04/03/08

A pedido? Não obrigado !

Não sei se já repararam mas, o grande líder anda muito caladinho. Quando falou, foi para chamar à Ministra da Educação , Ministra da Avaliação. Mas tanto silêncio intriga , ele que é sempre tão palavroso e adora dar opinião sobre tudo e mais um par de botas . ( ai , nem posso falar em botas que me lembra do outro igual a ele )

São as manifestações sucessivas dos professores a roer-lhe a alma até aos fundilhos e a dar-lhe uma valente facada no narcisismo patológico que o caracteriza.


Não lhe sai da ideia, que necessita de dar a volta à gigantesca manifestação do dia 8. Uma facada assim não podia acontecer-lhe, logo agora, que não lhe calhava nada bem. Até anda agoniado.

Preparou meticulosamente uma estratégia infalível : Mandou o PS convocar um grande comício nacional de apoio ao Governo. As TV iriam ouvi-lo falar e filmar a multidão a abanar a bandeirola em sinal de apoio. Era fatal e acabava de vez com esses "professorzecos".

Bom, a Menina Idalina sabe, de fonte limpa, que dois arreliadores contratempos impediram o dito comício de ser feito no mesmo dia:
  • Não havia camionetas disponíveis (todas ocupadas pelos professores )
  • Os idosos que eles costumam levar fizeram-lhe um manguito. Já não caíram na balela da convocatória escrita, pelas cabeças pensantes do Partido do Sócrates, de ser uma excursão, gratuita, para verem o Mercado do Bolhão antes de ser promovido a Centro Sócio-Cultural - Comercial do Porto.

Agora, estão a pensar fazê-la no dia 15, mas aí convocaram os assessores e os amiguinhos. Compõem a avenida mas são manifestações como as de antigamente : a pedido e voluntáriamente obrigado.

2 comentários:

Isabel Magalhães disse...

O 'Big Chief' anda a falar com Deus. Anda a pedir 'ajuda espiritual' para se livar da 'Milú'!

Menina Idalina disse...

Bom, nem a Santa Pechinela , que não há santa como ela, o ajuda. Ele pode sempre pedir ajuda ao Valter , aquele espírito esclarecido que é também ajudante da ministra. LOL