20/01/07

O Fisco pensa em tudo - até nos casamentos

Eu não sabia mas, fiquei logo elucidada quando li a notícia: Ofertas de cheques superiores a 500 euros têm de ser declaradas ao fisco

Se recebeu um envelope generoso dos pais para reforçar a conta-poupança? Um cheque dos irmãos para comprar a última tecnologia LCD ou dos tios para fazer a viagem à neve? E, já agora, declarou tudo ao Fisco e pagou imposto do selo? Não?!


Então, você é um infractor fiscal!

Atenção, alerto eu, para aqueles que se vão casar. Receber as prendas em dinheiro metidas num envelope , implica declaração ao Fisco.

Já percebi, porque o Paulo Macedo fez a Missa pela DGCI. Isto só mesmo com a ajuda da Igreja, é que se pode fiscalizar. ( Toda a gente gosta da festa religiosa, deve ser pela farda do padre, que fica sempre bem nas fotografias)

Sugiro então, como fuga aos impostos, a elaboração de vários envelopes com quantias de dinheiro pequeninas, de forma a não serem apanhados nas malhas do Fisco.

Qualquer dia até se paga imposto pelas " quecas " que se dá. Os que praticarem a abstenção, como os padres(?), vão ser alvo de benefícios fiscais.

Sem comentários: