11/06/08

Estão a provar do seu próprio veneno e não estão a gostar !


Os camionistas resolveram mandar às urtigas os sindicatos, associações do sector, e estão num processo de luta e reivindicação . Dizem que não aguentam mais o estado a que isto chegou.

Pois é , o menino de ouro do PS está a provar do seu próprio veneno.

Queria-os controlados, amorfos e submissos a associações, sindicatos , que ele ou outros iguais a ele oriundos do sistema politico-partidário, controlavam.
No novo Código do Trabalho até querem acabar com a contratação colectiva . Cada um por si, individualmente não tem força, pensaram ingénuos. Estão no papo. Até se dão ao luxo na UE de aumentarem o tempo de trabalho, como se fossemos escravos . Eles são contra mas, como todos os outros são a favor , eles sendo contra, são a favor . Lá está . Santos inocentes .

Mas, alguns, resolveram o assunto unindo-se, fora desse controle espartilhado e habitual. Podem paralisar o País. A coisa está a revelar-se problemática. E pode agravar se outros resolverem seguir o exemplo.

Aquilo que o menino de ouro do PS não percebeu, nem nunca há-de perceber, é que quando se está na luta pela sobrevivência não há códigos de ética nem de moral . Nesta crise anunciada, o sr. Sousa esqueceu-se que teria de saber redistribuir a riqueza criada por todos nós.

Mas, ele acha-se um predestinado iluminado, muito determinado, e confia no mercado. Vai daí, resolveu nestes três anos pôr o zé-povinho na luta pela sobrevivência, pelas coisas mais elementares. Deixou-o à mingua . Inevitavelmente daria nisto.

Porém, prova-nos a história, que movimentos constituídos anarquicamente acabam sendo absorvidos após serem institucionalizados e/ou dissolvem-se . Dividem para reinar com cedências mutuas .

Até lá, o Sócrates está à rasca !

Sem comentários: