10/02/09

De cravo do mais moderno tom rosa na lapela !

O Zé enfiou um cravo do mais moderno tom rosa na lapela do seu mais recente fatinho Armani, comprado com o vale de prenda de Natal que seus ministro o mimaram, e observou o resultado aprovadoramente. Estou mesmo com vontade - observou ele - de que a classe média seja tão elegante quanto eu, o seu líder politico e espiritual. É consolador saber que trabalhamos para servir os outros e que é assim que todos me irão recordar. O Primeiro -Ministro que criou a classe média mais elegante da Europa.

- Mas, tens é de sugerir inocência - disse o Pedro - deveria ser inequívoca a tua inocência, no meio disto tudo .


- Ora, em quem irão acreditar senão em mim ? As pessoa falam vagamente porém, acreditam piamente em tudo, desde a publicidade na caixa do correio, à pureza das eleições e dos eleitos, que as mulheres se casam por amor e até num sistema infalível para ganharem o totomilhões gastando apenas €5.

Eu sei - afirma solicito o Augusto, e nunca perderam verdadeiramente a fé em ti embora, alguns tenham perdido mais dinheiro que se podiam dar ao luxo de perder com a crise. Mas estiveste bem na ajuda rápida e eficaz que foste capaz de fazer .


Seja como for remata o Zé, presentemente estou inocente de algo que todos me acusam de ter feito, e tanto quanto vejo, as acusações deles ficarão por provar .

Gostava de ser como tu, diz o Pedro, gosto de pessoas com atitudes inesperadas e cheias de coragem. Tu e o Augusto sempre adoraram malhar mesmo no Verão, eu sou mais pelas "boquinhas ".


Voltando ao assunto, diz o Zé determinado, preparem a conferência de imprensa que vou anunciar com pompa e circunstância, e com o cravo do mais moderno tom rosa na lapela, que sei identificar os ricos, aumentar-lhes os impostos, e vou distribuir esse dinheiro pela classe média.

Podias fazer esse anúncio no Clube dos Papagaios, sempre ficavam aquietados e o Manel haveria de gostar, atira o Augusto, mais conhecido no Clube, como o pigmeu .

Porreiro pá, reafirma o Zé. Eu nunca consigo guardar uma promessa, é o meu único defeito!

5 comentários:

Ana Camarra disse...

o único?!

beijo

Menina Idalina disse...

Não ... Tem mais . Hei-de falar deles lá para a frente
BJ

Anónimo disse...

Porque não fala agora, neste momento!

Simone G disse...

a menina Idalina é má, existe para dizer mal do tio Zé...mas isto tudo desculpa-se pelo simples facto de...menina Idalina ser aquele nick name cutxi cutxi que eu gosto. Bons posts

Menina Idalina disse...

A Outra! : Obrigada . A menina Idalina é somente realista, e não gosta é verdade do tio zé !