Maintenant Je Sais
31/07/08
A IMPORTÂNCIA DA PONTUAÇÃO
Não, espere.
Não espere.
Ela pode sumir com seu dinheiro.
23,4.
2,34.
Pode ser autoritária.
Aceito, obrigado.
Aceito obrigado.
Pode criar heróis.
Isso só, ele resolve.
Isso só ele resolve.
E vilões.
Esse, senhor juiz, é corrupto.
Esse senhor juiz é corrupto.
Ela pode ser a solução.
Vamos perder, nada foi resolvido.
Vamos perder nada, foi resolvido.
A vírgula muda uma opinião.
Não queremos saber.
Não, queremos saber.
É o que diz muita gente importante da nossa praça relativamente à produção legislativa.
O bigode
30/07/08
Apeteceu-me
Esta é a ditosa pátria minha amada. Não.
Nem é ditosa, porque o não merece.
Nem minha amada, porque é só madrasta.
Nem pátria minha, porque eu não mereço
A pouca sorte de nascido nela.
Nada me prende ou liga a uma baixeza tanta
quanto esse arroto de passadas glórias.
Amigos meus mais caros tenho nela,
saudosamente nela, mas amigos são
por serem meus amigos, e mais nada.
Torpe dejecto de romano império;
babugem de invasões; salsugem porca
de esgoto atlântico; irrisória face
de lama, de cobiça, e de vileza,
de mesquinhez, de fatua ignorância;
terra de escravos, cu pró ar ouvindo
ranger no nevoeiro a nau do Encoberto;
terra de funcionários e de prostitutas,
devotos todos do milagre, castos
nas horas vagas de doença oculta;
terra de heróis a peso de ouro e sangue,
e santos com balcão de secos e molhados
no fundo da virtude; terra triste
à luz do sol calada, arrebicada, pulha,
cheia de afáveis para os estrangeiros
que deixam moedas e transportam pulgas,
oh pulgas lusitanas, pela Europa;
terra de monumentos em que o povo
assina a merda o seu anonimato;
terra-museu em que se vive ainda,
com porcos pela rua, em casas celtiberas;
terra de poetas tão sentimentais
que o cheiro de um sovaco os põe em transe;
terra de pedras esburgadas, secas
como esses sentimentos de oito séculos
de roubos e patrões, barões ou condes;
ó terra de ninguém, ninguém, ninguém:
eu te pertenço. És cabra, és badalhoca,
és mais que cachorra pelo cio,
és peste e fome e guerra e dor de coração.
Eu te pertenço mas seres minha, não
Jorge de Sena
29/07/08
Os gestorzinhos
Só me vêm à memória a frase do Ruy Belo :
" o meu país é o que o mar não quer "
Voltar à Escola !
«País precisa de regressar à escola», incita José Sócrates. E disse mais , Portugal terá sucesso se apostar na inteligência, no conhecimento, na massa cinzenta, na qualificação das pessoas».
Ó sr. Sousa olhe que nós não fomos cábulas e a licenciatura não nos saiu na Farinha Amparo .
O senhor só pode estar a gozar com todos os licenciados, desempregados e são muitos , e que não arranjam emprego, e que se sujeitam porque precisam do dinheiro, a trabalhar em tudo quanto é sítio por um ordenado miserável.
Olhe! Se não sabe devia saber, que no Estado estão montes de licenciados a recibo verde em funções administrativas e não vale abrir a boca porque é desemprego pela certa .
E ainda lhe digo mais, muitos há que aceitam receber por categorias administrativas e exercem funções na área da licenciatura que entretanto tiraram . Dizem-lhes que é assim para ganhar currículo. Tretas ! E é pegar ou largar que quando uns não querem, estão outros a saltar.
Nada como incentivar a mão de obra barata porém com altas qualificações . Assim, quem precisa de contratar licenciados ... Ninguém .
28/07/08
A leve brisa !
Estão 422 processos pendentes no distrito judicial de Lisboa em risco de acabar o segredo de justiça e como tal apresentarem dificuldades acrescidas na sua investigação .
Mas, bolas há processos desde 1997.
Será assim tão complexa a investigação ? Terão falta de meios logistos ? Terão falta de pessoal especializado para o fazer ? Será tudo junto mais, a falta de vontade política para pôr a funcionar a nossa Justiça .
Esta sensação de que a corrupção em Portugal está impune e é imune a qualquer investigação, não me sai da cabeça!
Lá está ....
Pois olhe , eu não sou como o seu paizinho, não tenho de lhe dar conselhos . Só tenho de avisá-lo : " Vai pagar caro a sua arrogância e insensibilidade social " .
E já agora se mal pergunte , e desculpe lá a perguntinha ser tão directa mas, a vontade de fazer os transplantes de pulmão em Coimbra, que eu acho muito bem, que até aí iam para Espanha, terá a ver com alguma experiência recente que lhe abriu os olhos ?
25/07/08
Cartas perdidas e gestores cheios de lata
O presidente do IMTT informa que “As que não aparecerem, pediremos por escrito às pessoas que passem pelos nossos serviços, tragam a fotografia para colar no modelo e fazer a assinatura. Faremos então o envio para a Imprensa Nacional Casa da Moeda que as emitirá rapidamente. Naturalmente não será cobrado nada aos condutores.”
A lata deste grande gestor . Está tudo entregue a esta bicharada.
O sujeito deve até achar que está a fazer um bom serviço público : Escolheu uma empresa para digitalizar as cartas. Depois mandou-a embora. No entretanto desapareceram as cartas. E ainda tem lata de dizer que, não será cobrado nada aos condutores . O incómodo, a foto , os transportes e o dia de trabalho perdido, não tem problema .
Olhe a Menina Idalina acha que num país decente , era cobrado ao dito presidente , de imediato, a sua demissão por incompetência .
Qual receptividade ... qual carapuça
Qual "receptividade", qual carapuça .
Caiu, a proposta porque juntos, soubemos dizer NÃO . A mordidela certa nas canelas destes gajos, resolve muitos problemas .
24/07/08
23/07/08
São mesmo uns gatunos !
Eles acham que o portuga têm uma máquina de fazer dinheiro para pagar tudo aquilo que nós é imputado, perante a voracidade destes gestores .
A menina Idalina acha, e com ela cerca de dez milhões de portugueses que, se precisam de financiamento para as energias renováveis, comecem por cortar o chorudo ordenado ( 4,2 milhões de Euros )do sr. Mexia.
Nota Breve : Aqueles portugueses que concordam com a presente medida são politicos, e membros dos partidos com emprego garantido por via da cunha , em resumo, parasitas.
22/07/08
Desenho de Júlio Pomar
"Além da ternura , além da mão estendida à inquietação do mundo , além da sua permanente e elevada noção de dignidade , é o sentido de síntese que se acentua, a expressão que ganha em vigor e a voz que definitivamente se torna cheia e pessoal e com a qual se aproxima dos altos cimos onde é possível narrar em linguagem comum e bela, factos belos ocorrendo entre homens comuns ."
21/07/08
E tudo tão caladinho !
A mudança do regime de gestão hospitalar iniciada em 2002, foi marcada por inúmeras irregularidades e centenas de privilégios indevidos». Entre as irregularidades, foram detectados casos de «um director clínico, para além do seu normal vencimento, recebia também uma remuneração por ser assessor da sua própria direcção; subsídios de representação eram atribuídos, indevidamente, nos meses de férias e Natal e com efeitos retroactivos; Conselhos de Administração autopromoviam-se para o escalão máximo de remuneração».
Estas são algumas preciosidades de rigor , ética e verticalidade. Tá bom de ver que a sra. actual ministra diz que já está tudo melhor, o dinheiro foi devolvido, abriu uns processositos disciplinares e pronto.Case Closed
O que eu quero saber com todas as letras é o seguinte :
QUEM FORAM E QUAIS OS HOSPITAIS, OU EMPRESAS PÚBLICAS, QUE SE ENCONTRAM AGORA A GERIR.
Jornalista que se preze não deixava a notícia em claro sem esclarecer o que aconteceu a todos estes senhores , o que deram os processos disciplinares , onde os senhores foram colocados, ou se foram reformados . Isto sim era investigação e obrigava o poder político a ser transparente .
20/07/08
19/07/08
Vergonha !
O sr. Papa pediu novamente desculpas às vitimas e manifestou a sua vergonha relativamente aos abusos sexuais cometidos por padres australianos. Há crimes cujas desculpas envergonhadas e constrangidas cheiram só a hipocrisia.
A pedofilia combate-se e previne -se ! Há que ser intrangigente com certos comportamentos. A complacência é uma aberração da cumplicidade.
18/07/08
Mandela
O Sr. Sousa vai a Angola e diz" "Venho aqui dar uma palavra de confiança a Angola no trabalho que o Governo angolano tem feito que é, a todos os títulos, notável." . Com um bocadinho de sorte , dirá o mesmo a Mugabe. Os ditadores não incomodam estes democratas .
Incomodou-o porém, receber o Dalai -Lama . São diplomacias sem ética e inexplicáveis .
Para a História ficará Nelson Mandela . Sócrates será uma nota de rodapé num qualquer compêndio escolar.
‘Igreja dos Fumadores de Deus’
Cor Bush , dono de um café na Holanda , vai consagrar hoje o seu estabelecimento como "A Igreja Única e Universal dos Fumadores de Deus" para defender a liberdade religiosa, consagrada na Constituição .
A santa trindade venerada na igreja será o fumo, o fogo e a cinza, e a
Amém
Não baixar os braços
in Público
Ó sr. Presidente ! Por quem sois ! ( por Belém ...)
Com o assalto que o sr. Sousa nos tem feito nestes três anos e picos, não temos feito outra coisa senão estarmos com os braços no ar .
17/07/08
Venham mais cinco
Mas, há sempre alguns que , mesmo nesta obscuridade, ainda não estão suficientemente exaustos para deixarem de se indignar .
Venham mais cinco .... como dizia o ZECA !
16/07/08
O "injinho"
Afirmou combalido, que a crise é culpa da conjectura internacional e do aumento do petróleo. Ele não a podia prever. Foi mesmo, apanhado desprevenido pela direita baixa.
15/07/08
14/07/08
Sindrome da avestruz na violência
- Foi ou não foi um conflito entre gangs rivais? Sendo assim, onde anda e o que faz a polícia ? Não há prisões, nem identificação dos intervenientes, e não se sabe ainda muito bem o que aconteceu e como . Mas, promessa já feita . A esquadra de polícia do bairro estará pronta para o ano que vêm.
- Perante os conflitos dos gangs, os moradores do bairro tentaram ocupar outras casas e querem ser realojados novamente . E como isto se está a tornar muito mediático, resolveram mesmo realojar estes moradores , temporáriamente , noutras zonas, para as partes se acalmarem. Promessa cumprida !
Mas, estará tudo doido no reino dos Socretinos ?
A violência gera violência mas, há comportamentos marginais que têm de reprimir e enquadrar no âmbito policial.
Lá está! Também não se pode perante situações explosivas, tentar resolvê-las sem perceber as causas de fundo, que se prendem com a politica de realojamento das câmaras municipais, com a pobreza e a exclusão social , e com esta mania dos políticos verem os pobrezinhos de forma maníqueista - os bons pobres e os maus pobres .
Continuem assim, que um destes dias a coisa torna-se muito, mas muito, complicada .
13/07/08
Uma homenagem
A Menina Idalina recebeu um e-mail de homenagem às mulheres que, com os seus comentários, elevam os devaneios quase diários que aqui se produzem.
Obrigado Dinka.
12/07/08
Herrar é o mano !
Foi mais um enganozinho sem importância, produzido no calor da luta "Paralamentar" e da necessidade de fazer mais um anúncio, um dos muitos que o sr. Sousa já protagonizou , e a que já nos habituou. É só para Inglês ver.
Estamos em fim de ciclo. Tasse mesmo a ver!
Goodbye sr. Sousa , não nos obrigue a contratar ninguém para o fazermos cair da cadeira como ao outro!
O novo treinador da selecção
O novo treinador já está escolhido . Diz então o dito no momento solene quando questionado sobre a motivação subjacente à função, e cito " Estou muito orgulhoso e honrado por poder voltar a servir o meu país."
Olha .... Essa foi boa.... Eu também estaria orgulhosa e honrada se ganhasse por ano 1,5 milhões de euros. Mais, eu até diria , se os jornais me perguntassem que a " Federação Portuguesa de Futebol , em corrupto, é do mais honesto que há " .
Agora, ó sr. Queiroz veja se se enxerga . O menino não está a servir o País por ser treinador da selecção de futebol, que essa função ainda não está hierarquizada no protocolo de Estado.
Olhe que eu não como miolos de enchergão, como os tugas que você pensa que engana . Capice ?
11/07/08
09/07/08
Ganda Tacho
Ganda Tacho . E depois o Estado têm muita gente , precisa de emagrecer etc. etc.
O Estado precisa é de se livrar destas cunhas que são aos montes , com ordenados chorudos . Reparem que na nomeação, nem sequer se explicta quais as habilitações e o cargo . Vai fazer apoio Técnico, e tá andar de mota .
Os outros funcionários públicos, do quadro, carreira parada que estamos em contenção orçamental, e são uns priveligiados; os que entraram agora estão em contrato individual de trabalho ou recibo verde com ordenados miseráveis . E outros tantos foram para o quadro de mobilidade que não fazem falta . Pois claro !
Esta madame , subiu a cunha .....Fuck you all
Já estão a Prozac !
Taditos ... nem se conseguem aguentar a não ser a anti-depressivos de tão tristes que ficaram. Tudo porque a Igreja de Inglaterra , sua concorrente porém com muito mais faro para o negócio, resolveu adoptar a ordenação de mulheres bispos .
Sim, a Igreja Católica com as mulheres não quer nada, porque a fé tem género e só pode ser ministrada por homens . Não é machismo nem outros "ismos" que se lembrem ... é pura e inocente convicção de que só eles sabem gerir o negócio.
Este é um negócio para homens de barba rija e convicções fortes . Há que evitar qualquer desvio à doutrina que, como a história nos mostra nunca aconteceu, e em simultâneo manter o alto nível moral e ético dos seus líderes, que também todos sabemos , por exemplo nos EUA , não têm mácula que se lhe aponte .
Tudo foi informado pelo Conselho Pontifical do Ecumenismo ( que é assim como o Conselho de Justiça da FPF) que tem como objectivo estabelecer laços entre os povos, de modo a formar uma única família em todo o mundo de cristãos . Fiquei logo com a cabeça cheia de pregos, pois se constituir família tem subjacente a reprodução, se excluem as mulheres... nem com inseminação artificial lá vão . Mas, pronto cada um sabe de si e a Igreja Católica quer saber de todos , daí ter instituido a confissão , que é assim uma espécie de "Maria" ou "Caras" da paróquica, que só tem acesso quem fizer assinatura vitalícia no seminário.
Por causa destas e de outras é que o JC começou a fumar !
08/07/08
Planear é prever o futuro
As cabeças pensantes do G8, aqueles idiotas que se juntaram no Japão , querem o aumento da produção, porque acham que assim o preço do barril desce. É a Lei do mercado.
Taditos, eles acreditam no Pai Natal e que ele se chama Vitor .
Só vos digo que falta para aí uns seis meses , oito e coisa nove e tal , para que o pessoal se desloque assim.
Temos é de investir no calçado, feito com solas de pneu.
Planear é prever o futuro.
( Devia era estar caladinha, que o sr. Sousa ainda convida a Maya para Ministra )
06/07/08
FPF- Silly season
A bronca está instalada e parece que ninguém se entende, nem ninguém entende .
Eu cá também não entendo é porque é que demora tanto tempo a PGR a investigar o apito dourado e porque insiste em anunciar regularmente que está quase a ser publicado o relatório e nada . Vazio, silêncio e promessas já cansa.
Para grandes males grandes remédios . Acabe-se com o futebol.
É que esta sensação de impunidade e que tudo é permitido a estes senhores, que se eternizam no poder durante décadas e décadas de escândalos, compadrio e envolvimentos com o poder político , que o poder político também agradece e fomenta, só revela a nossa pobreza .
Pronto, eu sei... mas, era bom começar a termos alguma dignidade.
Hipocrisias
A Menina Idalina fica completamente irritada com estas hipocrisias institucionais .
Toda a gente concorda que a pobreza deve ser reconhecida como uma violação dos direitos do homem, mas.... e é este mas , que se revela problemático.
Podemos dizer que pobreza é " a situação de privação resultante de uma falta de recursos . A privação são as más condições de vida em vários domínios das necessidades básicas : alimentação, vestuário, condições habitacionais, possibilidade de escolha, saúde , educação , formação profissional, cultura e até participação na vida social e política. e as carências são como as cerejas . Umas levam a outras . Por exemplo , as más condições habitacionais pode gerar problemas de saúde, o abandono escolar precoce gera um baixo nível de instrução , a desqualificação profissional , baixos salários e.... por aí a fora...
Em 30 anos de democracia, Portugal conseguiu a proeza de ser sempre considerado como o país mais pobre no contexto europeu, a que se associam níveis particularmente elevados de desigualdade e de incidência da pobreza. Aliás ela agrava de ano para ano.
Quero ver a latosa destes tipos no parlamento e o que vão fazer .... Acham que eles vão tocar na estrutura do poder político económico social e cultural ?
Cá nada ... Já vimos que não . Eles são parte do problema .....
03/07/08
É só rigor
Ora aqui está mais um exemplo de rigor na gestão dos dinheiros públicos levado a cabo pelos gestores topo de gama, nomeados pelo menino de ouro do PS, actual líder de um governo, que nos têm exigido tantos sacrifícios .
Como sempre, e atenta ao rigor que este governo xuxialista nos têm habituado, quero ver como eles vão avaliar/penalizar os ditos gestores pelo fomentar do desperdício e perpetuar de irregularidades com que gerem os serviços.
Tá claro, que após apurada investigação, a culpa recairá como sempre nos ombros de um qualquer indefeso trabalhador que não "alertou" adequadamente , por mor do recibo verde a que estava sujeito, da bondade da ordem e se limitou a cumpri-la .
É assim como os polícias, que foram mandados verificar a aderência dos profesores à manifestação agendada, só por mor da fluidez do transito, e agora têm um processo disciplinar, interposto por essa mesma chefia que, de facto, lhes deu as ordens .
É um regabofe !