17/07/08

Venham mais cinco

É terrível ! Mas o facto é que estamos num tal mutismo, que ficamos até felizes se tivermos um trabalho que nos permita conservar a amargura, e ao mesmo tempo, alimentá-la . Até se dá graças a Deus por se trabalhar, todos os dias, no Inferno.

O sr. Sousa, num patetismo realmente verdadeiro, convicto que a resignação é cheia de virtudes, foi pondo a mão invisivel e rude em tudo o que eram os já poucos direitos que tinhamos conquistado.

Afundados que estamos na crise, na pobreza e no desemprego, enraizados em salários baixos , falta de condições de trabalho , e num capitalismo selvagem , tudo tem feito o sr. Sousa , para que o portuga experimente ir bem ao fundo ! Ele até têm a convição de que se uma pessoa têm de viver, se precisa de sobreviver, deve habituar-se a tudo .

Por causa destes senhores, Portugal não tem uma , mas várias gerações perdidas , e todas elas dignas de lástima .

Nem corar de vergonha conseguem estes políticos. E o tuga habituado a milhares de promessas e de caminhos infaliveis para atingirem verdadeiros estados ZEN, que nunca se concretizam, acabam a escolher em quem votar por eliminação. E pouco importa quem ganhe, dado que de qualquer maneira , tudo deu no mesmo ou vai tudo a dar ao mesmo.

É por isso que as pessoas sentem essa amargura despida de ilusão. E é por isso que perderam a esperança.

Mas, há sempre alguns que , mesmo nesta obscuridade, ainda não estão suficientemente exaustos para deixarem de se indignar .

Venham mais cinco .... como dizia o ZECA !

Sem comentários: