31/07/08

Jean Gabin

Maintenant Je Sais

A IMPORTÂNCIA DA PONTUAÇÃO

A vírgula pode ser uma pausa... ou não.
Não, espere.
Não espere.

Ela pode sumir com seu dinheiro.
23,4.
2,34.

Pode ser autoritária.
Aceito, obrigado.
Aceito obrigado.

Pode criar heróis.
Isso só, ele resolve.
Isso só ele resolve.

E vilões.
Esse, senhor juiz, é corrupto.
Esse senhor juiz é corrupto.

Ela pode ser a solução.
Vamos perder, nada foi resolvido.
Vamos perder nada, foi resolvido.


A vírgula muda uma opinião.
Não queremos saber.
Não, queremos saber.


Uma vírgula muda tudo!

É o que diz muita gente importante da nossa praça relativamente à produção legislativa.

A menina Idalina gostava que em Portugal , se fizessem campanhas como esta, em vez da propaganda governamental caríssima, sobre futuros possíveis nirvanas, que iremos viver, não sabemos muito bem quando e como ....

O bigode

Hoje, não se falava n'outra coisa .

O PR vai falar . E logo antes de ir toda a gente de férias . Deve ser importante . E até às 20 horas, este pobre país ficou suspenso .

Relaxem. Foi só o Estatuto Político-Administrativo dos Açores . Sim, no que respeita às Ilhas , o sr. PR não tem duplo padrão. Jamé !

Só não percebo porque não usou o veto político . Mas pronto....

Se esperavam uma palavrinha por causa da crise ....podem tirar daí a ideia e pô-la n'outro sítio qualquer .

E se o sr. Sousa pensava que o PR ia fazer um anúncio a promover o computador "Magalhães" ...pois também apanhou um bigode !

Tudo na mesma no "reino da Dinamarca". Foi só mais um dia burocrático e de miséria, neste modo funcionário de se viver , como dizia o O'Neill.

30/07/08

Apeteceu-me

A Portugal

Esta é a ditosa pátria minha amada. Não.
Nem é ditosa, porque o não merece.
Nem minha amada, porque é só madrasta.
Nem pátria minha, porque eu não mereço
A pouca sorte de nascido nela.

Nada me prende ou liga a uma baixeza tanta
quanto esse arroto de passadas glórias.
Amigos meus mais caros tenho nela,
saudosamente nela, mas amigos são
por serem meus amigos, e mais nada.

Torpe dejecto de romano império;
babugem de invasões; salsugem porca
de esgoto atlântico; irrisória face
de lama, de cobiça, e de vileza,
de mesquinhez, de fatua ignorância;
terra de escravos, cu pró ar ouvindo
ranger no nevoeiro a nau do Encoberto;
terra de funcionários e de prostitutas,
devotos todos do milagre, castos
nas horas vagas de doença oculta;
terra de heróis a peso de ouro e sangue,
e santos com balcão de secos e molhados
no fundo da virtude; terra triste
à luz do sol calada, arrebicada, pulha,
cheia de afáveis para os estrangeiros
que deixam moedas e transportam pulgas,
oh pulgas lusitanas, pela Europa;
terra de monumentos em que o povo
assina a merda o seu anonimato;
terra-museu em que se vive ainda,
com porcos pela rua, em casas celtiberas;
terra de poetas tão sentimentais
que o cheiro de um sovaco os põe em transe;
terra de pedras esburgadas, secas
como esses sentimentos de oito séculos
de roubos e patrões, barões ou condes;
ó terra de ninguém, ninguém, ninguém:
eu te pertenço. És cabra, és badalhoca,
és mais que cachorra pelo cio,
és peste e fome e guerra e dor de coração.
Eu te pertenço mas seres minha, não

Jorge de Sena

29/07/08

Nick Cave and the Bad Seeds

FAR FROM ME

Os gestorzinhos

"Os encargos com a remuneração das administrações das empresas públicas subiram no ano passado 30%. Cada gestão custou 349 mil euros em 2007 . Os gestores públicos beneficiaram de 4,5 milhões de euros outras regalias e compensações, tendo sido assumidos custos de 2,8 milhões de euros em benefícios sociais. Se essas parcelas forem adicionais às remunerações, o que não é claro no documento, os gestores receberam então 34 milhões de euros em 2007.
PREJUÍZO GLOBAL ASCENDEU A 373 MILHÕES EM 2007." in DN



Só me vêm à memória a frase do Ruy Belo :

" o meu país é o que o mar não quer "

Voltar à Escola !



«País precisa de regressar à escola», incita José Sócrates. E disse mais , Portugal terá sucesso se apostar na inteligência, no conhecimento, na massa cinzenta, na qualificação das pessoas».

Ó sr. Sousa olhe que nós não fomos cábulas e a licenciatura não nos saiu na Farinha Amparo .

O senhor só pode estar a gozar com todos os licenciados, desempregados e são muitos , e que não arranjam emprego, e que se sujeitam porque precisam do dinheiro, a trabalhar em tudo quanto é sítio por um ordenado miserável.

Olhe! Se não sabe devia saber, que no Estado estão montes de licenciados a recibo verde em funções administrativas e não vale abrir a boca porque é desemprego pela certa .

E ainda lhe digo mais, muitos há que aceitam receber por categorias administrativas e exercem funções na área da licenciatura que entretanto tiraram . Dizem-lhes que é assim para ganhar currículo. Tretas ! E é pegar ou largar que quando uns não querem, estão outros a saltar.

Nada como incentivar a mão de obra barata porém com altas qualificações . Assim, quem precisa de contratar licenciados ... Ninguém .

O senhor têm cá uma lata ! Mas, olhe que se fosse como no meu tempo, já o tinham posto de castigo com orelhas de burro. Tanta bazófia e fanfarronice já merece castigo !

Jacques Brel

Quand on a que l'amour

28/07/08

A leve brisa !

A "operação Furacão" não passou de mais uma leve brisa que deslizou no colarinho branco da corrupção.

Estão 422 processos pendentes no distrito judicial de Lisboa em risco de acabar o segredo de justiça e como tal apresentarem dificuldades acrescidas na sua investigação .

Mas, bolas há processos desde 1997.

Será assim tão complexa a investigação ? Terão falta de meios logistos ? Terão falta de pessoal especializado para o fazer ? Será tudo junto mais, a falta de vontade política para pôr a funcionar a nossa Justiça .

Esta sensação de que a corrupção em Portugal está impune e é imune a qualquer investigação, não me sai da cabeça!

A cada um os seus receios

Lá está ....

"O primeiro-ministro admitiu que teve dificuldade em explicar as alterações no sistema de urgências ao seu próprio pai. "in TSF

Pois olhe , eu não sou como o seu paizinho, não tenho de lhe dar conselhos . Só tenho de avisá-lo : " Vai pagar caro a sua arrogância e insensibilidade social " .


E já agora se mal pergunte , e desculpe lá a perguntinha ser tão directa mas, a vontade de fazer os transplantes de pulmão em Coimbra, que eu acho muito bem, que até aí iam para Espanha, terá a ver com alguma experiência recente que lhe abriu os olhos ?


25/07/08

Sir Eduard Poynter

Portrait Study of a Capri Girl ( 1882)


Chico Buarque e Milton Nascimento

" O QUE SERÁ ( À FLOR DA PELE)

Cartas perdidas e gestores cheios de lata



O Instituto de Mobilidade e Transportes Terrestres (IMTT), perdeu cerca de 74 mil pedidos de cartas de condução .

O presidente do IMTT informa que “As que não aparecerem, pediremos por escrito às pessoas que passem pelos nossos serviços, tragam a fotografia para colar no modelo e fazer a assinatura. Faremos então o envio para a Imprensa Nacional Casa da Moeda que as emitirá rapidamente. Naturalmente não será cobrado nada aos condutores.”

A lata deste grande gestor . Está tudo entregue a esta bicharada.

O sujeito deve até achar que está a fazer um bom serviço público : Escolheu uma empresa para digitalizar as cartas. Depois mandou-a embora. No entretanto desapareceram as cartas. E ainda tem lata de dizer que, não será cobrado nada aos condutores . O incómodo, a foto , os transportes e o dia de trabalho perdido, não tem problema .

Olhe a Menina Idalina acha que num país decente , era cobrado ao dito presidente , de imediato, a sua demissão por incompetência .

Qual receptividade ... qual carapuça

Proposta para os incobráveis da EDP caiu por não ter “receptividade necessária". Atentem na preciosidade " A ERSE justifica que “não pode deixar de considerar que a sua proposta, apesar de tecnicamente correcta e coerente com as melhores práticas europeias regulatórias, não obteve a receptividade necessária para poder vir a ser adoptada”. in Público

Qual "receptividade", qual carapuça .

Caiu, a proposta porque juntos, soubemos dizer NÃO . A mordidela certa nas canelas destes gajos, resolve muitos problemas .

24/07/08

Moonlight Sonata

Beethoven

Epifânia

Está explicada a origem da frase tão portuguesa " Dar de beber à dor "

23/07/08

São mesmo uns gatunos !


Cada português vai pagar este ano cerca de 35 euros para o financiamento das energias renováveis. É um dos custos ‘escondidos’ na factura de electricidade que é pago por todos os consumidores domésticos. Ao todo, os portugueses vão pagar este ano 352 milhões de euros" in CM .

Eles acham que o portuga têm uma máquina de fazer dinheiro para pagar tudo aquilo que nós é imputado, perante a voracidade destes gestores .

A menina Idalina acha, e com ela cerca de dez milhões de portugueses que, se precisam de financiamento para as energias renováveis, comecem por cortar o chorudo ordenado ( 4,2 milhões de Euros )do sr. Mexia.

Nota Breve : Aqueles portugueses que concordam com a presente medida são politicos, e membros dos partidos com emprego garantido por via da cunha , em resumo, parasitas.

22/07/08

Desenho de Júlio Pomar

" Menina com um cão"

"Além da ternura , além da mão estendida à inquietação do mundo , além da sua permanente e elevada noção de dignidade , é o sentido de síntese que se acentua, a expressão que ganha em vigor e a voz que definitivamente se torna cheia e pessoal e com a qual se aproxima dos altos cimos onde é possível narrar em linguagem comum e bela, factos belos ocorrendo entre homens comuns ."
Mário Dionísio - Março de 1948

ANNIE LENNOX

WHY

21/07/08

E tudo tão caladinho !

A Inspecção-Geral da Saúde detectou que, em 2003 e 2004, quase um milhão e 200 mil euros foram pagos indevidamente em remunerações e regalias excessivas às direcções dos hospitais do SNS .

A mudança do regime de gestão hospitalar iniciada em 2002, foi marcada por inúmeras irregularidades e centenas de privilégios indevidos».
Entre as irregularidades, foram detectados casos de «um director clínico, para além do seu normal vencimento, recebia também uma remuneração por ser assessor da sua própria direcção; subsídios de representação eram atribuídos, indevidamente, nos meses de férias e Natal e com efeitos retroactivos; Conselhos de Administração autopromoviam-se para o escalão máximo de remuneração».

Estas são algumas preciosidades de rigor , ética e verticalidade. Tá bom de ver que a sra. actual ministra diz que já está tudo melhor, o dinheiro foi devolvido, abriu uns processositos disciplinares e pronto.Case Closed

O que eu quero saber com todas as letras é o seguinte :


QUEM FORAM E QUAIS OS HOSPITAIS, OU EMPRESAS PÚBLICAS, QUE SE ENCONTRAM AGORA A GERIR.


Jornalista que se preze não deixava a notícia em claro sem esclarecer o que aconteceu a todos estes senhores , o que deram os processos disciplinares , onde os senhores foram colocados, ou se foram reformados . Isto sim era investigação e obrigava o poder político a ser transparente .
Fosse o Sousa, o Lopes, o Barroso ou o Guterres .

20/07/08

19/07/08

Vergonha !

O sr. Papa pediu novamente desculpas às vitimas e manifestou a sua vergonha relativamente aos abusos sexuais cometidos por padres australianos. Há crimes cujas desculpas envergonhadas e constrangidas cheiram só a hipocrisia.

A pedofilia combate-se e previne -se ! Há que ser intrangigente com certos comportamentos. A complacência é uma aberração da cumplicidade.

No Verão

Photobucket

Somos um blog climatizado

18/07/08

Mandela

Faz hoje 90 anos. Admirável como político .

Porém, há pessoas que serão sempre "mediocres e pequeninos" .

O Sr. Sousa vai a Angola e diz" "Venho aqui dar uma palavra de confiança a Angola no trabalho que o Governo angolano tem feito que é, a todos os títulos, notável." . Com um bocadinho de sorte , dirá o mesmo a Mugabe. Os ditadores não incomodam estes democratas .

Incomodou-o porém, receber o Dalai -Lama . São diplomacias sem ética e inexplicáveis .

Para a História ficará Nelson Mandela . Sócrates será uma nota de rodapé num qualquer compêndio escolar.

‘Igreja dos Fumadores de Deus’

A partir de hoje, aderi à Igreja dos Fumadores de Deus e vou fazer cá uma sucursal . Amén

Cor Bush , dono de um café na Holanda , vai consagrar hoje o seu estabelecimento como "A Igreja Única e Universal dos Fumadores de Deus" para defender a liberdade religiosa, consagrada na Constituição .

A santa trindade venerada na igreja será o fumo, o fogo e a cinza, e a
comunidade da igreja dos fumadores é livre de fumar em honra do bom Deus em Paz.

Amém

Porque hoje é sexta

O "ingrés" também pode ser uma lingua muito traiçoeira

Não baixar os braços


"Cavaco Silva pede aos portugueses para "não baixarem os braços" perante a crise "
in Público


Ó sr. Presidente ! Por quem sois ! ( por Belém ...)

Com o assalto que o sr. Sousa nos tem feito nestes três anos e picos, não temos feito outra coisa senão estarmos com os braços no ar .

17/07/08

Venham mais cinco

É terrível ! Mas o facto é que estamos num tal mutismo, que ficamos até felizes se tivermos um trabalho que nos permita conservar a amargura, e ao mesmo tempo, alimentá-la . Até se dá graças a Deus por se trabalhar, todos os dias, no Inferno.

O sr. Sousa, num patetismo realmente verdadeiro, convicto que a resignação é cheia de virtudes, foi pondo a mão invisivel e rude em tudo o que eram os já poucos direitos que tinhamos conquistado.

Afundados que estamos na crise, na pobreza e no desemprego, enraizados em salários baixos , falta de condições de trabalho , e num capitalismo selvagem , tudo tem feito o sr. Sousa , para que o portuga experimente ir bem ao fundo ! Ele até têm a convição de que se uma pessoa têm de viver, se precisa de sobreviver, deve habituar-se a tudo .

Por causa destes senhores, Portugal não tem uma , mas várias gerações perdidas , e todas elas dignas de lástima .

Nem corar de vergonha conseguem estes políticos. E o tuga habituado a milhares de promessas e de caminhos infaliveis para atingirem verdadeiros estados ZEN, que nunca se concretizam, acabam a escolher em quem votar por eliminação. E pouco importa quem ganhe, dado que de qualquer maneira , tudo deu no mesmo ou vai tudo a dar ao mesmo.

É por isso que as pessoas sentem essa amargura despida de ilusão. E é por isso que perderam a esperança.

Mas, há sempre alguns que , mesmo nesta obscuridade, ainda não estão suficientemente exaustos para deixarem de se indignar .

Venham mais cinco .... como dizia o ZECA !

16/07/08

O "injinho"


O sr. Sousa esteve muito caladinho. Ontem, depois de ler o post da menina Idalina, veio logo a terreiro responder.

Afirmou combalido, que a crise é culpa da conjectura internacional e do aumento do petróleo. Ele não a podia prever. Foi mesmo, apanhado desprevenido pela direita baixa.

Estava Portugal a caminho do NIRVANA ECONÓMICO-FINANCEIRO, SOCIAL E CULTURAL, direi mais, estava a caminho da redenção, quando a conjuntura, essa mejera, dá cabo dos planos a primeiro ministro tão empenhado.

Na cara podia-se ler, que desejava lavar o melindre . Sentia-se que tinha deixado de fumar . Entrava, pelos olhos a dentro, a tolerância repressiva com que sempre desempenhou as funções que lhe foram confiadas, aliado a uma insegurança tímida própria do apego ao poder .

