O sr. Menezes ex- presidente do PSD e actual autarca também do PPD/PSD, resolveu ir à missa.
E quando o páraco local estava para fazer uma homilizita, convencendo os paroquianos a serem bons e a não pecarem, a não se divorciarem porque empobrecem, e a reproduzirem-se na abstinência, quando o Menezes salta para cima do púlpito e no meio da missa desata a fazer promessas de obras no dito templo onde a mesma decorre.
O povo aplaudia histérico.
E quanto mais ele prometia - casas mortuárias e impedimento de urbanização ao lado do mosteiro - mais o povo gritava e batia palmas.
Ninguém, nem mesmo o padre acharam nada de anormal.
Ninguém, nem mesmo o padre, impediu um político de fazer estas figuras numa Igreja, onde é suposto, dizem eles, ser uma casa de respeito e oração.
Ninguém achou estranho que um político na missa fizesse propaganda eleitoral, nem que os paroquianos batessem palmas em sinal de concordância e/ou de possíveis futuros votos nas urnas. Isto é que são católicos cheios de fé e cumpridores da doutrina.
Amén! Que isto não é pecado segundo o pastor alemão !
3 comentários:
Uma das características mais relevantes dos paroquianos é a de serem capazes de bater palmas a qualquer merda.
Agora retiro-me que amanhã tenho de me levantar tarde.
Burro que já pouco pasta por falta de pasta : Olhe eu até concordo consigo no que respeita aos paroquianos . Mas essa de se retirar porque se tem de levar tarde obriga-me a cometer o pecado da inveja . Não se faz .
Até tenho medo que a penitência seja uma mousse de xicolate LOL
UM mousse,se me é permitido o reparo.
Porventura dois...e que a abnegação se faça sentir enquanto traço o destino ao terceiro. :D
Enviar um comentário