10/04/08

O dom da ubiquidade

O estado moderniza-se . Os juristas e algumas profissões , poucas mas boas, vão poder fazer teletrabalho, na sua casinha .

Lá está.

Em vez de irem aturar chefes, fazer controle de assiduidade e chatear os colegas ficarão no recato do seu lar , a poupar energia , e consumíveis ao estado.
Aliam, no caso dos juristas, a acumulação do teletrabalho em todas as outras empresas em que exercem funções , evitando assim o problema acrescido, de não terem ainda o dom da ubiquidade.

O sr. Sócrates aproveitará para vender o resto dos computadores que têm em stock, a 150€ , atingindo assim os objectivos propostos no seu desempenho de vendedor ambulante - perdão , Técnico Superior de Vendas a Retalho .

5 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Não contesto a leitura que faz da notícia mas há situações de teletrabalho que considero vantajosas, o caso das mães de crianças em idade não escolar que sempre poupam os quase quinhentos euros/mês cobrados pelos bons infantários.

(este é apenas um caso que me veio à ideia...!)

Menina Idalina disse...

Isabel: O problema é que o teletrabalho não se vai destinar a essas situações. Estava mesmo a ver o Estado e estes senhores a estruturarem uma medida em função da maternidade . Sabia que eles consideram a licença de maternidade como absentismo?

Isabel Magalhães disse...

Em relação ao absentismo da licença da maternidade estou em crer que não é assim mas pode ser desconhecimento meu. No entanto há situações de atestado médico durante a gestação que considero injustas se comparadas, por exemplo, com uma grávida que decida exercer o seu direito de IVG dentro do prazo visto por lei. Esta última não sofre quaisquer descontos enquanto que a primeira é penalizada.

Isabel Magalhães disse...

errata: Deve ler-se 'prazo previsto por lei'.

Desculpem.

Menina Idalina disse...

I:
Estamos a falar de duas coisas diferentes . Se falar de remuneração da falta - OK, é como diz .
Absentismo - A maternidade é considerada absentismo, e como tal no Balanço Social, também entra para o saco grande chamado produtividade . No caso do estado ainda está em dúvida se a nível da avaliação , as faltas de maternidade impedem o Excelente .
if you Know what I mean....