Tinha a convicção de que há-de chegar o dia, em que o dia chega, porque afinal embora ele não soubesse bem quando o dia chega , sabe que um dia chega.

Um injinho o sr. Sousa ! Sonso é verdade, mas não é por isso que deixa de ser "injinho".

15/07/08

E o Sousa anda tão caladinho !

Já não há anúncios que mascarem a realidade






E o sr. Sousa anda tão caladinho !

14/07/08

Sindrome da avestruz na violência

Anda tudo em polvorosa por causa do tiroteio que aconteceu na 6ª feira no Bairro da Apelação . Explicações daqui e acolá, vão debitando as mais finas teorias sobre a ocorrência . Sobre uma das questões de fundo, que permitem a avaliação e a prevenção, nem palavrinha mais mal dita .

  • Foi ou não foi um conflito entre gangs rivais? Sendo assim, onde anda e o que faz a polícia ? Não há prisões, nem identificação dos intervenientes, e não se sabe ainda muito bem o que aconteceu e como . Mas, promessa já feita . A esquadra de polícia do bairro estará pronta para o ano que vêm.
  • Perante os conflitos dos gangs, os moradores do bairro tentaram ocupar outras casas e querem ser realojados novamente . E como isto se está a tornar muito mediático, resolveram mesmo realojar estes moradores , temporáriamente , noutras zonas, para as partes se acalmarem. Promessa cumprida !

Mas, estará tudo doido no reino dos Socretinos ?

A violência gera violência mas, há comportamentos marginais que têm de reprimir e enquadrar no âmbito policial.

Lá está! Também não se pode perante situações explosivas, tentar resolvê-las sem perceber as causas de fundo, que se prendem com a politica de realojamento das câmaras municipais, com a pobreza e a exclusão social , e com esta mania dos políticos verem os pobrezinhos de forma maníqueista - os bons pobres e os maus pobres .

Continuem assim, que um destes dias a coisa torna-se muito, mas muito, complicada .

13/07/08

Uma homenagem

Photobucket


A Menina Idalina recebeu um e-mail de homenagem às mulheres que, com os seus comentários, elevam os devaneios quase diários que aqui se produzem.

Obrigado Dinka.

12/07/08

Lá está !


Bordel oferece gasolina aos clientes...

Se a moda pega cá no burgo , dizer " querida vou meter gasolina" dá direito a divórcio com justa causa .

Herrar é o mano !

"O primeiro-ministro anunciou na passada quarta-feira que o Governo estava a estudar um novo modelo fiscal para permitir que os veículos movidos a electricidade pudessem pagar menos de 30 por cento do actual imposto automóvel, mas tudo não passou de um erro, dado os carros eléctricos já serem isentos de qualquer imposto."

Foi mais um enganozinho sem importância, produzido no calor da luta "Paralamentar" e da necessidade de fazer mais um anúncio, um dos muitos que o sr. Sousa já protagonizou , e a que já nos habituou. É só para Inglês ver.
A chatice toda é que agora os jornalistas não se calam, parece que já não acham graça fazer a exaltação das virtudes do Governo.

Estamos em fim de ciclo. Tasse mesmo a ver!

Goodbye sr. Sousa , não nos obrigue a contratar ninguém para o fazermos cair da cadeira como ao outro!

O novo treinador da selecção

Photobucket

O novo treinador já está escolhido . Diz então o dito no momento solene quando questionado sobre a motivação subjacente à função, e cito " Estou muito orgulhoso e honrado por poder voltar a servir o meu país."

Olha .... Essa foi boa.... Eu também estaria orgulhosa e honrada se ganhasse por ano 1,5 milhões de euros. Mais, eu até diria , se os jornais me perguntassem que a " Federação Portuguesa de Futebol , em corrupto, é do mais honesto que há " .

Agora, ó sr. Queiroz veja se se enxerga . O menino não está a servir o País por ser treinador da selecção de futebol, que essa função ainda não está hierarquizada no protocolo de Estado.

Olhe que eu não como miolos de enchergão, como os tugas que você pensa que engana . Capice ?

11/07/08

09/07/08

Ganda Tacho

A 3 de Abril, foi exonerada a seu pedido, do cargo de Secretária pessoal do Secretário de Estado , e nesse mesmo dia é nomeada a prestar apoio técnico, no mesmo local , com o vencimento de € 2300 + subsídio de refeição + Subsídio de férias e Natal + ajudas de custo nas deslocações oficias iguais aos adjuntos de gabinete .

Ganda Tacho . E depois o Estado têm muita gente , precisa de emagrecer etc. etc.

O Estado precisa é de se livrar destas cunhas que são aos montes , com ordenados chorudos . Reparem que na nomeação, nem sequer se explicta quais as habilitações e o cargo . Vai fazer apoio Técnico, e tá andar de mota .

Os outros funcionários públicos, do quadro, carreira parada que estamos em contenção orçamental, e são uns priveligiados; os que entraram agora estão em contrato individual de trabalho ou recibo verde com ordenados miseráveis . E outros tantos foram para o quadro de mobilidade que não fazem falta . Pois claro !

Esta madame , subiu a cunha .....Fuck you all

Já estão a Prozac !


Taditos ... nem se conseguem aguentar a não ser a anti-depressivos de tão tristes que ficaram. Tudo porque a Igreja de Inglaterra , sua concorrente porém com muito mais faro para o negócio, resolveu adoptar a ordenação de mulheres bispos .


O Vaticano com o Pastor alemão à frente, ficou de rastos. Tá claro que sendo o último a saber, coisa que não se faz (mandam as regras que, na ocorrência, se envie oficio registado e com aviso de recepção), disse logo que não está disponível para se reconciliar com a Igreja de Inglaterra .

Sim, a Igreja Católica com as mulheres não quer nada, porque a fé tem género e só pode ser ministrada por homens . Não é machismo nem outros "ismos" que se lembrem ... é pura e inocente convicção de que só eles sabem gerir o negócio.

Este é um negócio para homens de barba rija e convicções fortes . Há que evitar qualquer desvio à doutrina que, como a história nos mostra nunca aconteceu, e em simultâneo manter o alto nível moral e ético dos seus líderes, que também todos sabemos , por exemplo nos EUA , não têm mácula que se lhe aponte .

Tudo foi informado pelo Conselho Pontifical do Ecumenismo ( que é assim como o Conselho de Justiça da FPF) que tem como objectivo estabelecer laços entre os povos, de modo a formar uma única família em todo o mundo de cristãos . Fiquei logo com a cabeça cheia de pregos, pois se constituir família tem subjacente a reprodução, se excluem as mulheres... nem com inseminação artificial lá vão . Mas, pronto cada um sabe de si e a Igreja Católica quer saber de todos , daí ter instituido a confissão , que é assim uma espécie de "Maria" ou "Caras" da paróquica, que só tem acesso quem fizer assinatura vitalícia no seminário.

Quem está inconsolável é a Nela Mimosa que andou a dizer que casar, constituir família, tem como objectivo a reprodução, daí não concordar com o casamento de homossexuais. E pimba ! agora fazem-lhe isto. A senhora esforça-se para conseguir ganhar eleições mas com amigos destes não sei não ... É mesmo vontade de chatear.. tirarem-lhe o tapete desta maneira .

Por causa destas e de outras é que o JC começou a fumar !

08/07/08

Planear é prever o futuro

As cabeças pensantes do G8, aqueles idiotas que se juntaram no Japão , querem o aumento da produção, porque acham que assim o preço do barril desce. É a Lei do mercado.

Taditos, eles acreditam no Pai Natal e que ele se chama Vitor .

Só vos digo que falta para aí uns seis meses , oito e coisa nove e tal , para que o pessoal se desloque assim.

Temos é de investir no calçado, feito com solas de pneu.

Planear é prever o futuro.

( Devia era estar caladinha, que o sr. Sousa ainda convida a Maya para Ministra )

Forbidden Colours

David Sylvian & Ryuichi Sakamoto dedicado aos amig@s caranguejos

Não ! Quem diria !

SEDES acusa Sócrates de governar com pensamento nas eleições .


06/07/08

FPF- Silly season

No futebol a silly season é durante o ano todo, não há sequer intervalo que nos anime .

A bronca está instalada e parece que ninguém se entende, nem ninguém entende .

