03/02/09

O beco sem saída !


Todos os dias assistimos ao fecho de empresas, desemprego, notícias sobre milhões no BPN para salvar as trafulhices de alguns, milhões que o governo tira da cartola em planos vários porém, quem se lixa são sempre os mesmos : Os trabalhadores.

São eles que estão no desemprego , sem saber como arranjar forma de ultrapassar a crise e o governo a assobiar para o ar . Subsídio de desemprego? Uma miséria e é quando se tem direito a ele .

Este negro cenário o senhor Sousa não o vê. Mas consegue ver a cabala negra que é o caso "Freeport" .

Aquilo que eu não percebo, é porque ele não desmonta a cabala de imediato .

Se anda tudo à procura do dinheiro, porque é que o sr. Sousa não veio dizer aos portugueses que tinha dado instruções para que todas as contas bancárias em seu nome, em Portugal e no estrangeiro, fossem de livre acesso da justiça portuguesa, e desde que iniciou a vida política. Mais, até facultaria todos os elementos necessários como por exemplo as escrituras de todas as casinhas e etc. Provaria que tudo o que têm era fruto do seu trabalho.

Quem não deve não teme. Mostrava também que confiava na justiça portuguesa que de certeza com a vida assim facilitada, poderia chegar a conclusões muito rapidamente.

Percebia-se logo, como tudo batia certo .... como os ganhos lá estavam .... como tudo declarado ao IRS estava certo, como os empréstimos bancários para as casinhas e outros bens estavam em ordem. Não havia cabala que resistisse a tamanha transparência.

Se o meu filho, ou sobrinho necessitasse do meu apoio para ver resolvida semelhante calúnia, pois eu faria tudo ao meu alcance para de imediato a lavar. Deixava lá agora, que andassem a dizer mal daqueles que eu gosto. Já estava tudo em pratos limpos.

Assim, a suspeita vai aumentar cada vez mais. É um beco sem saída num momento tão grave que Portugal vive. Onde anda o sentido de estado do Primeiro Ministro?

Não queria nada disto, e é um direito que lhe assiste ... demitia-se. E lutava à sua maneira para que a verdade viesse ao de cima. Mas, não utilizava a posição que ocupa para manipular sentimentos, nem fézadas.

É um sofisma dizer-se que um Primeiro Ministro é sempre de uma honestidade a toda a prova. Não é a função que determina o carácter daquele que a desempenha, porém o inverso é verdadeiro ou seja, o carácter de um individuo pode determinar a forma como se desempenha uma função .

Estes políticos da transparência têm muito medo.

Sem comentários: