31/03/08
30/03/08
E então sr. Pinto de Sousa ...
Também se comove com esta realidade e estes sacrifícios?
Ou só se comove desde que consiga vender um computador com ligação à Internet ?
Isto não se aguenta !
Todos os dias é mais uma " pequenina/grande" coisa que interfere com a nossa vida . Todos os dias inventam formais legais de nos roubarem.
Estamos a ser despojados de tudo. Há-de nos restar, só o ar que respiramos e a rua para deambular . Quando velhos e dependentes, um qualquer hospício, gerido com mão de ferro e atitude miserabilista pela Igreja .
Proletarizados, na luta pela sobrevivência , perderemos até os valores, ética e princípios que nos enfermaram o carácter e ficaremos marionetas manobravéis e dóceis .
Portugal ficará assim, povoado de gente deprimida , pobre e desajustada . Mas será um paraiso para alguns.
Sim! Hoje roubaram-me mais uma horinha de sono. Isto não se faz.
Uma pessoa habituada a uma rotina rotineira vê rudemente roubada a sua melhor hora de sono .
Não se faz. Pronto (s) .
28/03/08
Pois é !
A Oliveira há-de secar!
O Sal há-de derreter!
E o azar há-de acabar
Actualmente é caso para dizer:
O António já morreu!
A Oliveira já secou!
O Sal já derreteu!
Mas a merda do azar não acabou
27/03/08
10 mandamentos para 1 espectador de teatro
2º NÃO FALARÁS BAIXINHO com o ou a acompanhante; incomodando com a tua inclinação de cabeça o Espectador de trás, e distraindo os Actores celebrantes do Santo Sacrifício do teatro.
3º NÃO ADORMECERÁS NEM RESSONARÁS, dando marradas para a frente ou para trás, ou pondo a mão nos olhos para os outros pensarem que estás muito concentrado no Santo Sacrifício do teatro.
4º NÃO TOSSIRÁS NEM TE ASSOARÁS com grande ruído, escolhendo as melhores pausas dos celebrantes do Santo Sacrifício do Teatro.
5º NÃO TE ABANARÁS constantemente com o programa, distraindo os que estão, religiosamente, ao teu lado e, irritando os que estão no palco a celebrar o Santo Sacrifício do Teatro.
6º NÃO COMERÁS rebuçados, pipocas, caramelos, chocolates, pastilhas, comprimidos; tirando-os muito devagarinho, fazendo com o papel e as pratinhas o mais diabólico, satânico e herético ruído numa sala de espectáculos em que se celebra o Santo Sacrifício do Teatro.
7º NÃO LEVARÁS relógios com pipis electrónicos, telemóveis e sacos de plásticos que andarás constantemente a pôr, ora entre as pernas, ora no colo, perturbando os que celebram o Santo Sacrifício do Teatro.
8º NÃO LERÁS OU FOLHEARÁS o programa durante a celebração do Santo Sacrifício do Teatro para tentar saber qual é o nome de determinado Actor, ou para tentar perceber a sequência do Santo Sacrifício do Teatro.
9º NÃO PEDIRÁS borlas ou insistirás em descontos, a que não tens direito, para assistir à celebração do Santo Sacrifício do Teatro.
10º NÃO OLHARÁS «com umas grandes vendas» para o vizinho do lado, que achou religiosamente Graça ao que tu não achaste, ou que, piamente e cheio de Fé, se levantou logo para aplaudir, enquanto tu bates palmas por frete e já a pensar ir a correr tirar a porcaria do teu carrinho, ou a porcaria do teu sobretudo do bengaleiro, mais cedo do que os outros.
ASSIM: SUBIRÁS PURO AOS CÉUS!
OU
ASSIM: PODERÁS IR A 13 DE MAIO À COVA DA IRIA
OU
ASSIM: PODERÁS IR E COMUNGAR NO CASAMENTO REAL
de Sua Majestade Sereníssima Dom Duarte Pio João Miguel Gabriel Rafael De Bragança, chefe da Sereníssima Casa de Bragança, Duque de Bragança, de Guimarães e de Barcelos, Marquês de Vila Viçosa, Conde de Arraiolos, de Ourém, de Barcelos, de Faria, de Neiva e de Guimarães; e de sua Augusta Noiva Isabel Inês De Castro Corvello de Herédia.
IDE E ESPALHAI A BOA NOVA!!
A propósito da Educação
Mas, no Portugal pequenino, os pais demitiram-se e delegaram nos professores/ escola essa tarefa, exigindo que esta formate os filhos à sua semelhança e medida. Não sabem bem o que querem ou como. Mas isso não interessa nada.
Os verdadeiros professores querem ensinar os alunos a pensar. Mas isso é subversivo e muito perigoso .
A Ministra Sinistra só quer implementar o MODELO DOS IGNORANTES ESPECIALIZADOS: A Escola Pública deve ser o principal fornecedor de mão de obra especializada, caracterizada pela incapacidade de pensar, reivindicar ou contestar, aliada à capacidade de executar e ordens com um grau de complexidade básico/médio. Este modelo formata as pessoas na subserviência, acomodação e docilidade relacional.
26/03/08
Shangri-Lá chegou !
Uma taquicardia assola-me o músculo cardíaco e uma desconfortável humidade banha-me as mãos. Os espasmos corporais alternavam entre o suor gélido e o calor ardente do afrontamento. Ruborizavam-me as faces como se fora uma adolescente casta e pudica face a uma qualquer torpe obscenidade.
O grande líder estava a anunciar solenemente que tínhamos ultrapassado a crise e como tal baixava o IVA 1%.
O ataque de pânico que quase me levava ao gabinete do enfº Eritema Escara deixara-me esquálida e sem jactância porém, respirei fundo e sorri .
Ainda bem que tinha reencaminhado aquele mail , a corrente da amizade, que todos os dias estava na minha caixa de correio electrónico e que me prometia boas –novas . Afinal era verdade .
Na Merdaleja após a incredulidade inicial, resolvemos logo rezar uma terçada de agradecimento à Santa Rita de Cássia – padroeira das causas impossíveis, e fazer um Arraial, com um tômbola de rifas, para comprar uma salva de prata para oferecer ao grande líder.
Se sobrar dinheiro, ainda vamos dar o livro “Descubra a cabra secreta que há em si” à Dr.ª Consolação das Almas, que é psicóloga cá na Merdaleja, porque já não precisa ajudar os velhinhos a ajustarem-se à desgraça como se fosse uma coisa boa e necessária, e o livro do Tony Carreira “ A vida que eu escolhi” para a Dr.ª Amparo dos Desvalidos , porque é uma história de sucesso onde basta só a “persistência e muito trabalho” para sair da miséria .
Bom, que alegria a crise ter acabado.
25/03/08
24/03/08
O Estado Passepartout
A mãe é o primeiro centro de serviços à disposição dos filhos. O cordão umbilical cortado durante o parto, vai dando lugar a outras formas de ligação relacional, absolutamente vital, para o bom desempenho dos intervenientes : lavandaria, hotelaria , engomadoria e aquele que ela sempre desempenhou na maior das perfeições, o serviço de portaria nocturna .
Quando os filhos chegam à idade casadoira, tornam-se ambivalentes porém, as alternativas são poucas e portanto, acabam por assumir essa nova etapa do desenvolvimento, que preparam meticulosamente, e apelidam como "o dia mais belo" . Atinge o pico da profundidade filosófica quando na Igreja, por entre lágrimas singelas, deixa escapar baixinho para todos ouvirem: " A minha missão de mãe está cumprida"
Evidentemente que tal momento é preparado com todo o rigor, dispensando o simplex, a empresa na hora, e não olhando a meios para atingir os seus fins. O casamento é também uma forma de mostrar o poder económico da família.
É bom de ver que a DGCI (mais conhecido por "Fisco"- o casamento é um acto solene e portanto, deve-se vestir a rigor a instituição), não poderia perder semelhante oportunidade.
É o Estado passepartout. Em todos os momentos da vida do cidadão as obrigações fiscais devem estar em primeiro lugar.
Os nubentes não podem ter um período de nojo, para se preparam para darem inicio à carreira brilhante de futuros pais passepartout. Não .
O Estado sócretino acha que, depois da oficialização da consumação carnal, devidamente certificada e de papel passado, deve-se preencher o subsequente relatório para o fisco.
Eu dou aqui uma ideia à DGCI : PF passem a enviar também inquéritos para Baptizados, Primeira- Comunhão, Comunhão Solene, Crisma, Festas de aniversário e Funerais . Aconselho também a guardarem uma salita na Torre do Tombo, ao lado daqueles ficheiros que nós todos sabemos quais são, para depósito futuro .
20/03/08
Primeira mão
Aqui fica , em primeira mão, um bocadinho do próximo tempo de Antena do PS comemorativo de 3 anos de Governo a fazer coisas boas.
Reparem como estão contentes agora que depois de velhos, já só pagam metade da taxa moderadora . Nem sentem o reumático republicano de tanta alegria . E se o Sócrates, lá para o fim da legislatura, as cortar em 75% ainda aprendem a votar....
19/03/08
Que se Lixo !
Eis aqui um exemplo do novo pecado da Igreja Católica . A Poluição
Se o Índex dos pecados se mantém actualizado, e na avaliação da problemática subjacente, não poderemos deixar de o cruzar com outro que, embora mais antigo, não pode ser alvo de displicência ecuménica – “A Fuga ao fisco “
Assim, com o máximo rigor e independência, em plena observância do normativo em vigor afere-se religiosamente que as Câmaras Municipais dão um contributo decisivo na salvação dos munícipes ao evitar o pecado da fuga ao fisco, aplicando mensalmente a taxa de resíduos sólidos e disponibilizando os sagrados pontos ecológicos para colocação de detritos produzidos na congregação autárquica . Transgridem porém, o preceito religioso quando não conseguem efectuar a limpeza diária dos mesmos, como lhes compete, incorrendo assim grosseiramente no pecado da Poluição e da Avareza
O vulgaris homo erectus, penitente e militante da “ porcaria induca e a badalhoquice instroi” expõe-se e compromete a sua salvação, ao colocar meticulosamente os detritos familiares produzidos e os bens de consumos entretanto adquiridos, encostadinhos, de frente , de ladecos ou até mesmo espalhados no recinto circundante dos santos pontos ecológicos, de modo a que os vizinhos, também eles corroídos pelo pecado da inveja, sejam acicatados pela exposição .
Porém, embora pecadores em tamanho XXL, ressalva-se que segundo a velha tradição litúrgica, podem estes ser absolvidos pelo presbítero efectuando uma declaração de erros e culpas vulgarmente chamada de « confissão», onde lhes é aplicada uma remissão penitente, convertida em rezas, ladainhas e salve - rainhas. Podem ainda afagar consciências culposas, aliviando-as da angústia simbólica do pecado, através de óbolos na celebração eucarística dominical.
Não consta que as Câmaras efectuem declarações de erros e culpas.
Assim, todos em pecado, nesta harmonia dialéctica, se beatifica e benfazeja a cidadania
Foto Carlos .
ABRIU A CAÇA AO VOTO
A Menina Idalina sempre atenta resolveu logo fazer um cartaz.
De qualquer maneira o debate sobre a saúde hoje resumiu-se a duas medidas eleitorais . Promessas que, aposto se este Zé Pinto voltar a ganhar, serão imediatamente relegada para as poeiras da memória e calendas da história.
- REDUZIR as taxas moderadoras aos idosos - (Para estes tipos, os idosos são sempre uns crédulos e basta uma migalhinha e "pimba" o voto já lá canta.
- Hospital Amadora -Sintra vai passar a ser EPE, deixando de ser gerido pela privada - Ora abóbora, depois de ninguém avaliar a gestão privada; de terem pago balúridos; andar tudo em Tribunal e ninguém se entender, decidem que volta para o Estado. Volta Hospital estás perdoado, dirá de peito ufano, o Zé Pinto. Nacionalizei-te logo sou socialista - ( Lá está, porque os Júdices, os Proenças, os Berardos, Amorins e afins acham o Zé Pinto o máximo. Só lhes favorece os negócios )
Valha-me o Santo Eucarário!
18/03/08
Trim Trim... Olá daqui fala a Ana
Uma singela homenagem
Uma singela homenagem da Menina Idalina ao grande líder, na lingua mãe do seu grande amigo, alvo de afectuosos " calduços ", Monsieur Sarkosy.
(Reparem como o chefe da orquestra é o Zangado)
17/03/08
Pensamento do dia
16/03/08
A Hipocrisia
A Segurança Social hipocritamente vem dizer que isso é uma ilegalidade que deve ser denunciada . A Segurança Social é como " uma virgem pura" que não conhece a realidade em que se move.
Desconhece a realidade e só actua quando há denuncias:
- Desconhece que os idosos também se infectam
- Desconhece que os lares ou outras instituições, não os recebem e que usam vários argumentos para o fazerem.
- Desconhece os problemas sociais gravíssimos que estão subjacentes à Infecção por VIH.
- Desconhece que o seu serviço de fiscalização de lares que não funciona. Gere o caos e só actua perante o inevitável. ( É que depois não tem onde colocar os idosos se fecha os lares por mau funcionamento ou falta de condições).
- Desconhece os preços exorbitantes que são pedidos para ingresso em lar a pessoas com reformas de miséria, ou a familias cujo rendimento é pequeno.
- Desconhece que a legislação de trabalho não favorece nenhum mecanismo de apoio à família, para cuidar de um idoso dependente em casa.
- Desconhece que a rede social de apoio às famílias é insuficiente, mal gerida e de qualidade duvidosa.
- Desconhece, e aqui eu percebo, porque não há, prevenção em Portugal sobre a Infecção por VIH .
Desconhece tudo o que deveria conhecer e avaliar para programar a intervenção no apoio aos problemas socias dos portugueses criados pela má destribuição da riqueza em Portugal.
Quem têm dinheiro não tem problemas destes , mesmo que esteja infectado pelo VIH. Há sempre soluções alternativas que o dinheiro paga .
É assim...
15/03/08
O silêncio
A descoordenação nesta área é total. Até reconhecem que em alguns casos " não tiveram tempo para accionar os bombeiros". No último problema que veio a lume ( fora aqueles que não sabemos), um jovem de 14 anos esperou meia-hora por uma ambulância e em consequência acabou por falecer .
Que diz o grande líder e a sua ministra? Nada. Silêncio absoluto.
A ministra assumiu a função da "corta-fita" e só aprece em inaugurações .
Abrir a boca não pode, porque foi mandada calar pelo grande líder. Ele e a sua máquina de propaganda haveriam de resolver este burburinho mediático à volta da saúde . Conseguiram.
Cá para mim estão à espera é que a poeira assente, e continua tudo na mesma:
- O SNS fica para os pobrezinhos - Onde e com quem os novos médicos ou enfermeiros se treinavam ?
- Seguros de saúde - Poupam imenso ... e são um meio de controlar os doentes, gastadores e consumistas por natureza. Quem não tem dinheiro.... bom, sempre pode ir para o SNS . ( tem problemas é verdade mas, é tendencialmente gratuito portanto, não se pode exigir muito.)
- Fomentar os negócios da privada na saúde - Ora, é uma forma de estimular a concorrência e melhorar a qualidade... dos lucros que estes auferem.
O pequeno/médio líder da oposição
Bom, desta vez a história parecia a de um filme italiano . Estava lá a família toda e o barbeiro, digno mentor da ideia do pagamento das quotas em dinheiro. Só faltou mesmo " La nonna" em cadeirinha de rodas.
A Menina Idalina sabe, por fonte da Telha, que a próxima reportagem vai ser com a Fátima Felgueiras onde o furo jornalístico é a conversa com o Vara, em brasileiro, dando-lhe os parabéns pelo ingresso na administração do BCP.
14/03/08
Administração Pública Central em greve
Boa malha !
E pergunta ainda a Menina Idalina :
Pretende o senhor Ministro dos Assuntos Parlamentar dar outra aula de história sobre o tema "Os socialistas não sabem distinguir Salazar de Sócrates? E a quem se deve a liberdade é ao Vitalino Canas? "
O lado privado do grande líder
Tirando o espelhinho de talha doirada do hall de entrada de sua casinha de sempre, muito semelhante, como devem ter reparado, aquele que enfeitava o hall dos elevadores, tirando isso, só posso dizer que a vida do grande líder dava um filme indiano : Tem anões zangados ; filósofos espanhóis; fotos nostálgicas com grandes democratas como Putin ; secretária e assessores tímidos; dois cafézinhos matinais; corridinhas suadas; a nostalgia de Lisboa e o amor de sua mãe . Mira, que nem faltou o sotaque na conversa telefónica com o "companherô Zapaterô".
Como é que a entrevistadora o levou a dizer o seu melhor defeito e a sua pior qualidade? Como? Extraordinário!
A vida do grande líder dava mesmo um filme indiano.
11/03/08
Os Partidos e a Loja dos Trezentos
Élecas !
A ASAE alarga âmbito actuação
09/03/08
Funcionário Público do mês
Assim, mensalmente será escolhido o FP exemplar , que terá direito, isto para não dizerem que só tem deveres, a :
- Foto em tamanho 24x50 à entrada da instituição que exerce funções , logo abaixo dos gestores magníficos que gerem as ditas com a maior das competências.
- Publicação em Diário da República da foto do dito trabalhador, sempre rodeado dos gestores magníficos para dar o exemplo.
- Publicação da sua fotografia, sempre rodeado pelos gestores magníficos, na intranet de todos os serviços oficiais.
- Meio-dia de folga, para a sessão fotográfica , efectuada pelo fotógrafo oficial do Diário da República .
- A medalha comemorativa do facto, como a da foto em anexo, e respectivo diploma.
O grande líder espera assim contribuir para a motivação de todos os funcionários públicos, promover os seus 15 minutos de fama, bem como acabar com as críticas infundadas ao facto de ele desprezar os funcionários públicos em geral e particular .
Publique-se, com entrada em vigor no dia a seguir ao da publicação .
Mais dia ...menos dia ....
Temos problemas no sistema da Educação - A culpa é dos professores
Temos problemas na saúde - A culpa é dos médicos e enfermeiros
Temos problemas na Justiça - A culpa é dos juízes
Temos problemas na Administração Pública - A culpa é dos funcionários públicos .
Vai daí, resolveram durante estes três anos de governação, castigar todos aqueles que consideravam culpados . Tomem lá, que que nós somos os salvadores da Nação.
Numa produção legislativa completamente obnóxica, pensam que tudo lhes é permitido. De peito ufano, acham-se os salvadores da Pátria, só eles sabemos governar. Quem não é por eles é contra eles.( onde eu já ouvi isto)
Verteram, verteram e verteram veneno, invejas, injustiças, aberrações e achavam que saíriam impunes. Para estes iluminados governar é humilhar, vexar, impor e desprezar . Foi para isso que o povo lhes teria dado o mandato, afirmam arrogantemente do alto da sua ignorância
Os professores perceberam que ganhavam juntos o que tinham perdido separados . E cem mil disseram : Basta ! Outros lhe irão seguir as pesadas. Juntos. E isso assusta-os .
Desnorteados e acossados perderam o verniz . Tudo o que façam, ou que não façam, será insuficiente porque não conhecem a humildade para arrepiar caminho.
Sairão do Governo sem honra nem glória. Mais dia , menos dia ....
08/03/08
07/03/08
A mesquinhez do Partido do Sócrates
O Decreto-Lei n.º 28/2005 dá resposta à situação "especialmente delicada" dos trabalhadores da Empresa Nacional de Urânio (ENU), estabelecendo os 55 anos como limite para a antecipação de reforma. Mas, para beneficiarem deste regime, os interessados tinham de exercer funções à data de extinção daquela empresa, que ocorreu em 2004. Assim, a grande maioria ficou de fora. In Público 07/03/2008
O problema é que muitos dos antigos trabalhadores do urânio sofrem de cancro do pulmão dado terem sofrido exposição a radiações (o urânio é radioactivo) no desempenho das suas funções profissionais. E cientificamente já foi comprovada a causa-efeito, ao ponto do Ministério da Saúde reconhecer a equiparação legal para efeitos de indemnização por doença profissional. Mas só a uns.
Hoje, o Partido do grande líder recusou esta pretensão . Por uns míseros tostões.
Porém, dinheiro para a propaganda do Estado há sempre !
É a politica de Biltres e Energúmenos. (para ser doce no insulto)
O síndrome do Cagaço
Sr.ª Ministra da Avaliação, então VEXA, quebrou o dever de solidariedade, lealdade e o mais importante de todos , o dever de sigilo? Não me parece bem....
Pois...Pois.... INTOLERÁVEL ! É O QUE É !
Verifica-se um comportamento desadequado às ordens produzidas e como não quiseram fazer o trabalho de recolha de informação por fontes colaterais, o que denota logo à priori o desrespeito de vários e múltiplos deveres a que estavam obrigados, vão ser penalizados fortemente na avaliação, após apurado inquérito mandado instaurar pelo sr. ministro.