Eu cá também não entendo é porque é que demora tanto tempo a PGR a investigar o apito dourado e porque insiste em anunciar regularmente que está quase a ser publicado o relatório e nada . Vazio, silêncio e promessas já cansa.

Para grandes males grandes remédios . Acabe-se com o futebol.

É que esta sensação de impunidade e que tudo é permitido a estes senhores, que se eternizam no poder durante décadas e décadas de escândalos, compadrio e envolvimentos com o poder político , que o poder político também agradece e fomenta, só revela a nossa pobreza .

Pronto, eu sei... mas, era bom começar a termos alguma dignidade.

Hipocrisias

Todos os partidos com assento parlamentar vão definir "um limar de pobreza" que "sirva de referência obrigatória à definição e à avaliação das políticas públicas" para combater o fenómeno. A decisão responde a uma petição entregue na Assembleia da República, que visava reconhecer a pobreza como uma violação dos direitos do homem. In Público.

A Menina Idalina fica completamente irritada com estas hipocrisias institucionais .

Toda a gente concorda que a pobreza deve ser reconhecida como uma violação dos direitos do homem, mas.... e é este mas , que se revela problemático.

Podemos dizer que pobreza é " a situação de privação resultante de uma falta de recursos . A privação são as más condições de vida em vários domínios das necessidades básicas : alimentação, vestuário, condições habitacionais, possibilidade de escolha, saúde , educação , formação profissional, cultura e até participação na vida social e política. e as carências são como as cerejas . Umas levam a outras . Por exemplo , as más condições habitacionais pode gerar problemas de saúde, o abandono escolar precoce gera um baixo nível de instrução , a desqualificação profissional , baixos salários e.... por aí a fora...

Em 30 anos de democracia, Portugal conseguiu a proeza de ser sempre considerado como o país mais pobre no contexto europeu, a que se associam níveis particularmente elevados de desigualdade e de incidência da pobreza. Aliás ela agrava de ano para ano.

Quero ver a latosa destes tipos no parlamento e o que vão fazer .... Acham que eles vão tocar na estrutura do poder político económico social e cultural ?

Cá nada ... Já vimos que não . Eles são parte do problema .....

03/07/08

Festival de Berlim 2008

1º Lugar - Curta Metragem - " L' Animateur"

Porque chamamos à geração de hoje a Y?


É só rigor

"A Inspecção-geral das Finanças detectou 43,5 milhões de euros de despesas irregulares com "pessoal e outros" efectuadas desde as áreas da Defesa até à Saúde, um valor que representa uma subida de 61 por cento em relação aos 27 milhões de euros verificados em 2006. As auditorias realizadas no ano passado mostram que estas entidades não cumpriram as medidas de contenção de despesas públicas e que figuravam como prioridade do Governo. Em particular, a atribuição de "horas extraordinárias e a assunção de despesas sem a obtenção de cabimento prévio", refere o relatório obtido pelo jornal." in Público

Ora aqui está mais um exemplo de rigor na gestão dos dinheiros públicos levado a cabo pelos gestores topo de gama, nomeados pelo menino de ouro do PS, actual líder de um governo, que nos têm exigido tantos sacrifícios .

Como sempre, e atenta ao rigor que este governo xuxialista nos têm habituado, quero ver como eles vão avaliar/penalizar os ditos gestores pelo fomentar do desperdício e perpetuar de irregularidades com que gerem os serviços.

Tá claro, que após apurada investigação, a culpa recairá como sempre nos ombros de um qualquer indefeso trabalhador que não "alertou" adequadamente , por mor do recibo verde a que estava sujeito, da bondade da ordem e se limitou a cumpri-la .

É assim como os polícias, que foram mandados verificar a aderência dos profesores à manifestação agendada, só por mor da fluidez do transito, e agora têm um processo disciplinar, interposto por essa mesma chefia que, de facto, lhes deu as ordens .

É um regabofe !

01/07/08

Lá está !


Que bonito

Dias Loureiro afirmou hoje que a afectividade do actual primeiro-ministro foi a característica que mais o «emocionou» na leitura do livro «Sócrates -- o menino de ouro do PS». in Sol
É bonito de ver e ler . O Dias Lourenço em sensibilidade é do mais inexorável que há . Lavar assim o pudor é bonito ...