01/02/09

A burrice enerva-me os nervos!

O nosso PR  disse que o divórcio pode criar novos pobres . Vistas assim as coisas o casamento pode criar novos ricos. E ambas condições são más. 

Ironias à parte, aquilo que estranho é que o homem enquanto economista, não saiba o ciclo da pobreza  e a hereditariedade do mesmo .  Sim, na maioria dos casos a pobreza é hereditária , isto é passa de pais para filhos,  e tem a ver com as consequências da pobreza. Vejam o gráfico do ciclo da pobreza e percebem .

 

Entre 1995/2000 em Portugal segundo este gráfico que aqui vos deixo, mais de metade dos agregados familiares que passaram pela pobreza estiveram nessa situação durante 3 ou mais anos e 72% experimentaram essa situação durante pelo menos dois anos , sendo que 15,6% foram sempre pobres. ( Não está estudada a influência do divórcio dado que nesta  altura a lei do divórcio não estava ainda em vigor).

Mas será que neste país à beira mar plantado está tudo doido e todos pensam que nós, vulgares mortais, acreditamos em qualquer patanha proferida só porque são figuras políticas e topo da hierarquia do Estado?

A mim a burrice enerva-me os nervos ! 

2 comentários:

M. disse...

Menina Idalina, estamos a falar do mesmo senhor que no pós 25 de Abril e quando leccionava no ISCEF (ISEG) agitava as folhinhas das aulas, muito nervoso, e gritava para um bando de estudantes revoltosos: "Deixem-me demonstrar o meu pacote"... hehehehe
Eu cá acho que ele não tem jeitinho nenhum para governar uma mercearia, quanto mais um país... e enquanto PR, confesso que o acho um cómico... Os comentários dele são tão inteligentes quanto a sua
Maria (ela própria também com histórias jeitosas)...
Cada país tem o que merece... e nós temos um par de saloios como primeira figura. A unica consolação que me resta é que os EUA tiveram os Bush durante 8 looongos anos, pode ser que o Sr Silva não fique dois mandatos e que à volta venha alguém melhor... :)

Menina Idalina disse...

M : Estamos sim a falar do mesmo senhor. Desse mesmo que nas aulas vos pedia para " demonstrar o seu pacote" LOL.

Sim ... concordo contigo estas primeiras figuras deixam muito a desejar porém, não o acho cómico. A mim enerva-me os nervos que já são poucos que não tenho idade para mais .

OLha lá ... já tenho saudades vossas . Onde andais?