Lá está! Tudo explicado e a funcionar na perfeição .
06/03/08
Merdas
- Só pode ascender quem tem boa classificação de serviço
- A classificação de serviço não depende do desempenho dos funcionários , dado que com as quotas e o necessário cabimento orçamental , só lá chegam os amiguinhos.
- Os diferentes chefezinhos tem de estabelecer os objectivos para cada funcionário - Isso não está feito porque o chefe anda a fazer formação, dado que os objectivos não podem ser subjectivos ( não deviam) , e porque eles tem tanto trabalho que ainda não conseguiram fazê-lo.
- Os serviços não podem /devem agravar o orçamento porque o chefezinho pode ser chamado à pedra e não ter o seu aumentozinho .
Chefe com direito a excelente e aumento remuneratório é aquele que cumpre os 10 mandamentos :
- Só mete pessoal proveniente da cunha dos superiores ( os famosos boys and girls)
- Gere um serviço com aderência à greves de 0%
- Controla o horário ao segundo. Podem entrar cedo e sair tarde
- Tem uma assiduidade alta. Direitos não existem. Só deveres
- Gere uma equipa calada, amorfa , obediente e coesa - " o chefe manda eles cumprem".
- Manda sempre indicadores óptimos para os superiores . Sabe martelar as estatísticas
- Nunca diz não a um superior. Mesmo que seja uma ilegalidade e a lei não seja cumprida .
- É um incompetente, não percebe de nada e tem do serviço público a noção de serviço ao governo e não ao cidadão.
- Defende a causa com vigor, alegria e voluntarismo que só ele entende, percebe e vê.
- Sabe ser adulador, doce, motivado e do PS.
Eis porque para os motivar, vão poder subir,ainda mais, na sua brilhante carreira.
RESISTIR
Esta forma de "terrorismo psicológico" que implica uma visão não ética praticada de forma sistemática, é a estratégia governamental para reduzir , racionalizar e rejuvenescer o pessoal. A isto chama-se Bossing .
Vexam os funcionários , individualmente pelos chefes nomeados exactamente por serem bons a fazerem mobbing.
Vexam colectivamente quando lhes imputam os problemas orçamentais que derivam da incompetência dos políticos ao longo dos anos .
Tornaram insustentável aos olhos dos próprios, que já não aguentam, e aos olhos da sociedade em geral, ser-se Funcionário Público.
Muito subtilmente e de forma perversa, espalharam a dúvida, suspeição e inveja : São cheios de privilégios ; ganham super-bem; não trabalham; só faltam etc. etc. etc. Se os trabalhadores reagem individual ou colectivamente, eles aí aparecem e descredibilizam tudo, permitindo que sejam eles as vítimas : É uma corporação de tal forma forte que não nos deixam fazer as reformas .
Esta foi, é e será a estratégia destes senhores que se dizem socialistas.
Et pour cause, a FP é hoje um conjunto de trabalhadores que estão a sentir na pele o bossing estatal, e como tal o sentimento de confusão, a instabilidade e incapacidade de pensar autonomamente, o desgaste constante, a perca de identidade aliado às expectatativas goradas e falsas promessas.
O Estado não quer fazer a Reforma da Função Pública ... Só quer ter meio de empregar os Boys e Girls do partido , e a esses pagam-lhes princepescamente. Bom, para além de algumas coisinhas que é preciso fazer porque inevitáveis, necessárias e urgentes.
Nas sociedades do nosso mundo, o posto de trabalho constitui o último campo de batalha em que uma pessoa pode matar a outra sem nenhum risco de chegar às barras de um tribunal” Heinz Leymann
O único meio de lidar com o bossing e o mobbing é RESISTIR,LUTAR, RESISTIR,LUTAR, RESISTIR.
" TUDO É PUBLICIDADE
( José Mário Branco - Canção dos despedidos )
05/03/08
Picos hormonais
O números do algodão não enganam, lá diz o anúncio, e o " bode respiratório" são os picos hormonais dos meliantes.
Palavras para quê ?
Ele há dias ....assim
A menina Idalina , surda que nem uma porta por causa da aborrecida otite , e o Formiguinha , o cão de guarda do Centro de Dia, não para de cantar .
