02/11/08

Estes banqueiros estão loucos !

Têm um negócio privado; têm accionistas que vivem à grande e aos quais dão dividendos; têm gestores pagos a peso de ouro para contornar a legislação e conseguirem sempre muitos lucros; contam com a complacência do Estado e de entidades reguladoras; são intransigentes quando emprestam e não lhes pagam; adoram as so called " leis de mercado " e odeiam o estado porém, agora que a coisa deu para o torto e estão a ver os seus lucros diminuírem ... voltam-se para o Estado e ainda têm a lata de dizer que "não vai chegar o que o Estado vai injectar para salvar os seus negócios ... quem sabe tenham de comprar o BPN ou outros que vão à falência, depois de devidamente suportado pelo Estado, os prejuízos e expurgados dos investimentos tóxicos ... e para tal precisam de apoios .

Estão todos bêbados . Ora se eu me virasse para o Estado e dissesse: " Nacionalizem aí a minha casinha que agora não tenho dinheiro para pagá-la, porque gastei as prestrações nas férias no Dubai. Depois, o estado pagava a minha dívida e dizia que o administrador do condomínio era o chefe da repartição de Finanças da Merdaleja, e dava-me seis meses para eu sair.

Eu saía, porque até tinha outras casa noutros condomínios. O preço das casas entretanto baixava porque como estavam todos os gajos do meu prédio nas mesmas condições, e o Estado não precisava de tantas casinhas, uma medida de gestão racional para baixar o déficite, era colocar à venda as ditas para recuperar algum "pilim" a abater a dívida .

Nessa altura, e a preços da uva mijona, e depois de terem sido feitas obras e toda recuperada, toca de pedir emprestado dinheiro, a juro baixo, para comprar a casinha porque assim dinamizo a economia de mercado.

Mas os banqueiros pensam que nós vamos deixar que tudo fique na mesma ?

3 comentários:

Ana Camarra disse...

Infelizmente eles acham que sim, eu também acho quando vejo as sondagens a dar a vitória ao PS outra vez...
Quando vejo que o pessoal não para a rua, não faz greve, etc...

Menina Idalina disse...

Eu acho que um dia destes rebenta . Ninguém consegue já aguentar . É tipo panela de pressão . I Hope !

Anónimo disse...

Só de escrever a palavra 'Salazar' fico com pele de galinha mas nos anos em que vivi em ditadura nunca vi nada igual. Nem o 'António das Botas' alguma vez disse que era democrata...