07/06/08

A Crise chegou à Igreja

" Em Coimbra, a paróquia de Nossa Senhora de Lurdes , pretende vender a igreja para saldar dívidas relacionadas com a construção de um novo templo. A paróquia convidou várias empresas de construção civil a apresentarem propostas de alienação do imóvel, tendo como base de licitação 1,250 milhões de euros." in JN

A crise chegou à Igreja em Portugal.

A menina Idalina acha que o melhor é diversificar o negócio, porque por este andar ainda vendem o património todo, e vão andar às esmolas, como já andam, e com óptimos resultados. Mas, o zé povinho é que já não tem aérius para dar e a coisa está a tornar-se preta. Até nisto se verifica a insensibilidade do sr. Pinto de Sousa . O novo aeroporto passa é verdade por terrenozitos da Igreja , mas é coisa de pouca monta , uma urbanizaçãozita sem importância .

Sugere-se pois, uma parceria com a Sagres, patrocinadora oficial da selecção de futebol, para a criação de uma nova cervejola . Era um mimo . E assim, escusavam de vender património.

Tudo a bem da fé
....

4 comentários:

Anónimo disse...

Pois... com a nova interdição de fumar as 'beatas' já não rendem...

:D

Menina Idalina disse...

Prima do padre da paróquia: Não rendem o que rendia, mas vão render o que é possível render, que na natureza nada se perde tudo se transforma .

Anónimo disse...

pois... diz-se que "a necessidade aguça o engenho", né? ;)

Menina Idalina disse...

Lá está !