O Tribunal de Contas (TC), entidade responsável pela fiscalização dos dinheiros públicos, publicou um parecer sobre a Conta Geral do Estado (CGE) de 2005, alegando irregularidades nomeadamente no apuramento quer das receitas quer das despesas, evidenciadas pelo elevado número de recomendações –146 – que os juízes fazem ao Governo para remediar os problemas detectados na gestão das contas do Estado.
O Tribunal mantém as reservas que tem vindo a colocar aos valores globais da receita e da despesa evidenciados na CGE e, consequentemente, ao valor do défice aí apresentado, em termos de contabilidade pública".
O ministro das Finanças negou hoje a existência de qualquer ilegalidade.
Em quem é que nós vamos acreditar?
O TC refere ser impossível saber concretamente a dimensão do déficit orçamental. Ora, é o argumento do déficit que leva este governo a fazer apertar os cintos, sempre aos mesmos, e a ter na Função Pública " os seus judeus de estimação".
E agora Zézito? Também vai demitir o Presidente do Tribunal de Contas que acabou de nomear e é do Partido Socialista ? A Menina Idalina sugere antes, que extinga o Tribunal de Contas no âmbito do PRACE.
Isso é que era uma limpeza asseada e tamanha.....
Sem comentários:
Enviar um comentário