18/11/08

Tadinha ... Ainda não sabe !

Ministra da Saúde desconhece montante da dívida do seu Ministério.

Muito bem! A ministra quer lá saber dos euros que as gestões dos EPE’s e afins gastam. Eles só querem é apregoar que os gestores nomeados pelos xuxialistas são topo de gama. Propaganda!

Mas, o problema é outro e a burra deita-se.

A senhora ministra ainda não percebeu pois não? Eu explico-lhe....

Esses senhores andaram a enganá-la nas contas apresentadas. Fizeram assim como o BPN, foram criativos a esconder porém criativos a manter o dinheirinho no banco para dar juros. Porém, não pagam aos fornecedores. A indústria farmacêutica, poderosa, e a quem todos são subservientes, incorpora no preço do medicamento essa demora. Devia ser um escândalo mas ninguém se incomoda, et pour cause, os medicamentos são mais caros em Portugal.

Agora que todos sabemos que a coisa está preta, e que as dívidas aos fornecedores é imensa, que tal VEXA começar a aplicar a lei, e indiciá-los por má gestão. É éticamente inaceitável que acumulem tamanhas dívidas, e que seja o contribuinte a pagar os juros, a má –gestão e ainda os remédios mais caros da Europa.

Pois é ... avaliações é só para os professores e Funcionários Públicos. Para estes marmanjos é só mordomias.

E já agora, porque não perceber onde eles andam a gastar o dinheirinho, e vai ver que a sua surpresa. Perdia logo esse arzinho de “criancinha no meio dos lobos “ qual capuchinho vermelho do SNS. Mais, como ministra devia, têm, de saber . Não pode responder "Não sei". Se não sabe, só pode demitir-se.

Eu sei que VEXA é pediatra e gosta de "xuxas", mas nós não gostamos destes xuxialistas mamões. Eu dava-lhes a Chucha.

Sem comentários: