" Em Coimbra, a paróquia de Nossa Senhora de Lurdes , pretende vender a igreja para saldar dívidas relacionadas com a construção de um novo templo. A paróquia convidou várias empresas de construção civil a apresentarem propostas de alienação do imóvel, tendo como base de licitação 1,250 milhões de euros." in JN
A crise chegou à Igreja em Portugal.
A menina Idalina acha que o melhor é diversificar o negócio, porque por este andar ainda vendem o património todo, e vão andar às esmolas, como já andam, e com óptimos resultados. Mas, o zé povinho é que já não tem aérius para dar e a coisa está a tornar-se preta. Até nisto se verifica a insensibilidade do sr. Pinto de Sousa . O novo aeroporto passa é verdade por terrenozitos da Igreja , mas é coisa de pouca monta , uma urbanizaçãozita sem importância .
Sugere-se pois, uma parceria com a Sagres, patrocinadora oficial da selecção de futebol, para a criação de uma nova cervejola . Era um mimo . E assim, escusavam de vender património.
Tudo a bem da fé ....
4 comentários:
Pois... com a nova interdição de fumar as 'beatas' já não rendem...
:D
Prima do padre da paróquia: Não rendem o que rendia, mas vão render o que é possível render, que na natureza nada se perde tudo se transforma .
pois... diz-se que "a necessidade aguça o engenho", né? ;)
Lá está !
Enviar um comentário