27/05/08

O Aviso do papá



O sr. Mário Soares faz um singelo aviso o sr. Sócrates.

Diz ele e cito " Em Portugal, permito-me sugerir ao PS - e aos seus responsáveis - que têm de fazer uma reflexão profunda sobre as questões que hoje nos afligem mais: a pobreza; as desigualdades sociais; o descontentamento das classes médias; e as questões prioritárias, com elas relacionadas, como: a saúde, a educação, o desemprego, a previdência social, o trabalho.

Já uma vez, nestes últimos anos, escrevi e agora repito: "Quem vos avisa vosso amigo é." Há que avançar rapidamente - e com acerto - na resolução destas questões essenciais, que tanto afectam a maioria dos portugueses. Se o não fizerem, o PCP e o Bloco de Esquerda - e os seus lideres - continuarão a subir nas sondagens. Inevitavelmente. É o voto de protesto, que tanta falta fará ao PS em tempo de eleições. "

Ó sr. Mário Soares , foi quando o sr. era Primeiro Ministro que se os trabalhadores tiveram os " salários em atraso " . E que fez VEXA? Lembra-se ou já se varreu?

Pois é, hoje, o seu confrade Sócrates , recriou o conceito e temos então os recibos verdes, com salários pequeninos e a precariedade de emprego, muita fominha e mau viver. Mas, os seus amiguinhos estão bem protegidos . Pergunte ao sr. Coelho quanto foi ganhar para a Mota & Engil. Quer mais exemplos?

Olhe,lá diz o ditado que " quem sai aos seus não é de Genebra" .

E se pensa que nós vamos votar PS, pois pode começar a fazer as contas que nesse peditório o pessoal já deu. Avisos seus são como vozes de burro. Não chegam aos Céus .

Mas, não se faça de inocente que não lhe fica bem... nem sacuda a água do capote que o sr. e o seu Partido têm muita culpa de Portugal ser de uma miséria franciscana.

E já agora, bardamerda para si , que olha para a pobreza como se fora uma conta-corrente eleitoral. Revelou a riqueza do seu pensamento : Ó Sócrates pá, dá lá um bocadinho mais aos pobres senão estamos tramados . Eu a avisar . Olha que eles não votam em nós e ficamos sem os tachos .

3 comentários:

cicuta disse...

Gostava de partilhar a esperança que o Povo se volte para o Bloco e o PC, mas infelizmente não acredito que o Povo não esteja bestializado, pelas campanha de estupidificação a que é sujeito, actualmente decorre mais uma centrada em 'não' futebol. O mais natural é o PS entrar em fase de mentiras como parece mal reciclar as do ultimo programa de governo, lá viram mentiras novas.

Ganha eleições quem tiver os melhores publicitários e mais dinheiro.
É triste mas começo a perder a esperança na democracia...

Anónimo disse...

Ponhamos as coisas deste modo: o tio Mário, estar-se-ia cagando para os pobres e mais para as necessidades sociais se o BE e/ou o PCP não existissem. Nessa perspectiva, não haveria lugar a avisos de amigo.

Menina Idalina disse...

Claro. É Obvio. Estão a ver a vidinha a andar para trás e o passeio que pensavam que eram as novas eleições , já não lhes agrada tanto , porque têm pedras que não contavam. Nada como meter um pauzinho na engrenagem.