31/05/08
30/05/08
Veio-me à lembrança que :
Alguns alvitraram que o Estado devia fazer alguma coisa. Descer o ISP (Imposto sobre Produtos Petrolíferos), por exemplo, e Sócrates nada . E porquê?
Porque já hipotecou essas receitas e agora não tem margem de manobra .
Lembram-se do imposto que o Sócrates criou para financiar as Estradas de Portugal mandando para sanear financeiramente a mesma, aquele senhor que esteve na RTP, também já reformado , o sr. Almerindo Marques ? Ele dizia que a nova forma de financiamento das EP não pesava no déficite orçamental . Tretas . Pesa e muito !
Pois é! Essa "contribuição especial" para o sector rodoviário que vai direitinho para as Estradas de Portugal, é retirada do ISP. Ao todo dizem as más linguas transferiu 600 milhões de euros por ano para a empresa e consequentemente reduziu as suas receitas de ISP.
Agora não pode baixar o ISP porque não tem margem de manobra. E nós todos que paguemos as "merdas" que eles fazem.... Lá está ! É a " inginharia financeira" no seu melhor feita por ingenheiros ....
29/05/08
Ad Nauseum
E vai ser um fartar com os comentadores especializados, não especializados, anónimos com opinião e um desfilar de figuras de telenovelas, artistas, cantores , políticos, todos a botarem faladura nos jogos, jogadas, fézadas e esperanças ....
A menina Idalina acha que se o seleccionador nacional insistir em dar aos jogadores música do Roberto Leal e Tony Carreira , a coisa acaba rápido...
28/05/08
Actualização do Dicionário da Língua Portuguesa
1. Ocultar ou encobrir com astúcia e safadeza; disfarçar com a maior cara de pau e cinismo.
7. Encobrir, disfarçar, negar sem olhar para as câmaras e nos olhos das pessoas.
27/05/08
O Aviso do papá
O sr. Mário Soares faz um singelo aviso o sr. Sócrates.
Diz ele e cito " Em Portugal, permito-me sugerir ao PS - e aos seus responsáveis - que têm de fazer uma reflexão profunda sobre as questões que hoje nos afligem mais: a pobreza; as desigualdades sociais; o descontentamento das classes médias; e as questões prioritárias, com elas relacionadas, como: a saúde, a educação, o desemprego, a previdência social, o trabalho.
Já uma vez, nestes últimos anos, escrevi e agora repito: "Quem vos avisa vosso amigo é." Há que avançar rapidamente - e com acerto - na resolução destas questões essenciais, que tanto afectam a maioria dos portugueses. Se o não fizerem, o PCP e o Bloco de Esquerda - e os seus lideres - continuarão a subir nas sondagens. Inevitavelmente. É o voto de protesto, que tanta falta fará ao PS em tempo de eleições. "
Ó sr. Mário Soares , foi quando o sr. era Primeiro Ministro que se os trabalhadores tiveram os " salários em atraso " . E que fez VEXA? Lembra-se ou já se varreu?
Pois é, hoje, o seu confrade Sócrates , recriou o conceito e temos então os recibos verdes, com salários pequeninos e a precariedade de emprego, muita fominha e mau viver. Mas, os seus amiguinhos estão bem protegidos . Pergunte ao sr. Coelho quanto foi ganhar para a Mota & Engil. Quer mais exemplos?
Olhe,lá diz o ditado que " quem sai aos seus não é de Genebra" .
E se pensa que nós vamos votar PS, pois pode começar a fazer as contas que nesse peditório o pessoal já deu. Avisos seus são como vozes de burro. Não chegam aos Céus .
Mas, não se faça de inocente que não lhe fica bem... nem sacuda a água do capote que o sr. e o seu Partido têm muita culpa de Portugal ser de uma miséria franciscana.
E já agora, bardamerda para si , que olha para a pobreza como se fora uma conta-corrente eleitoral. Revelou a riqueza do seu pensamento : Ó Sócrates pá, dá lá um bocadinho mais aos pobres senão estamos tramados . Eu tô a avisar . Olha que eles não votam em nós e ficamos sem os tachos .
25/05/08
Nós vamos !
Cá no Centro de Dia estamos a organizar uma excursão de "caminete" para irmos mexer as artrose, que dizem que faz bem.
Só quero ver se o sr. Isaltino de Morais também paga o almoço, que deve ter ficado com dinheiro de sobra do Jantar da Taça de Portugal, que ele costuma dar aos senhores do futebol, e que este ano, não se deve ter realizado, dado que o sr. Pinto da Costa não pode ir, por mor do Apito Dourado.
Parece que o sr. Isaltino é assim uns mãos largas em almoçaradas e jantaradas e até, dizem as más línguas , que ele deu uma entrevista em que disse que, se achar conveniente, é capaz de votar no partido do grande líder . Ora, encontra lá gente muito conhecida e podem sempre falar de problemas comuns.
24/05/08
LEXOTAN E PROZAC
Eu entendo perfeitamente a sua grande preocupação social e como a depressão das empresas o afecta .
A manter-se este estado de desânimo, sem um mimo da sua parte, podem desinteressar-se pela "coisa pública", apresentar falta de vontade de explorar, medos de perder dinheiro e desorientação face a objectivos simples como financiar partidos, etc. Pode ainda levar as mesmas ao afastamento de amigos de longa data e a não empregarem políticos reformados.
Mas aquiete-se que o Sócrates é assim como um anti-depressivo, o Prozac , e não apresenta efeitos secundários adversos, antes pelo contrário.
Repõe de imediato os níveis absurdos de riqueza e actua directamente na inibição de receptação de acções de contestação dos neurotransmissores adversos, facultando informação preciosa entre os diferentes cadeias e permitindo a regeneração dos circuitos.
É verdade, que provoca dependência e Síndrome de Privação mas, VEXA existe para assegurar que o desmame, caso seja necessário, se faça com conta peso e medida e sem grandes turbulências . É assim, um ajuste de medicação .
Um problema é saber distinguir estados de depressão que apenas necessitam de demonstrações de apoio, de forma a incentivar a empresa a resolver os seus problemas, de distúrbios mais graves possivelmente originados por desequilíbrios motivados por reivindicações laborais e consciências cívicas mais apuradas . Mas, haverá sempre um conselheiro que lhe permitirá perceber essa distinção para que possa sempre agir em conformidade.
De qualquer maneira , V.ª Ex.ª é como o Lexotan, assegura que eles tenham uma noite de sono descansado .
A Tia
Não tem tragédias domésticas dignas de menção e as preocupações não são bem preocupações . São preocupações altruístas , associadas sempre ao " Que horror" " Como é possível", adoptando toda e qualquer aflição decorativa dos outros como sua , e gostando de dar o seu contributo a causas várias .
A tia é um sucesso na sociedade e no "jetset", sendo a antítese , ou como lhe queiram chamar , dessas mulheres resignadas que apresentam problemas na vida e ralações mesmo grandes .
Gostam dela porque está sempre disponível para.. É decorativa nas acções a desenvolver de apoio aos pobrezinhos, têm uma agenda de telefones excelente e desloca-se sempre em matilha , arrastando várias tias aos mesmos eventos. Compõe a sala e faz parecer cosmopolita a saloice.
Apresentam sempre um tom de cabelo, mais ou menos adequado, embora a cair para o castanho alourado ou acobreado, vestem-se a rigor, e sabem adequar a qualquer ocasião a fatiota. Tem uma consciência que anda fora doze meses do ano, aparecendo só nestes eventos filantrópicos, conseguindo perfeitamente encaixar a infelicidade dos outros nos varíadissimos compromissos da sua agenda.
Que magnânimo civismo da parte das tias que, juntamente com aqueles artistazitos do meio , que gostam sempre de ajudar as causas certas da forma errada ou as causas erradas de forma certa, fazem sempre parte da lista de notáveis . E não vão além do padrão ético que as circunstâncias exigem, tendo sempre um quadro espiritual católico romano salpicado de uma consciência agnóstica.
A sua filantropia é praticada numa sociedade em que tudo se baseia na concorrência, e como tal tem um sentido muito apurado do " deve e haver". E nos dias de hoje , embora estejam especializadas numa área de ajuda, são as crianças a causa transversal que as motiva sempre. As crianças conseguem ser encantadoras desde que se limitem a sorrir, deixar-se fotografar e a fazer o que lhe mandam.
As tias têm sempre bom coração .
78ª Feira do Livro
A Feira do Livro lá abriu hoje . Eu gosto desta tradição.
E se gosta como eu, de saber quais são os livros do dia, comparar preços e aproveitar . Aqui pode estar sempre actualizado.É só carregar e ver.
23/05/08
A POBREZA
Os baixos salários são um problema grave, que contribui para a pobreza em Portugal. É preciso aumentar os ordenados e democratizar as empresas.
É mesmo verdade que metade da população portuguesa está numa situação vulnerável à pobreza? É mesmo assim. A opinião pública, enquanto tal, nunca foi confrontada com esta realidade.
E a opinião pública pergunta: onde estão os pobres?Há muito que defendo que deve haver uma diversificação das fontes de rendimento: uma parte do trabalho, outra do capital, o que implica uma democratização no acesso ao capital, que não é só poder comprar uma acção: o número de acções que um cidadão comum tem não lhe permite ter a mais pequena influência na gestão da empresa. O que importa que o capital esteja disseminado quando quem continua a mandar são os grandes? A democratização do capital deve ser também a democratização da empresa.
O pobre tem baixas qualificações e não melhora as qualificações porque é pobre. Como se rompe isto?
Como vê as medidas tomadas pelo actual Governo?
Diga não ao estado a que isto tudo chegou!
- À conta dos preços do petróleo tudo aumenta indiscriminadamente.
- Estamos cada vez mais pobres .
- Em Portugal a liberalização do mercado acaba sempre invariavelmente num aumento de preços para o consumidor , e em lucros exponenciais para as empresas .
- A Galp Energia tem em Portugal uma quota de mercado de produtos refinados de 51% e de aproximadamente 37% no mercado de retalho de combustíveis .
- O Estado é o 3ª maior accionista da Galp
- Porque a Galp é local de repouso de muitos políticos após passagem pela governação .
- Porque a Galp lucra 1,2 milhões de euros por dia .
EU CONSUMIDORA , CIDADÃ DE PLENOS DIREITOS, TENHO UMA PALAVRA A DIZER
22/05/08
Discurso filho da puta
no entanto, há
de resto,
o pequeno filho da puta
no entanto,
todos os grandes
dentro do
para o pequeno
o pequeno filho da puta
é o pequeno filho da puta
o pequeno filho da puta vê
Alberto Pimenta
E assim.... Portugal distingue-se como sendo o país onde a repartição é a mais desigual não havendo qualquer correlação entre a igualdade de rendimentos e o nível de resultados económicos. in Relatório Sobre a Situação Social na União Europeia (UE) em 2007
20/05/08
Esatcionamento está dificil
Juízes temem «guerra» pelos lugares de estacionamento nos tribunais , quando hoje foram ouvidos no Parlamento sobre o novo mapa judiciário.
Um Juiz Conselheiro disse até que isto não pode ser resolvido pelo juiz-presidente de cada tribunal, pelo «seu melindre», invocando a sua experiência em estruturas associativa. É que, justificou, «a gestão do parque automóvel» por vezes "desencadeia guerras autênticas". Alvitrou-se então, que essa decisão deve ser tomada pelo Conselho Superior da Magistratura após recurso .
Ora o único problema do novo mapa judiciário resume-se assim ao estacionamento das viaturas automóveis.
Parece-me que a avaliação se revela muito superficial, dado que não foi ponderado a localização do quiosque de revistas, nem dos bares e restaurantes para consumo interno e respectivo controle biométrico de acesso.
Resta saber se a disposição das " Chase Longue " também se podem enquadrar no recurso.
I rest my case .... Peço Justiça
The invisible suspects
Triste justiça a nossa ....
- Percebam que a maioria dos abusos sexuais são feitos no seio da família biológica de origem ( pais , irmãos, tios, avós, primos ) - Chocados ?
- Percebam também que quando se confirma uma situação de abuso na família quem sofre "castigo " é a criança, com a institucionalização, sendo retirada da restante família, da escola, dos amigos e colegas , para o abusador continuar no seio do lar . Chocados ?
- Percebam que, se o Tribunal de Menores e Família não têm acesso ao registo criminal , pode um pedófilo ou abusador sexual, nunca ser inibido do poder paternal e/ou nunca poder ser devidamente avaliada a situação . Chocados ?
- Percebam que em Portugal os pedófilos são bem tratados - Se forem condenados e após cumprirem pena, ninguém sabe para onde vão, nada os limita, nada os controla. São livres . Chocados ?
- Percebam que andamos todos a brincar às famílias biológicas, reconhecendo-a esta a posse ilimitada daquelas crianças, onde tudo é permitido. Chocados ?
- Percebam que o interesse superior da criança, não existe . Chocados?
- Percebam que a pobreza e todas as exclusões dela decorrentes são factores de risco . Chocados?
- Percebam que quem faz a legislação são os nossos simpáticos e inteligentes políticos , que na maior parte das vezes não sabem o que andam a fazer . Chocados?
19/05/08
Quero ser pombo para não pagar a Taxa!
17/05/08
Explique lá outra vez ?
Como é que os serviços de oftalmologia do SNS, com os mesmos médicos e pessoal criaram uma lista de espera imensa e agora conseguem, após contratualizado e mandando o vil metal como isco, num ano só, acabar com essas mesmas listas de espera , que criaram, alegando não ter pessoal ou condições .
Mas explique como se eu tivesse 4 anos . Porque eu não consigo entender . Deixa tudo como está e dá-lhes mais dinheiro e consegue acabar com as listas de espera no âmbito do SNS ?
Explique lá, bem explicadinho, as razões das listas de espera ... e vai ver que o problema reside na promiscuidade, que sempre se manteve e alimentou entre público e privado.
Contrate oftalmologistas a tempo inteiro e em exclusividade para o SNS. Pague-lhes melhor e faculte-lhes todas as condições de trabalho. No fim, verifica que sai muito mais barato e está a fomentar os serviços de qualidade evitando que se volte a criar listas de espera .
Os oftalmologistas não querem ...OK. Contrate médicos no estrangeiro ou pague as deslocações dos doentes aqui à vizinha Espanha. Verá que sem doentes eles não gostam de ficar .... porque também não ganham.... É simples ... não há que enganar .
O Estado a dar o exemplo
Em qualquer sociedade minimamente desenvolvida, esta situação levava à demisão em cascata de todos os ministros e do primeiro-ministro. Ninguém se calava ....
No Portugal dos pequeninos, tudo é pequenino até a dignidade .
O Imbróglio da Feira do Livro
Ninguém percebe nada, a não ser que, e isso percebemos muito bem, há muitos interesses e sr. Costa da CML, anda sem saber o que fazer... Quem quer agradar a Gregos e Troianos arrisca-se a ter uma novela que não dignifica ninguém... Ler a novela aqui.
O Portugal, destes tipos, é mesmo bonito e elegante .
Eu quero ir à Feira do Livro ... quero continuar a tradição, quero comprar livros, e de preferência mais baratos.... será pedir muito?
14/05/08
Não deixe de fumar . Demita-se antes !
Ó Sr. Primeiro-ministro, não faça de mim parva ou mentecapta que eu não lhe admito, nem lhe permito, independentemente da posição que ocupa. Tão pouco admito que subestime a minha inteligência .
Se Vexa deseja pedir desculpas por ter fumado e vem com a falinha mansa dizer que vai deixar de fumar, para mim é-me indiferente. Agora, não pode é escudar-se no desconhecimento que alega da lei. É mais uma das muitas desonestidades intelectuais a que parece estar habituado, e que não se adequam ao cargo e posição que ocupa.
Peça é desculpa aos portugueses por ter transformado Portugal num país de pobres e desempregados.
Peça desculpa pela carestia de vida, salários baixos, aumento dos impostos, negócios pouco transparentes.
