18/01/07

Salários em Atraso


Eu já assisti a este "filme" em Portugal, e curiosamente também se iniciou num governo socialista, no caso o do Mário Soares.

A Inspecção-Geral do Trabalho (IGT) apurou, em 2006, perto de 17 milhões de euros de salários em atraso e contribuições devidas à Segurança Social.

Feitas as contas, revela o relatório da IGT, entre remunerações base, subsídios de férias e de Natal, horas extraordinárias e prémios, os patrões ficaram a dever aos trabalhadores, no ano passado, 10,7 milhões de euros, mais 62% do que em 2005. De igual modo, os cofres da Segurança Social ficaram com menos 6,1 milhões de euros, mais 29% de contribuições por pagar do que em 2005.

Mas, depois são os desgraçados dos trabalhadores os culpados, e os patrões a mais fina escória do país. E precisa o governo desta gente, para investirem em ferraris e vivendinhas forradas a azuleijos.

Será que ninguém percebe que isto é um escandalo nacional que nos devia fazer corar de vergonha?

Ainda falam de fexisegurança. Cá para mim com a experiência que temos, é flexibilidade para despedir e segurança para o patrão despedir e/ou ficar com os salários em atraso.

O meu país é o que o mar não quer !

Sem comentários: