07/04/08

O " petit rien" da Merdiocracia Governamental

A ministra Ana Jorge aposta em algumas alterações: "O serviço Nacional de Saúde tem de se reformular e formar a área profissional dentro do sistema para garantir que os melhores possam sentir dentro da carreira pública a sua capacidade profissional a desenvolver-se".

A menina Idalina já sabia. O governo ainda não .

O que deu a soberba do José Sócrates com a arrogância do António Correia de Campos, foi nisto : Os médicos saíram, e bem, do SNS, porque querem ser respeitados e com eles funciona a lei do mercado. Quem melhor paga e melhor os trata, pode contar com os seus serviços.

O Governo queria poupar só no que lhe interessava: poupar à custa dos mesmos de sempre, e nada de novo no Reino da Dinamarca, mas queriam mostrar a diferença, que eles são socialistas no papel, donde quiseram também poupar à custa dos priveligiados das corporações. Anunciaram até com pompa e circunstância e não olharam a meios.

Insultaram, pisaram e humilharam. Viam números e cifrões. Olhavam para médico como um burocrata às suas ordens. Esqueceram-se de um " petit rien", eles eram imprescindíveis. Mas, como tinham " aliciado" alguns directores de serviço, achavam que estava tudo no papo. A esses pagavam bem... Esqueceram-se d'outro " petit rien", quem trabalha não é o director de Serviço...

Mais, ainda quiseram dar à privada um lugarzinho ao sol . Tinham lobbys a chateá-los e queriam fazer-lhes um agrado . Esqueceram-se de outro " petit rien" a privada não brinca em serviço e ia buscar, não os directores de serviço, mas quem trabalhava, tinha o saber, conhecia os problemas e até tinha vontade de mudar.

Agora querem que eles voltem.

Só tem uma solução: Paguem-lhes mais do que paga a privada, condições de trabalho adequadas, e benefícios que lhes queriam tirar.

A privada, essa está nas suas sete quintas . O SNS não é concorrente na área da saúde , pode ficar com as patologias que são mais caras e necessitam de investimentos volumosos e não geram lucros porém, adquiriu uma posição negocial perfeita.

É assim, pela boca morre o peixe ....

Os senhores do Governo não sabem que a inteligência não é democrática, e como tal, há alguns mais inteligentes que outros.

3 comentários:

Anónimo disse...

e não é que é mesmo isso?
:)

Isabel Magalhães disse...

Na 'mouche'...!


:)

Menina Idalina disse...

Aguardemos a explicação, tipo guitarra toca baixinho, da ministra .