Peça desculpa pela incapacidade demonstrada de reorganizar a Justiça, a Saúde e a Educação.
Peça desculpa pela constante humilhação que sujeita os Funcionários Públicos.
Por razões como estas,e outras tantas que ficaram por enumerar, é que eu acho que deve pedir desculpas, e como deve ser coerente, não deixe de fumar, deixe mas é de governar. Demita-se.
Isso é que é uma medida adequada ao nosso bem-estar e à nossa Saúde.
O deixar ou não de fumar é-me indiferente . Nós não acreditamos numa única palavra que diz . Estamos habituados de si, à mentira e à propaganda . Além disso foi rídicula esta sua declaração .
Demita-se ! E o assunto está arrumado !
13/05/08
The Truth is Out There
O director do Observatório Astronómico do Vaticano, padre José Gabriel Funes, afirmou que Deus pode ter criado seres inteligentes em outros planetas do mesmo jeito como criou o universo e os homens.
O director do observatório , conhecido como Specola Vaticana , disse ainda que " Como existem diversas criaturas na Terra, poderiam existir também outros seres inteligentes, criados por Deus". E ainda acrescenta " Isso não contradiz a nossa fé porque não podemos colocar limites à liberdade criadora de Deus " .
Lá está. Andamos nós a ver os " Ficheiros Secretos " como série de ficção e na volta, o Vaticano acaba a confirmar que eles existem e que o o Fox Mulder até tinha toda a razão. Lá se foi racionalidade científica da Dana Scully para as urtigas, e ainda dá cabo, de uma penada só, das nossas convicções. Tudo isto só com uma entrevista .
The truth is out there, e vem sempre ao de cima como o azeite .
Fuma quem pode
Fumaram escondidos atrás de uma cortina, a princípio, e depois tomaram-lhe o gosto e já fumavam à vontadex, sempre que o vício apertava e a abstinência dava sinais incómodos. São uns deslavados . Ainda se fosse o Louça a fumar um charro no avião, ou uma troca de seringas na " British Airways", ou até a venda de Viagra num transbordo em Frankfurt , ninguém estranhava ....
Mas, lá diz o ditado "Fuma quem manda, obedece a populaça" que a lei é igual para todos, só que alguns são mais iguais que outros.
Ainda bem que o sr. da ASAE não foi convidado, esse fumador inveterado que " só fuma SELHEDÃO", senão teriam todos de pagar uma coima de € 750, e aí a viagem ainda ficava mais cara ao erário público.
Todavia, é uma viagem muito importante, porque fiquei a saber que sempre que quiser viajar em classe de fumador, só preciso de ir em avião fretado pelo sr. Pinto de Sousa .
12/05/08
JOLANTA
Organizou a saída de cerca de 2500 crianças do Gueto de Varsóvia durante ocupação alemã, na Segunda Guerra Mundial. Ela - que trabalhava como assistente social - e a sua equipa de 20 colaboradores salvaram as crianças entre Outubro de 1940 e Abril de 1943, quando os nazis deitaram fogo ao Gueto, matando os seus ocupantes ou mandando-os para os campos de concentração.
Quando a Gestapo descobriu, foi presa em Pawaik, torturada, mas nunca disse onde tinha guardado a identidade das crianças nem das famílias que os acolheram. O arquivo estava enterrado em potes de conserva, debaixo de uma macieira .
Foi condenada à morte mas, não tiveram coragem de executar a sentença, embora ela constasse da lista de executados da Gestapo. Foi ajudada a fugir e continuou o seu trabalho desta vez, com outra identidade.
Dizia que "Fui educada na ideia de que é preciso salvar qualquer pessoa que se "afoga", sem ter em conta a sua religião ou notoriedade", e nunca se considerou uma heroína. «Continuo com a consciência pesada por ter feito tão pouco», confessou.
Foi proposta em 2007 para Prémio Nobel da Paz, mas por razões que a razão desconhece, embora a Menina Idalina suspeite, foi o Al Gore que ganhou....
Morreu hoje . Mas a memória não pode esquecer.
A Bidente
É mesmo má vontade.
Se for preciso vou lá dizer que ela só tinha dois dentes, e portanto é uma bidente .
10/05/08
Se não resolverem o assunto ... resolvemos nós!
A Menina Idalina aproveita a oportunidade para também dizer uma palavrinha, dado que também lhe assiste o direito de falar a essas bases , explicando a coisa:
Ser um líder político é a segunda mais velha profissão do mundo , isto se a perspectivando-a na ordem do tempo.
Que os meninos acreditem que terem um líder é um mal necessário e indispensável, para que o partido em que estão inseridos, se possa desenvolver, é lá convosco.
Que os meninos não concebam a vossa vida sem um líder que vos diga o que pensarem, sentirem e fazerem, sem a sua magnífica e preciosa existência, é lá convosco.
Que os meninos sejam uns carentes e precisem de pensar que o líder é capaz de vos amar com tanta abnegação que até vos fará sofrer de carências afectivas se por acaso do destino se for embora, é lá convosco . Eu não tenho nada a ver com isso.
O problema é que se o líder ficasse só para vocês, nós não teríamos nada com isso . Era a vossa confraria .
Agora, vocês insistem que o que é bom para vós, também eu tenho de gramar e isso não me parece nada bem. Obriga-me a responder, incomoda-me … "dá-me nos nervos".
Vocês ainda não perceberam que eu não tenho nada a ver com o facto de só escolherem os medíocres, aqueles que esperam o tempo que for necessário para, deixam crescer umas “cãs” aperfeiçoam o sorriso e a demagogia, e só atacam no momento exacto em que a vossa carência afectiva vos dói na alma, no desespero, na carteira e no orgulho. A dor é tão funda que até deixam de pensar . Ficam paralisados com o desgosto.
E depois, também não percebem que o que vos estão a servir é um produto sofisticado da biotecnologia tornado líder por uma paroxística multiprogramação. Entre um sorriso, uma beijufa, uma palmadinha nas costas, uma promessa, um olharem-vos nos olhos e simbolicamente fazerem-vos sentir especiais, programam milimétricamente o modo de vos transformar num agregado indiferente, amorfo, só ligando a pieguices, chantagens, gabarolices e nostalgias, sintomático de uma ligação mórbida aos aspectos mais mesquinhos e terrenos da vossa existência.
Isto era lá convosco se eu não tivesse de gramar o vosso líder .
Mas, o vossa confraria é insuficiente para a realização do sonho perfeito que lhes assola a alma de estarem predestinados à grande missão de construir um Portugal novo. Eles até acham que é através da sua acção que o processo evolutivo avançou ao longo da história.
Num impulso atávico querem assim, cuidar de todos os portugueses . Insistem no carácter sagrado do seu papel de líder com direito a todos os direitos, desde que a gente não se revolte, e os deixemos fazer o que muito bem desejam . Deixam-nos até lamentar em surdina, uma vez por outra, mas nada de ser radical senão a sociedade acaba e com ela o ser humano.
Eles até pensam que, ao status de ser líder, as filhas de putice , as velhacarias , a incompetência, se tornam aceitáveis e profícuas . Ser líder é a transubstanciação da quinta-essência e esta nem sequer é contemplada pela religião católica .
Portanto, caríssimos o vosso partido posto assim, é uma fortaleza existencial onde a mediocridade produzida consubstanciada nos Varas, Sócrates, Felgueiras, e tantos e tantos exemplos, assume cores exaltantes e não há fiasco que não seja nobilitado .
Que isso ficasse só entre a vossa família, eu não tinha nada a ver com isso. Agora afecta-me a mim . E eu estou farta.
Portanto caríssimos, só tem uma hipótese, se não tratam dele aí no seio do vosso lar, tratamos nós . E estamos prontos. Agora resolvam-se !
09/05/08
Estamos à espera!
08/05/08
Lamente lá sr.ª Ministra
Vamos pôr as coisas no lugar
Estes tipos são todos uma cambada de ignorantes .
Eu explico :
Desses impostos o Governo financia o Serviço Nacional de Saúde.
