Os camionistas resolveram mandar às urtigas os sindicatos, associações do sector, e estão num processo de luta e reivindicação . Dizem que não aguentam mais o estado a que isto chegou.
Pois é , o menino de ouro do PS está a provar do seu próprio veneno.
Queria-os controlados, amorfos e submissos a associações, sindicatos , que ele ou outros iguais a ele oriundos do sistema politico-partidário, controlavam. No novo Código do Trabalho até querem acabar com a contratação colectiva . Cada um por si, individualmente não tem força, pensaram ingénuos. Estão no papo. Até se dão ao luxo na UE de aumentarem o tempo de trabalho, como se fossemos escravos . Eles são contra mas, como todos os outros são a favor , eles sendo contra, são a favor . Lá está . Santos inocentes .
Mas, alguns, resolveram o assunto unindo-se, fora desse controle espartilhado e habitual. Podem paralisar o País. A coisa está a revelar-se problemática. E pode agravar se outros resolverem seguir o exemplo.
Aquilo que o menino de ouro do PS não percebeu, nem nunca há-de perceber, é que quando se está na luta pela sobrevivência não há códigos de ética nem de moral . Nesta crise anunciada, o sr. Sousa esqueceu-se que teria de saber redistribuir a riqueza criada por todos nós.
Mas, ele acha-se um predestinado iluminado, muito determinado, e confia no mercado. Vai daí, resolveu nestes três anos pôr o zé-povinho na luta pela sobrevivência, pelas coisas mais elementares. Deixou-o à mingua . Inevitavelmente daria nisto.
Porém, prova-nos a história, que movimentos constituídos anarquicamente acabam sendo absorvidos após serem institucionalizados e/ou dissolvem-se . Dividem para reinar com cedências mutuas .
Até lá, o Sócrates está à rasca !
Sem comentários:
Enviar um comentário