08/12/06

Ainda há muitas cadeiras para ocupar...

Parece que o Ministério da Defesa Nacional (MDN) contratou onze pessoas em regime de tarefa e avença com a justificação de “insuficiência de funcionários ou agentes para o exercício das funções”, apesar de a Administração Directa e Indirecta do Estado contar com cerca de 569 mil empregados.

Entre a lista de contratados, sobressai o nome de André Salgado de Matos, professor assistente da Faculdade de Direito de Lisboa, com um salário mensal de 4797 euros. Uma ninharia para o sr. professor e que apenas lhe dá para compôr os alfinetes domésticos.

Mais, o Estado têm cerca de 11 806 AVENÇADOS.


Com 5179 funcionários nesta situação, o Ministério da Educação liderava o ‘ranking’ de avençados. Mas os ministérios da Saúde, Economia, Agricultura e Trabalho também tinham números elevados: 1986, 673, 594 e 571, respectivamente.

Bom, e ainda faltam tantas "cadeiras amigas" para distribuir.

Depois, chateiam-nos a cabeça com o emagrecimento da Função Pública que cá para mim, só significa a engorda destes senhores todos.

Eu emagrecia era esta cambada toda, com a obrigação de no seu posto de trabalho de origem darem o litro, coisa que não o fazem agora, com tanta solicitação intelectual.

Sem comentários: