19/01/07

GESTORES PÚBLICOS NA DEMOCRACIA SALAZARISTA DA SOCRATOLÂNDIA


Os gestores públicos quando morrerem vão todos para o céu pelo bom coração que apresentam.

De acordo com uma auditoria realizada pelo Tribunal de Contas a quatro grandes empresas públicas, as remunerações dos presidentes dos Conselhos de Administração e respectivos vogais estão mais de 200 % acima das fixadas na resolução do Conselho de Ministros. ( tá claro que as leis que fazem é só para tapar o Sol com a peneira, para Inglês ver....)


Olhai este exemplo:



VÍTOR MARTINS (Presidente da CGD de Setembro de 2004 a Agosto de 2005)

Empresa: Caixa Geral de Depósitos
Ordenado: 24.939 euros
Carro: 98.025 euros
Seguros (Saúde, Vida): 0 euros
Prémios de gestão: 137.169 euros
Planos de reforma: 40.210 euros
Telefone (fixo e móvel): 25.718 euros


Outro exemplo:

Na cessação dos mandatos dos administradores das 25 empresas públicas verificadas implicou o pagamento de indemnizações no valor de 5137 milhões de euros, dos quais 4202 milhões se referem à CGD.
( Lembram-se da Cardona e do Vara?)

Ah! Faneca, assim também eu....a crise não me tocava e até dava palpites para apertar o cinto aos Funcionários Públicos e pobres contribuintes, como o mui nobre, e de coração de ouro, presidente do Banco de Portugal - O Vitinho do PS.

Mas depois são os desgraçados dos Funcionários Públicos, na sua generalidade, que tem muitas mordomias, que este governo num ímpete reformador está a controlar, por causa do déficit. Olha logo aqui nas indeminizações dadas quanto não se poupava!


Que pena isto ser um País de merda. Nem se indignam. Tudo se cala a ver se lhe calha uma migalhinha do bolo a dividir. Somos um País com uma Democracia Salazarista.

Os deputados ilegítimos representantes do Povo mas, legítimos representantes dos Partidos, e que deviam fiscalizar a actividade do Governo, nem tugem nem mugem, porque sabem bem que eles são escolhidos para altos cargos .

Olhai o Cravinho que, como lhe acenaram com um cargo mu$$$$$$$$$$$$$$$ito interessante , as convições sobre a corrupção ficaram logo metidas na gaveta.

Eu tenho vergonha de viver neste País!

Sem comentários: