28/01/07

Bem me Quer...Mal me trata

Os pais acham que é permitido...
  • Bater quando a atitude tem como objectivo a educação

  • Bater quando não há intenção de magoar

  • Bater rabo, pernas e mãos

  • Bater apenas com as mãos, abertas

  • Castigar de forma mais severa quando a atitude visa a proteger a criança da marginalidade

Ao mesmo tempo que dizem ser inadmissível:

  • Bater sem propósito ou para descontar a raiva

  • Bater com a intenção de magoar

  • Bater em regiões como a cabeça e as costas

  • Bater com o auxílio de objectos como cordas, cintos e varas ou com a mão fechada

Por causa destes paradoxos judaico-cristãos, é que na Casa do Sagrado Coração de Jesus, de Évora, três freiras estão constituídas arguidas por maus tratos a menores e a Madre Superiora ainda diz que " Aplicamos os castigos que os pais aplicam aos filhos".

A Segurança Social acha que é só " uma disciplina muito rigorosa". E eu não acho.

Eu cá acho mesmo que nenhuma destas instituições apresenta condições para acolher menores em risco.

O pessoal que lá trabalha só está preparado para rezar e aplicar a velha hipocrita tolerância repressiva: Os menores podem ser crianças se só fizerem tudo o que as freiras ou padres mandarem.

Mais, estas crianças deviam era rezar por estas freiras tão bondosas as terem acolhido quando ninguém as deseja, tá claro que não vamos falar do motorista e dos alegados abusos sexuais. Foi um acidente de percurso na selecção de pessoal realizada, de forma tão escrupulosa.

POBRE NÃO TEM DIREITOS.

DONDE, UM " BOM POBRE" É AQUELE QUE ACEITA TUDO COMO UMA DÁDIVA DIVINA E AGRADECE A CARIDADE ASSIM DEMONSTRADA. SERÁ DELE OS REINOS DOS CÉUS . AMÉN COMO SE DIZ NAS IGREJAS .

Sem comentários: