06/03/08

RESISTIR

O Governo pratica de forma hostil, deliberada, imoral e sistemática uma complexa prática vexatória ou persecutória para com os funcionários públicos, com o objectivo de lhes provocar um estado de profundo mau-estar, isolamento e terror psicológico , pensando que assim consegue fazer a reforma da Administração Pública .

Esta forma de "terrorismo psicológico" que implica uma visão não ética praticada de forma sistemática, é a estratégia governamental para reduzir , racionalizar e rejuvenescer o pessoal. A isto chama-se Bossing .

Vexam os funcionários , individualmente pelos chefes nomeados exactamente por serem bons a fazerem mobbing.

Vexam colectivamente quando lhes imputam os problemas orçamentais que derivam da incompetência dos políticos ao longo dos anos .

Tornaram insustentável aos olhos dos próprios, que já não aguentam, e aos olhos da sociedade em geral, ser-se Funcionário Público.

Muito subtilmente e de forma perversa, espalharam a dúvida, suspeição e inveja : São cheios de privilégios ; ganham super-bem; não trabalham; só faltam etc. etc. etc. Se os trabalhadores reagem individual ou colectivamente, eles aí aparecem e descredibilizam tudo, permitindo que sejam eles as vítimas : É uma corporação de tal forma forte que não nos deixam fazer as reformas .

Esta foi, é e será a estratégia destes senhores que se dizem socialistas.

Et pour cause, a FP é hoje um conjunto de trabalhadores que estão a sentir na pele o bossing estatal, e como tal o sentimento de confusão, a instabilidade e incapacidade de pensar autonomamente, o desgaste constante, a perca de identidade aliado às expectatativas goradas e falsas promessas.

O Estado não quer fazer a Reforma da Função Pública ... Só quer ter meio de empregar os Boys e Girls do partido , e a esses pagam-lhes princepescamente. Bom, para além de algumas coisinhas que é preciso fazer porque inevitáveis, necessárias e urgentes.

Nas sociedades do nosso mundo, o posto de trabalho constitui o último campo de batalha em que uma pessoa pode matar a outra sem nenhum risco de chegar às barras de um tribunal” Heinz Leymann

O único meio de lidar com o bossing e o mobbing é RESISTIR,LUTAR, RESISTIR,LUTAR, RESISTIR.

" TUDO É PUBLICIDADE
MAS A LIBERDADE
É ESCOLHER ENTRE SER OU ESTAR
TENS A BOCA CHEIA DE PALAVRAS LINDAS
P'RA TI SOU LIXO
SOMOS SÓ LIXO
NÓS NÃO SOMOS GENTE , SOMOS LIXO
DISPENSÁVEL , DESCARTÁVEL, RECICLÁVEL
MAS VOU PARAR UM MINUTO P'RA PENSAR
(...)
QUEM É O LIXO ?
ELES SÃO O LIXO DO CORPO E DA ALMA
COMO É QUE SE PODE TER CALMA
PARA VARRER ESSE MONSTURO
DOS ESCOMBROS DO FUTURO "

( José Mário Branco - Canção dos despedidos )

Sem comentários: