06/07/08

Hipocrisias

Todos os partidos com assento parlamentar vão definir "um limar de pobreza" que "sirva de referência obrigatória à definição e à avaliação das políticas públicas" para combater o fenómeno. A decisão responde a uma petição entregue na Assembleia da República, que visava reconhecer a pobreza como uma violação dos direitos do homem. In Público.

A Menina Idalina fica completamente irritada com estas hipocrisias institucionais .

Toda a gente concorda que a pobreza deve ser reconhecida como uma violação dos direitos do homem, mas.... e é este mas , que se revela problemático.

Podemos dizer que pobreza é " a situação de privação resultante de uma falta de recursos . A privação são as más condições de vida em vários domínios das necessidades básicas : alimentação, vestuário, condições habitacionais, possibilidade de escolha, saúde , educação , formação profissional, cultura e até participação na vida social e política. e as carências são como as cerejas . Umas levam a outras . Por exemplo , as más condições habitacionais pode gerar problemas de saúde, o abandono escolar precoce gera um baixo nível de instrução , a desqualificação profissional , baixos salários e.... por aí a fora...

Em 30 anos de democracia, Portugal conseguiu a proeza de ser sempre considerado como o país mais pobre no contexto europeu, a que se associam níveis particularmente elevados de desigualdade e de incidência da pobreza. Aliás ela agrava de ano para ano.

Quero ver a latosa destes tipos no parlamento e o que vão fazer .... Acham que eles vão tocar na estrutura do poder político económico social e cultural ?

Cá nada ... Já vimos que não . Eles são parte do problema .....

2 comentários:

Anónimo disse...

Nessa definição vão ficar incluídos mais uns quantos milhões de TUGAS que têm vindo a perder poder de compra para os bens ditos essenciais.

Quando é que 'xutam' o sousa?

Menina Idalina disse...

Incluir na definição não é problema . O verdadeiro problema é perceber como é que eles querem resolver o problema . Já vê tem de haver muita comissão de inquérito; muito grupo de estudo; muita avaliação . Com estas politicas em 30 anos cada vez estamos mais pobres todos nós, menos os ricos. ( não é caca mas fê-la o cão )