30/05/08

Veio-me à lembrança que :


Andamos todos pior que estragados a remoer os preços do petróleo e os sucessivos aumentos de tudo, cheínhos de razão, por sinal .

Alguns alvitraram que o Estado devia fazer alguma coisa. Descer o ISP (Imposto sobre Produtos Petrolíferos), por exemplo, e Sócrates nada . E porquê?

Porque já hipotecou essas receitas e agora não tem margem de manobra .

Lembram-se do imposto que o Sócrates criou para financiar as Estradas de Portugal mandando para sanear financeiramente a mesma, aquele senhor que esteve na RTP, também já reformado , o sr. Almerindo Marques ? Ele dizia que a nova forma de financiamento das EP não pesava no déficite orçamental . Tretas . Pesa e muito !

Pois é! Essa "contribuição especial" para o sector rodoviário que vai direitinho para as Estradas de Portugal, é retirada do ISP. Ao todo dizem as más linguas transferiu 600 milhões de euros por ano para a empresa e consequentemente reduziu as suas receitas de ISP.

Agora não pode baixar o ISP porque não tem margem de manobra. E nós todos que paguemos as "merdas" que eles fazem.... Lá está ! É a " inginharia financeira" no seu melhor feita por ingenheiros ....

4 comentários:

Anónimo disse...

A Sra D Manuela 'Mimosa' também é das 'inginharias financeiras'. Depois da passagem que fez pelas Finanças foi preciso muita 'inginharia' para camuflar tanto disparate. E foi esta Sra que arrecadou a maioria dos votos. Há, de facto, gente de pouca memória...
'A ver vamos como diz o cego'.

Anónimo disse...

Até me esqueci do 'nosso' primeiro... pois... continua igual a si próprio... a 'liquessar' o povo cada vez mais a cada dia que passa.

Menina Idalina disse...

Maria Laranja : A Nela Mimosa simboliza o Complexo de Édipo do PSD. LOL

Menina Idalina disse...

AH! e o Sócrates é a angústia de castração.... LOL