Há dias que de manhã , à tarde ,não devemos sair da cama, à noite .
Preciso de ajuda
Cá no Centro de Dia da Merdaleja, estão a fazer esta promoção que dá como prémio duas passagens, com tudo pago, aos Jogos Olímpicos de Pequim.
Preciso urgentemente de ajuda. Só é preciso olhar para a fotografia e responder correctamente as seguintes questões:
- Qual o aluno que demonstra sinal de cansaço (sono)?
- Quais são os irmãos gémeos?
- Quantas mulheres estão no grupo?
Bem-Hajam
Eu já tinha dito !
Lá está . Eu já tinha dito. São os assessores, assessorzinhos, os amigos e amiguinhos, membros do governo etc., e tá feito. Promessa cumprida .
Na linha da frente desse grande comício, aposto que vai estar, de bandeirola rosa e branca bem erguida e com os dizeres " Estamos contigo. Força Sócrates" ,aquele senhor que é sócio do restaurante luxo, que paga € 250 de renda à CML, que está em todas. Aiii, aquele que foi nomeado para o Porto de Lisboa, e opina sobre tudo , que deixou o PSD e agora é do PS porque gosta muito do grande líder. Tô mesmo com o nome debaixo da língua. Aquele que acha que depois dele na Ordem dos Advogados foi o dilúvio, e que o novo actual bastonário o que quer é candidatar-se a PR, lugar que ele acha que lhe está destinado desde sempre. Esse... Ai credo ! não me lembra do nome.
Já sei : Júdice
04/03/08
A pedido? Não obrigado !
São as manifestações sucessivas dos professores a roer-lhe a alma até aos fundilhos e a dar-lhe uma valente facada no narcisismo patológico que o caracteriza.
Não lhe sai da ideia, que necessita de dar a volta à gigantesca manifestação do dia 8. Uma facada assim não podia acontecer-lhe, logo agora, que não lhe calhava nada bem. Até anda agoniado.
Preparou meticulosamente uma estratégia infalível : Mandou o PS convocar um grande comício nacional de apoio ao Governo. As TV iriam ouvi-lo falar e filmar a multidão a abanar a bandeirola em sinal de apoio. Era fatal e acabava de vez com esses "professorzecos".
Bom, a Menina Idalina sabe, de fonte limpa, que dois arreliadores contratempos impediram o dito comício de ser feito no mesmo dia:
- Não havia camionetas disponíveis (todas ocupadas pelos professores )
- Os idosos que eles costumam levar fizeram-lhe um manguito. Já não caíram na balela da convocatória escrita, pelas cabeças pensantes do Partido do Sócrates, de ser uma excursão, gratuita, para verem o Mercado do Bolhão antes de ser promovido a Centro Sócio-Cultural - Comercial do Porto.
Agora, estão a pensar fazê-la no dia 15, mas aí convocaram os assessores e os amiguinhos. Compõem a avenida mas são manifestações como as de antigamente : a pedido e voluntáriamente obrigado.
03/03/08
O cheque - dentista
A demagogia instala-se e torna-se endémica neste final de mandato.
As tugas, pobres, como ficam grávidas a partir dos 16 anos, (somos o pais com maior número de adolescentes grávidas) sempre levam o chumbito mas, com o dinheiro do cheque € 125 , nem com seis filhos no currículo chega para aos trinta não estarem a engrossar as fileiras dos desdentados.
Os velhinhos desdentados desde os trinta anos de idade, estariam em condições de levar o dito cheque dentista porém, há a considerar que o complemento de idosos só no seu preenchimento exclui a maioria daqueles que necessitam. Os € 80 que é dado aqueles que ultrapassaram a barreira dos papéis e provarem não terem nenhum familiar, mesmo em 15º grau, que os possa ajudar, necessitam de terem chegado a essa provecta idade, com pelo menos uma peça dentária de estimação, e que a mesma apresente cáries várias e múltiplas, ou dito de outra forma , que apresente patologias várias na fachada.
Senão.... A medida sempre serve para propagandear a sensibilidade social que enferma o grande líder.
02/03/08
Hoje tô assim...
Uma aborrecida otite põe-me que nem posso .
Só mesmo o "Jornal do LIDL" ou o "Cargas e Descargas" do Público me animam.