10/05/08

Se não resolverem o assunto ... resolvemos nós!

O Sr. Pinto de Sousa depois de assumir que o governo merece ser censurado, assume agora que “os tempos estão difíceis” . Vai daí mandou os ministros falar às bases socialistas.

A Menina Idalina aproveita a oportunidade para também dizer uma palavrinha, dado que também lhe assiste o direito de falar a essas bases , explicando a coisa:

Ser um líder político é a segunda mais velha profissão do mundo , isto se a perspectivando-a na ordem do tempo.

Que os meninos acreditem que terem um líder é um mal necessário e indispensável, para que o partido em que estão inseridos, se possa desenvolver, é lá convosco.

Que os meninos não concebam a vossa vida sem um líder que vos diga o que pensarem, sentirem e fazerem, sem a sua magnífica e preciosa existência, é lá convosco.

Que os meninos sejam uns carentes e precisem de pensar que o líder é capaz de vos amar com tanta abnegação que até vos fará sofrer de carências afectivas se por acaso do destino se for embora, é lá convosco . Eu não tenho nada a ver com isso.

O problema é que se o líder ficasse só para vocês, nós não teríamos nada com isso . Era a vossa confraria .

Agora, vocês insistem que o que é bom para vós, também eu tenho de gramar e isso não me parece nada bem. Obriga-me a responder, incomoda-me … "dá-me nos nervos".

Vocês ainda não perceberam que eu não tenho nada a ver com o facto de só escolherem os medíocres, aqueles que esperam o tempo que for necessário para, deixam crescer umas “cãs” aperfeiçoam o sorriso e a demagogia, e só atacam no momento exacto em que a vossa carência afectiva vos dói na alma, no desespero, na carteira e no orgulho. A dor é tão funda que até deixam de pensar . Ficam paralisados com o desgosto.

E depois, também não percebem que o que vos estão a servir é um produto sofisticado da biotecnologia tornado líder por uma paroxística multiprogramação. Entre um sorriso, uma beijufa, uma palmadinha nas costas, uma promessa, um olharem-vos nos olhos e simbolicamente fazerem-vos sentir especiais, programam milimétricamente o modo de vos transformar num agregado indiferente, amorfo, só ligando a pieguices, chantagens, gabarolices e nostalgias, sintomático de uma ligação mórbida aos aspectos mais mesquinhos e terrenos da vossa existência.

Isto era lá convosco se eu não tivesse de gramar o vosso líder .

Mas, o vossa confraria é insuficiente para a realização do sonho perfeito que lhes assola a alma de estarem predestinados à grande missão de construir um Portugal novo. Eles até acham que é através da sua acção que o processo evolutivo avançou ao longo da história.

Num impulso atávico querem assim, cuidar de todos os portugueses . Insistem no carácter sagrado do seu papel de líder com direito a todos os direitos, desde que a gente não se revolte, e os deixemos fazer o que muito bem desejam . Deixam-nos até lamentar em surdina, uma vez por outra, mas nada de ser radical senão a sociedade acaba e com ela o ser humano.

Eles até pensam que, ao status de ser líder, as filhas de putice , as velhacarias , a incompetência, se tornam aceitáveis e profícuas . Ser líder é a transubstanciação da quinta-essência e esta nem sequer é contemplada pela religião católica .

Portanto, caríssimos o vosso partido posto assim, é uma fortaleza existencial onde a mediocridade produzida consubstanciada nos Varas, Sócrates, Felgueiras, e tantos e tantos exemplos, assume cores exaltantes e não há fiasco que não seja nobilitado .

Que isso ficasse só entre a vossa família, eu não tinha nada a ver com isso. Agora afecta-me a mim . E eu estou farta.

Portanto caríssimos, só tem uma hipótese, se não tratam dele aí no seio do vosso lar, tratamos nós . E estamos prontos. Agora resolvam-se !

2 comentários:

PDuarte disse...

A menina assim dá cabo de sí.
Pode ser que só falte um ano.
Pode ser.

Menina Idalina disse...

Dou cabo é se não falar ....