21/07/08

E tudo tão caladinho !

A Inspecção-Geral da Saúde detectou que, em 2003 e 2004, quase um milhão e 200 mil euros foram pagos indevidamente em remunerações e regalias excessivas às direcções dos hospitais do SNS .

A mudança do regime de gestão hospitalar iniciada em 2002, foi marcada por inúmeras irregularidades e centenas de privilégios indevidos».
Entre as irregularidades, foram detectados casos de «um director clínico, para além do seu normal vencimento, recebia também uma remuneração por ser assessor da sua própria direcção; subsídios de representação eram atribuídos, indevidamente, nos meses de férias e Natal e com efeitos retroactivos; Conselhos de Administração autopromoviam-se para o escalão máximo de remuneração».

Estas são algumas preciosidades de rigor , ética e verticalidade. Tá bom de ver que a sra. actual ministra diz que já está tudo melhor, o dinheiro foi devolvido, abriu uns processositos disciplinares e pronto.Case Closed

O que eu quero saber com todas as letras é o seguinte :


QUEM FORAM E QUAIS OS HOSPITAIS, OU EMPRESAS PÚBLICAS, QUE SE ENCONTRAM AGORA A GERIR.


Jornalista que se preze não deixava a notícia em claro sem esclarecer o que aconteceu a todos estes senhores , o que deram os processos disciplinares , onde os senhores foram colocados, ou se foram reformados . Isto sim era investigação e obrigava o poder político a ser transparente .
Fosse o Sousa, o Lopes, o Barroso ou o Guterres .

4 comentários:

Ana Camarra disse...

Menina Idalina

Os nossos jornalistas são assim regra geral fogem ao cerne da questão.
Se não estiverem a administrar outro Hospital estarão a administrar outro organismo qualquer onde irão continuar a encher o cu ás nossa conta.
Quase que aposto e tu?

beijo

Isabel Magalhães disse...

"Fosse o Sousa, o Lopes, o Barroso ou o Guterres".


Fosse quem fosse...

Doa a quem doer!

Menina Idalina disse...

Ana : Não aposto porque ambas temos a certeza disso e assim não tem graça.
I - Ainda não doeu a ninguém . Mas um dia há-de doer e muito ... Digo eu ... Quero eu, como cidadã, que tal aconteça .

Isabel Magalhães disse...

As apostas são a feijões? :)