Desculpe lá qualquer palavrinha mais mal dita ou escrita , mas a Menina Idalina está que nem pode, e fica cega com certas coisa .
Como o sr. é chefe do Governo, eu cá pensei em escrever-lhe uma palavrinha , para ajudá-lo a melhorar a vida do português, que está pelas ruas da amargura . E longe de mim querer meter o bedelho onde não sou chamada, eu sei muito bem qual é o meu lugar e como me devo comportar .
Mas estamos a passar as passas do Algarve, com a corda no pescoço. A nossa tradicional paciência de Jó, esgotou-se. Não gostamos de andar aos caídos, e como não vai lavar daí as mãos, vai ter de explicar, tim tim por tim tim, porque há uns a viver à grande e à francesa e outros a não terem para os alfinetes.
Eu também sei que viu passarinho verde com o poder que lhe deram, começou com a corda toda, quis acabar com os manga de alpaca, e mandou bugiar quem não concordava consigo. Pensou que eram favas contadas . Mas esqueceu-se, que até ao lavar dos centos é vindima, e está a chegar a mulher da fava rica.
O sr. pode usar óculos de Penafiel mas o povinho têm olho de lince e sente na pele que o seu governo é dose para cavalo, que já perdeu a transmontana, e como tal, só um lamiré: Temos memória de elefante, não temos papas na língua, isto não são questões de lana caprina. Portanto vamos mandá-lo a si e ao seu partido para os Quintos dos Infernos, onde Judas perdeu as botas, plantar batatas . E pode tirar o cavalinho da chuva que não vai ser salvo pelo gongo.
Consigo, a Cascais uma vez e nunca mais ....
Tira teimas
1 comentário:
Uma boa imagem vale mais que mil palavras. eheheh
Já agora, olhe que as palavras tb estão muito bem.
:)
Enviar um comentário