamente dependentes do Governo, que usaram os offshores para fazer aplicações financeiras. Também, não é capaz de nos informar quanto dinheiro perdeu o Estado nestas aplicações que fez. Mais, quem lhe deu autorização para o fazer com o dinheiro de todos nós ? Que eu saiba ninguém lhe deu essa autorização.

Mas, a hipocrisia ataca-o sempre que abre a boca. E aquilo deve-lhe ter soado bem e pensou isto vai dar um "sainete do caraças" e vai ser porreiro pá. Ó sr. Sousa nenhum dos seus assessores ainda lhe disse que o ridiculo mata?

Pode dizer tudo o que lhe vier à cabeça mas...olhe que já não pega. Faça um favor cá à malta e meta a viola no saco e vá de mansinho à sua vida, quem sabe, pode ser que a Fatinha Felgueiras lhe faça um ajuste directo para construir uma pocilga .
desenho de Henrique Monteiro

2 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Os portugueses até fazem uma colecta para lhe pagar o bilhete... de ida.

Anónimo disse...

A do "Projecto da Pocilga" por ajuste directo é hilariante.Seria mais uma pocilga a juntar ao leque de pocilgas que o sousa assinou, ou fez, ou vice versa ou versa vice.

Que mal teríamos feito a Deus para termos que gramar um parolo vestido de Armani?