01/02/09

A preto e branco

O sr. Sousa no caso Freeport resolveu , em vez de esclarecer cabalmente a situação de forma transparente, resolveu entendê-la como uma vil cabala negra contra a sua honra e bom nome e toca de dizer que vai resistir à dita etc e tal.

Ao dizer isto apela de imediato à crença cega, à fézada tornando o caso num maniqueísmo manifesto como se tudo isto se resumisse acreditar ou não na palavra do sr. Sousa. Quem, expressar dúvidas pois pertence à tal cabala negra. Mais, não são sequer permitidas dúvidas dado que está de imediato a lesar o bom nome e a honra do sr. Sousa .

Ó sr. Sousa lamento não concordar consigo e dou-lhe já vários argumentos.

Em primeiro lugar não o conheço de lado nenhum e em bom rigor, também não estou interessada em conhecê-lo. Faço parte daqueles portugueses que nutrem por si uma grande indiferença como pessoa, e como primeiro ministro sempre estiveram contra a sua forma de fazer política .

Em segundo lugar, aquilo que observo levanta-me muitas mas muitas reservas . Os seus 4 anos de governo estão cheios de casos e casinhos e nunca explicou nenhum deles convenientemente. Como político a sua palavra não têm valor dado que a  muda consoante as suas necessidades.

O seu comportamento ético, pois nessa matéria estamos conversados. Sabe, só certo tipo de políticos (e sabe bem o que estou a falar), usam a propaganda para colmatar a sua incompetência e/ou para enganar o incrédulo. Quem sabe o que faz, como e porquê , di-lo directamente sem subterfúgios e assume-o. E a isso chama-se comportamento ético . 

Então vem agora pedir-me a mim e a todos os cidadãos deste país que acreditem em si ? Lamento, mas no meu caso não peça, que desta banda vai de carrinho.

Olhe , mesmo que a justiça diga que foi tudo "by the book", eu direi sempre que eticamente a três dias das eleições não deveria ter feito o licenciamento e a alteração da Zona protegida.

Sabe se o senhor a cores é um susto a preto e branco e um pesadelo. Portugal bem precisa de acordar de semelhante pesadelo e dar uma vassourada nestes políticos medíocres.

E não me venham com a argumentação que o povo desconfia dos políticos e que assim, não se pode fazer política. Meus burros políticos ...pode-se fazer política sim .... porque a melhor arma contra o boato e a desconfiança é a transparência e a lisura . Pois .... este "petit rien" a vocês não vos interessa nada .....

Sem comentários: