Estes tipos são todos uma cambada de ignorantes .
Eu explico :
Os Funcionários Públicos SEMPRE pagaram os seus impostos . Aliás, nunca lhes foi permitido darem " uma escapadela" aos mesmos. E pagam como qualquer trabalhador da privada.
Desses impostos o Governo financia o Serviço Nacional de Saúde.
Para além disso, os Funcionários Públicos ainda pagam 1,5% do seu vencimento para a ADSE, que é um subsistema de saúde. E se um FP recorre ao Hospital Público para internamento , consultas, exames etc., a conta é enviada à ADSE para ser paga a esse Hospital Público .
O Funcionário Público financia assim, por duas vezes o SNS, pelos seus impostos e pela ADSE.
Se a Ministra da Saúde não sabe , devia saber . Se o Primeiro Ministro não sabe . Devia saber .Se a oposição não sabe . Devia saber .
Portanto , para mim o que é lamentável é que a sr.ª Ministra seja uma sonsa e que não saiba , das listas de espera, da fuga dos médicos para a privada , da desorganização e desperdício do ministério que ela gere.
Quanto à ADSE, estes senhores têm programado a sua gestão em "outsourcing", gerida obviamente por privados, e igual mas diferente, ao Seguro de Saúde. Que os FP vão pagar e bem....
5 comentários:
Acresce que os FP na aposentação pagam 14 meses de ADSE enquanto que os FP no activo pagam 12 meses. Esta foi mais uma 'variação à guitarra' do (des)governo do sr sousa.
Ja agora dizer que depois de reformado continuamos a pagar para a Caixa Geral de Aposentações, cortesia da Drª Manuela Ferreira Leite, quando do seu ministério das finanças.
Absolutamente verdade. É por isso que a Menina Idalina acha que os FP são os judeus de Sócrtes. E será Sócrates o Hitler de Portugal? E a Ferreira Leite a Eva Braun de Sócrates ?
Viva, Menina Idalina!
Estando de acordo com tudo quanto foi dito, tanto no post como nos comentários, permita-me que faça uma pequena precisão.
Quando diz "E pagam como qualquer trabalhador da privada", não está bem dentro da razão. Explico porquê. É que os FPúblicos não pagam como qualquer trabalhador da privada. Em regra e percentualmente pagam mais. É que, como muiros sabem e é bom que "todos" saibam, há e sempre houve e sempre haverá uma muito larga fatia de gente da privada que só paga impostos sobre uma parte do ordenado, ou seja, sobre a parte "oficial" do ordenado. Porque a parte restante é paga de outras formas as mais díspares, precisamente para a fuga aos impostos, tanto pela parte da empresa como do próprio trabalhador. E todos vivem felizes e contentes com isso. E se algum quisesse - por motivos de mais alta pensão de reforma mais tarde - "oficializar" todo o ordenado e, desse modo, pagar mais impostos, esse, como por aí se diz, estaria done au steak. Na primeira oportunidade iria dar uma curva ao bilhar grande e engrandecer as
filas do desemprego.
Mas não esse perigo porque ninguém a tal se atreve nem quer que aconteça.
É preciso que nos convençamos de uma vez por todas. Em Portugal, s+o os FPúblicos pagam os impostos sem aldrabices, sem fugas.
Aqui para nós que ninguém nos ouve, também porque... simplesmente não podem!...
Cumprimentos e dê-lhes forte e feio que eles merecem.
Ruvasa
Ruvasa: Tem toda a razão porém, também lhe digo que no Estado, há uns quantos que também ganham "em géneros" e como tal não descontam para os impostos.
Obrigada e volte sempre que lhe apouver . Uma casa ao seu dispor .
Enviar um comentário