A Menina Idalina fica completamente irritada com estas hipocrisias institucionais .
Toda a gente concorda que a pobreza deve ser reconhecida como uma violação dos direitos do homem, mas.... e é este mas , que se revela problemático.
Podemos dizer que pobreza é " a situação de privação resultante de uma falta de recursos . A privação são as más condições de vida em vários domínios das necessidades básicas : alimentação, vestuário, condições habitacionais, possibilidade de escolha, saúde , educação , formação profissional, cultura e até participação na vida social e política. e as carências são como as cerejas . Umas levam a outras . Por exemplo , as más condições habitacionais pode gerar problemas de saúde, o abandono escolar precoce gera um baixo nível de instrução , a desqualificação profissional , baixos salários e.... por aí a fora...
Em 30 anos de democracia, Portugal conseguiu a proeza de ser sempre considerado como o país mais pobre no contexto europeu, a que se associam níveis particularmente elevados de desigualdade e de incidência da pobreza. Aliás ela agrava de ano para ano.
Quero ver a latosa destes tipos no parlamento e o que vão fazer .... Acham que eles vão tocar na estrutura do poder político económico social e cultural ?
Cá nada ... Já vimos que não . Eles são parte do problema .....
2 comentários:
Nessa definição vão ficar incluídos mais uns quantos milhões de TUGAS que têm vindo a perder poder de compra para os bens ditos essenciais.
Quando é que 'xutam' o sousa?
Incluir na definição não é problema . O verdadeiro problema é perceber como é que eles querem resolver o problema . Já vê tem de haver muita comissão de inquérito; muito grupo de estudo; muita avaliação . Com estas politicas em 30 anos cada vez estamos mais pobres todos nós, menos os ricos. ( não é caca mas fê-la o cão )
Enviar um comentário