26/06/08

Descansos

Os tugas estão descansados relativamente ao VIH. Tão descansados que nem se ouve murmúrio algum sobre a matéria.

A Sida em Portugal é tabu nas cabeças governantes .

Porém, o Relatório Mundial sobre Desastres, divulgado hoje, em Genebra pela Cruz Vermelha diz só que "a SIDA é um enorme desastre cuja envergadura e alcance poderiam ter sido evitados e, para travar a epidemia em África, deve-lhe ser dada pelos governos e organizações uma prioridade igual à dos planos de catástrofes e desastres."

E acrescenta também que, não fique o tuga a pensar que isto não lhe diz respeito " a SIDA é a quinta causa principal de mortalidade nos países de rendimentos médios, a terceira nos de baixos rendimentos e a primeira na África subsariana, que concentra dois terços dos seropositivos do Mundo.

Leia Aqui, como o tuga está descansado. Em 2008 , um inquérito revelou que cerca de 80% dos portugueses não usariam preservativo numa relação sexual com uma pessoa infectada com VIH.
Pobre e descansado.

5 comentários:

Leal Franco disse...

Menina Idalina
Não percebo a razão do espanto. O que é, de facto espantoso é que, apesar de todas as campanhas e campanhas e artigos e propaganda, TV etc, o inquéritos digam isso.
O que parece estar a acontecer é que as pessoas não acreditam assim nas patranhas que lhes metem pelos ouvidos dentro tão sistematicamente.
A mim, pessoalmente, parece-me que a SIDA é um embuste monumental. Assim como a tal gripe das aves!
Além do mais esse tal relatório da Cruz Vermelha sobre desastres é muito falseado. Se a menina ler bem, verá que não está lé nada sobre maior desastre português dos últimos tempos: o governo do Pinto de Sousa.

Anónimo disse...

Concordo absolutamente, pois é uma forma de propaganda para assustar o Zé povinho, coitadinhos

Menina Idalina disse...

Não me espanto... acredite.
E faço apenas o reparo que o relatório fala mesmo sobre esse vírus maligno que infectou Portugal. Repare-se que sendo um assunto melindroso eles não iriam por assim directamente que os Socialistas Incompetentes Demagogos e Acéfalos eram um catastrofe . Esta gente é muito subtil e elegante . Disseram-no por outras palavras .

Leal Franco disse...

Cá para mim o único virus maligno que infectou portugal foi aquele que tem sido incubado por todos os governo a partir do Cava (inclusivé). E tem desenvolvido estirpes especialmente perigosas desde o Durão, Santana e este Pinto de Sousa em especial

Menina Idalina disse...

Leal Franco : Concordo . Eu não diria melhor .
É um virus multiresistente, auto replica-se a não é sensível à inteligência. Mais, só em pondo-os em isolamento é que TODOS juntos poderiamos fazer alguma coisa mas, com também sabe é um virus mutante .