O sr. Sousa esteve muito caladinho. Ontem, depois de ler o post da menina Idalina, veio logo a terreiro responder.
Afirmou combalido, que a crise é culpa da conjectura internacional e do aumento do petróleo. Ele não a podia prever. Foi mesmo, apanhado desprevenido pela direita baixa.
Estava Portugal a caminho do NIRVANA ECONÓMICO-FINANCEIRO, SOCIAL E CULTURAL, direi mais, estava a caminho da redenção, quando a conjuntura, essa mejera, dá cabo dos planos a primeiro ministro tão empenhado.
Na cara podia-se ler, que desejava lavar o melindre . Sentia-se que tinha deixado de fumar . Entrava, pelos olhos a dentro, a tolerância repressiva com que sempre desempenhou as funções que lhe foram confiadas, aliado a uma insegurança tímida própria do apego ao poder .
Tinha a convicção de que há-de chegar o dia, em que o dia chega, porque afinal embora ele não soubesse bem quando o dia chega , sabe que um dia chega.
Um injinho o sr. Sousa ! Sonso é verdade, mas não é por isso que deixa de ser "injinho".
4 comentários:
O Sr. Sousa...
Devia ter vergonha no focinho, para ser inginho só da asa quebrada.
Inginhos são os que depois disto tudo vão acreditar na conjuntura internacional e aceitaram uns rebuçaditos que ele vai começar a distribuir para o final deste ano e porem lá a cruzinha no Sr. Sousa.
beijos
Eu nem 'rebuçadinhos' vejo...
Os aposentados vão perder não sei quanto nas pensões de reforma até dois mil e troca o passo...
Se eu não fosse uma Senhora e se este blog não fosse um espaço de uma outra Senhora frequentado por Senhoras não hesitaria em mandar o sousa (sem senhor) para a...
(fica ao critério da v/ imaginação...)
Poderei traduzir, se for permitido, o pensamento inerente ao comentário da Fula com o sousa . Sou bom nesse tipo de traduções . mas ....
Qualquer bom português sabe o que quer dizer " injinho" ...penso eu de que! è uma forma elegante de o chamar FP e não é funcionário público.
Acredito que o sr. sousa ... não tenha muitas cruzinhas lá no boletim . A ver vamos .
Enviar um comentário