24/05/08

A Tia

A tia é apresentada como quem tem preocupações.

Não tem tragédias domésticas dignas de menção e as preocupações não são bem preocupações . São preocupações altruístas , associadas sempre ao " Que horror" " Como é possível", adoptando toda e qualquer aflição decorativa dos outros como sua , e gostando de dar o seu contributo a causas várias .

A tia é um sucesso na sociedade e no "jetset", sendo a antítese , ou como lhe queiram chamar , dessas mulheres resignadas que apresentam problemas na vida e ralações mesmo grandes .

Gostam dela porque está sempre disponível para.. É decorativa nas acções a desenvolver de apoio aos pobrezinhos, têm uma agenda de telefones excelente e desloca-se sempre em matilha , arrastando várias tias aos mesmos eventos. Compõe a sala e faz parecer cosmopolita a saloice.

Apresentam sempre um tom de cabelo, mais ou menos adequado, embora a cair para o castanho alourado ou acobreado, vestem-se a rigor, e sabem adequar a qualquer ocasião a fatiota. Tem uma consciência que anda fora doze meses do ano, aparecendo só nestes eventos filantrópicos, conseguindo perfeitamente encaixar a infelicidade dos outros nos varíadissimos compromissos da sua agenda.

Que magnânimo civismo da parte das tias que, juntamente com aqueles artistazitos do meio , que gostam sempre de ajudar as causas certas da forma errada ou as causas erradas de forma certa, fazem sempre parte da lista de notáveis . E não vão além do padrão ético que as circunstâncias exigem, tendo sempre um quadro espiritual católico romano salpicado de uma consciência agnóstica.

A sua filantropia é praticada numa sociedade em que tudo se baseia na concorrência, e como tal tem um sentido muito apurado do " deve e haver". E nos dias de hoje , embora estejam especializadas numa área de ajuda, são as crianças a causa transversal que as motiva sempre. As crianças conseguem ser encantadoras desde que se limitem a sorrir, deixar-se fotografar e a fazer o que lhe mandam.

As tias têm sempre bom coração .

Sem comentários: