06/08/08

Violência doméstica - Vergonha

Procuradoria Geral Distrital de Lisboa recebeu 4.140 queixas por violência doméstica até Junho.

Nos primeiros seis meses de 2008 foram apresentadas 4.140 queixas por violência doméstica no Distrito Judicial de Lisboa, com destaque para a capital, onde se registaram 1.081 casos, e Sintra, com 729 ocorrências.

5 comentários:

PDuarte disse...

a cobardia é universal.

Anónimo disse...

Concordo plenamente.

Ana Camarra disse...

Menina Idalina

Concordo com o pduarte e com o anónimo de facto.
O pior é que a violência doméstica ao contrário do que se pensa não é apanágio das "classes baixas" na classe média e alta, homens com formação, supostamente superior, amaveis e afaveis em publico, são useiros nessa prática, conheço alguns casos infelizmente.
E que dizer da violência não fisica, psicologica, atroz sem marcas visiveis, mas que deixa cicatrizes profundas...
De facto cobardia...

beijões

Menina Idalina disse...

Eu também concordo. E Ana , em relação à violência doméstica nem nunca me passou pela cabeça enquadrá-la num contexto sócio-económico e assim, tipificá-la . E também é verdade que esta é mais comumente ligada à agressão física .
E já agora, também refiro que em Portugal, embora seja incipiente ainda, até por vergonha, também há casos em que o elemento masculino é vítima de violência .

Anónimo disse...

Menina Idalina
Há casos de violência em que o sexo masculino tb é vítima e não só em Portugal, mas em toda parte do mundo que não se fala e nem se nota que vai despercebido.