Para além disso, os Funcionários Públicos ainda pagam 1,5% do seu vencimento para a ADSE, que é um subsistema de saúde. E se um FP recorre ao Hospital Público para internamento , consultas, exames etc., a conta é enviada à ADSE para ser paga a esse Hospital Público .
O Funcionário Público financia assim, por duas vezes o SNS, pelos seus impostos e pela ADSE.
Se a Ministra da Saúde não sabe , devia saber . Se o Primeiro Ministro não sabe . Devia saber .Se a oposição não sabe . Devia saber .
Portanto , para mim o que é lamentável é que a sr.ª Ministra seja uma sonsa e que não saiba , das listas de espera, da fuga dos médicos para a privada , da desorganização e desperdício do ministério que ela gere.
Quanto à ADSE, estes senhores têm programado a sua gestão em "outsourcing", gerida obviamente por privados, e igual mas diferente, ao Seguro de Saúde. Que os FP vão pagar e bem....
07/05/08
Todos do mesmo Governo
06/05/08
05/05/08
Última Hora
Brad do Pito já decidiu onde a sua Jolie esposa vai ter os bebés, depois da reunião havida com o sr. Pinho no âmbito do programa de promoção de Portugal, ALLGARVE " experiências que marcam " .
Sim... em primeira mão vos digo que foi escolhido Portugal para o nascimento dos bebés pela qualidade das ambulâncias e das estradas postas às disposição das grávidas ....
Acordaram até o km 57 da Via do Infante para a realização do parto .
04/05/08
03/05/08
A prevenção da SIDA
- Perto de 80% dos portugueses não usariam preservativo numa relação sexual com uma pessoa infectada com VIH.
- Mais de metade dos portugueses não usou preservativo na primeira relação sexual com o parceiro mais recente
Coitadinho, o sr. não sabia.
Pois é sr. Pinto de Sousa , este é o futuro que está a fomentar com a sua política de avestruz . Pelo silêncio, pela hipocrisia , pela demagogia e pela estupidez natural que lhe assiste.
Olhe e já agora , também não precisa de baixar o preço dos preservativos ou até distribuí-los gratuitamente. Olhe a Igreja que espreita pelo seu ombrinho e esta é uma matéria sensível da boa moral cristã.
Também não é preciso educação sexual nas escolas .... Olhe novamente a Igreja a espreitar e os paizinhos católicos a refilar .
Olhe , não precisa de fazer nada ... saúde em Portugal é deixar de fumar.
E já agora , porque também não faz falta nenhuma , extinga a Coordenação Nacional para a Infecção VIH/ SIDA , que não percebe nada de prevenção , e sempre poupa uns cobres para ajudar a Economia em momento de crise .
E depois, quem manda estes tipos dar uma "queca" quando temos tantos assuntos importantes a resolver e em curso.... Não devem ser xuxialistas .
É bom de ver que a prevenção do VIH passa pelo assistir diáriamente ao Jornal da noite e ver militantemente o Canal do Parlamento na TV. Isso é prevenção pura e dura , implementado de forma subtil e sem ofender ninguém. Favorece a impotência e portanto ninguém se infecta .
Quem terá vontade de se enrolar para uma actividade prazenteira .... depois de o ter visto e ouvido?
Direitos Equiparados?
Como a protecção na doença, por exemplo, é mais favorável no sector público do que no privado, a convergência entre estes dois regimes irá traduzir-se na redução do apoio social à doença para os trabalhadores do Estado.
Não é bem verdade, mas ao sr. Pinto de Sousa não lhe passou pela cabeça fazer o inverso isto é, equiparar pelo mais favorável ao trabalhador .
Isso era dar benefícios a mais e ele não está no governo para garantir direitos mas sim para os reduzir. Benefícios são só para alguns .
Olhe lá sr. Pinto de Sousa, não quer equiparar os trabalhadores portugueses a outros regimes de protecção social menos favoráveis ou inexistentes como por exemplo o do Burkina Faso? Isso é que era neoliberalismo xuxialista a sério..... já vê. Para Portugal só devemos desejar o melhor ....