16/07/08

O "injinho"


O sr. Sousa esteve muito caladinho. Ontem, depois de ler o post da menina Idalina, veio logo a terreiro responder.

Afirmou combalido, que a crise é culpa da conjectura internacional e do aumento do petróleo. Ele não a podia prever. Foi mesmo, apanhado desprevenido pela direita baixa.

Estava Portugal a caminho do NIRVANA ECONÓMICO-FINANCEIRO, SOCIAL E CULTURAL, direi mais, estava a caminho da redenção, quando a conjuntura, essa mejera, dá cabo dos planos a primeiro ministro tão empenhado.

Na cara podia-se ler, que desejava lavar o melindre . Sentia-se que tinha deixado de fumar . Entrava, pelos olhos a dentro, a tolerância repressiva com que sempre desempenhou as funções que lhe foram confiadas, aliado a uma insegurança tímida própria do apego ao poder .

Tinha a convicção de que há-de chegar o dia, em que o dia chega, porque afinal embora ele não soubesse bem quando o dia chega , sabe que um dia chega.

Um injinho o sr. Sousa ! Sonso é verdade, mas não é por isso que deixa de ser "injinho".

4 comentários:

Ana Camarra disse...

O Sr. Sousa...

Devia ter vergonha no focinho, para ser inginho só da asa quebrada.
Inginhos são os que depois disto tudo vão acreditar na conjuntura internacional e aceitaram uns rebuçaditos que ele vai começar a distribuir para o final deste ano e porem lá a cruzinha no Sr. Sousa.

beijos

Anónimo disse...

Eu nem 'rebuçadinhos' vejo...

Os aposentados vão perder não sei quanto nas pensões de reforma até dois mil e troca o passo...

Se eu não fosse uma Senhora e se este blog não fosse um espaço de uma outra Senhora frequentado por Senhoras não hesitaria em mandar o sousa (sem senhor) para a...

(fica ao critério da v/ imaginação...)

Anónimo disse...

Poderei traduzir, se for permitido, o pensamento inerente ao comentário da Fula com o sousa . Sou bom nesse tipo de traduções . mas ....

Menina Idalina disse...

Qualquer bom português sabe o que quer dizer " injinho" ...penso eu de que! è uma forma elegante de o chamar FP e não é funcionário público.
Acredito que o sr. sousa ... não tenha muitas cruzinhas lá no boletim . A ver vamos .