02/11/08

Duplo Padrão

Estes dois anunciaram hoje a nacionalização do BPN (Banco Português de Negócios) por sérias dificuldades financeiras .

Mas a menina Idalina não é parva e como tal, informo, que exijo :
  1. Demissão imediatamente de todos os dirigentes do Banco de Portugal que andaram a apanhar bonés, como tal incompetentes. Dito com todas as letras : Vítor Constâncio & Companhia ... RUA!
  2. Assim exijo que, atento que está o governo às dificuldades financeiras, que o Subsídio de Desemprego seja a 100% e alargado o âmbito da sua concessão para cada desempregado.
  3. Exijo de imediato, que os vencimentos desta cambada seja ajustado à realidade da nossa pobreza e como tal deve ser imposto tecto salarial, inclusivamente para os gestores dos bancos que vão utilizar as garantias bancárias que VEXA, com do nosso dinheirinho pôs à disposição dos mesmos para estes ganharem mais.
  4. Exijo que a todos os gestores das empresas públicas sejam, de imediato, canceladas as mordomias, prémios e efectuem o correspondente ajustamento salarial.
  5. Exijo que o Ministério das Finanças identifique também,todo o desperdício em mordomias que rodeia as gestão da coisa pública desde a Administração Central até à Local.
  6. E por fim, a imediata baixa de juros...

E já agora informo-o que, como a recessão já chegou a Portugal, e não tem meios propagandisticos de a esconder debaixo do tapete, a menina Idalina e todos aqueles que têm andado a sofrer na pele o aumento de impostos, a carestia da vida e toda a vossa incompetência na redistribuição da riqueza por nós gerada, vamos exigir a responsabilização e demissão de todos "abutres vários" que nos têm roubado impunemente, e isto aplica-se a VEXAS.

Olhe e não venha dizer que a economia e etc e tal, o mercado etc e tal, os offshores etc e tal, o sistema financeiro etc e tal, a Europa etc e tal, a globalização etc e tal, porque de etcetras e tal também eu estou farta e exijo que o meu País em definitivo seja um lugar decente para todos vivermos e não só para alguns . Os senhores já deram provas, mais que suficientes, de não saberem o que andam a fazer.

Se o BPN está na falência por má gestão e falta de supervisão, e VEXAS nem olharam para trás na ajuda governamental, esqueceram-se mais uma vez que é obrigação primeira do Estado proteger os elos mais fracos, neste caso os trabalhadores. Esse socorrer chama-se protecção social sabiam ? Mas para estes xuxialistas neoliberais, os trabalhadores são corporações cheias de previlégios.

Estamos fartos de tanta hipocrisia e incompetência. Nos aguarde !

1 comentário:

Isabel Magalhães disse...

M.I.;

Subscrevo!

Olhe, bem haja por tanta clarividência!