13/04/08

Dignidade

Tradução:

"Desde há muitos anos que a Connie ajuda-me a tomar banho. Eles dizem que a Connie se tornou muito cara. Uma pessoa estranha está agora a ajudar-me. Na próxima vez, será outra pessoa estranha... Qual a diferença entre isto e despir-me para toda a Holanda?"

Na Holanda, tal como cá, o partido de governo quis poupar dinheiro nas politicas socias de apoio à terceira idade . Assim, para rentabilizar o apoio domiciliário a idosos , faz uma rotação da ajudante domiciliária dependente dos pedidos efectuados. Assim, pode mudar a ajudante de dia para dia ...

A resposta do Partido Socialista Holandês está neste vídeo.

Em Portugal infelizmente o problema está ainda na impossibilidade de se poder usufruir de apoio domiciliário. Os serviços que existem estão sobrelotados, de qualidade duvidosa e acabam por assumir só as situações mais gritantes .

Pobre país o nosso . Em Portugal nenhum partido teria coragem de fazer uma campanha destas. Para a menina Idalina, esta é a única forma decente dos partidos gastarem o dinheiro que recebem do Estado e simultâneamente informarem o cidadão do seu programa face aos problemas .

3 comentários:

Menina Idalina disse...

Já agora e apenas por curiosidade a campanha chama-se " It's homecare, no market " e é uma actriz holandeza, com cerca de 86 anos, que faz o anuncio.

Isabel Magalhães disse...

Impressionante...!

Menina Idalina disse...

Também achei... E mais ... com muita dignidade .