03/03/08

O cheque - dentista

O grande líder anunciou com pompa e circunstância o cheque -dentista para os idosos e grávidas . Diz ele que é uma grande medida para apoiar os pobres em Portugal.

A demagogia instala-se e torna-se endémica neste final de mandato.

As tugas, pobres, como ficam grávidas a partir dos 16 anos, (somos o pais com maior número de adolescentes grávidas) sempre levam o chumbito mas, com o dinheiro do cheque € 125 , nem com seis filhos no currículo chega para aos trinta não estarem a engrossar as fileiras dos desdentados.

Os velhinhos desdentados desde os trinta anos de idade, estariam em condições de levar o dito cheque dentista porém, há a considerar que o complemento de idosos só no seu preenchimento exclui a maioria daqueles que necessitam. Os € 80 que é dado aqueles que ultrapassaram a barreira dos papéis e provarem não terem nenhum familiar, mesmo em 15º grau, que os possa ajudar, necessitam de terem chegado a essa provecta idade, com pelo menos uma peça dentária de estimação, e que a mesma apresente cáries várias e múltiplas, ou dito de outra forma , que apresente patologias várias na fachada.

Senão.... A medida sempre serve para propagandear a sensibilidade social que enferma o grande líder.
Um programa de prevenção e promoção de Saúde oral dos portugueses... Isso não interessa nada.

1 comentário:

PDuarte disse...

Gosto muito de sensibilidade social.
Aliás o meu próximo post aborda o tema.
Um abraço.